Digam-me que estou enganada !!!!!!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 05, 2013 1:03 pm

Estas pessoas são sabidonas que vivem de esquemas e os animais são um belissimo esquema para ganhar uns tustos.
Apela muito ao sentimento....e há muito tolinho que vai nestas cantigas.

Mas se amanhã forem lá autoridades sanitárias para remover os animais, fechar aquela cangalhada e multá-la por atentado à saúde pública, vão logo gritar que os bichos coitados vão morrer e que é uma desumanidade e etc.

Porque afinal ainda não há muito tempo houve um caso com um velho que até vivia de vender os cães que reproduzia em condições abjectas, tinha o descaramento de ter um site onde até havia cães sarnentos nas fotos, os vizinhos tinham de aturar mau cheiro e barulho, o terreno nem dele era e quando se meteu fim àquilo, coitadinho, era um grande amigo dos animais :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 05, 2013 1:26 pm

Temos que agradecer á moderação que apagou os topicos originais apesar de muitos pedidos para o não fazerem e ás pessoas deste fórum que criaram um muro de silêncio ou tentaram desviar a conversa .
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 1:30 pm

sasquatch Escreveu: Porque afinal ainda não há muito tempo houve um caso com um velho que até vivia de vender os cães que reproduzia em condições abjectas, tinha o descaramento de ter um site onde até havia cães sarnentos nas fotos, os vizinhos tinham de aturar mau cheiro e barulho, o terreno nem dele era e quando se meteu fim àquilo, coitadinho, era um grande amigo dos animais :roll:
Está a falar do caso "zé da burra" ? Bem, não só é mentira que ele tivesse um site como que tivesse vizinhos a se queixar, como o terreno é dele.A queixa foi de pessoas que se auto-identificavam como amigas dos animais, não vizinhos.
Ao contrário desta pessoa não recebia dinheiro paa ficar com animais..ficava com eles de graça e pagava do seu proprio bolso.

As pessoas que fizeram a barracada desapareceram após os cães terem sido levados, e não se sabe para onde certas associações levaram os cães..

Grande comparação..de fato.
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 1:32 pm

Alguem sabe de algum topico do caso "menina" que ainda exista sem ter sido apagado pela moderação para se confirmar se será a mesma pessoa ?
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado jan 05, 2013 1:43 pm

maraya Escreveu:osmclara, infelizmente o caso não tem a ver com as condições... se não estou em erro já é um caso que vem de trás e que já deu que falar por aqui não só pelas condições
Vem de trás e não é daqui mas da Companhia dos Animais.
No início os animais eram deixados no terreno desta Sra. Teresa com a promessa de pagamento duma mensalidade ou da entrega da ração, particulares ou associações.
Depois as pessoas/associações desapareciam e a mulher é que ficava sózinha a tratar deles sem qualquer ajuda...
Tinha uns casebres no terreno que uns sem abrigo usavam para dormir e foram ficando mas não faziam mal aos animais.
O terreno só tinha um muro numa zona, se não estou em erro, o resto não era vedado.

A bronca deu-se quando foi lá posta uma cadela da UZ que desapareceu - ou fugiu ou foi roubada, ou...nunca ficou esclarecido...

Estórias de como a Sra. Teresa não conseguia apresentar fotos duma cadela e foi buscar à net uma foto doutra cadela, parecida mas não igual.

Este assunto já deu jardas de pano para mangas e vai continuar.

Tudo isto é muito triste para a qualidade de vida dos animais...

editei para fazer uma correcção
Última edição por pesquebrados em sábado jan 05, 2013 3:41 pm, editado 1 vez no total.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado jan 05, 2013 1:44 pm

sasquatch Escreveu:Porque afinal ainda não há muito tempo houve um caso com um velho que até vivia de vender os cães que reproduzia em condições abjectas, tinha o descaramento de ter um site onde até havia cães sarnentos nas fotos, os vizinhos tinham de aturar mau cheiro e barulho, o terreno nem dele era e quando se meteu fim àquilo, coitadinho, era um grande amigo dos animais :roll:
Lembro-me... :cry:
sasquatch
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 3:23 pm

O senhor tinha um site onde anunciava a sua "criação" e onde vendia podengos e epagneuls e não sei se mais outra raça de caça.

Era o canil vale cavala. A página foi desactivada quando houve aquela barracada toda.
sasquatch
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 3:27 pm

Essa história dessa cadela não era isto?

Já quase todos conhecem a triste história da MENINA do espacito4patas:
http://www.espacito4patas.com/index.php ... &Itemid=57

ou através do tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67787

Essa D. Teresa parece-me uma espertalhona da pior espécie, amiguinha dos animais o tanas, ela recebia dinheiro para ter os bichos sabe-se lá como....

Se não houvesse gente a ir fazer "salvamentos" sem saber onde meter os cães, não havia "empresárias" destas. E depois ainda aparecem como beneméritas...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 05, 2013 4:22 pm

sasquatch o link que deixou do espaçito como seria normal foi eliminado... pois a esse espaçito alem de outras pessoas pertence a forista Maria joao cunha que esteve sem culpa de inicio, enfiada neste desgraçado horror para os animais,depois quando lhe desapareceu a cadela Menin a é que a Ariana da UIZ foi desviada até ao casebre da Teresa sim e a partir daí até eu fui eliminada com um anterior nick pois não consigo admitir como humana e como amiga de animais em especial dos quem sofrem que humanos se aproveitem deles seja para que finalidade for.

o topico não sei como por milagre existe sim mas as paginas são tantas que creio ninguem vai até lá, no entanto não serão apenas algumas ditas amigas dos animais que são foristas aqui que estão bem enfiadas nisto.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 05, 2013 4:29 pm

AQuartelmar Escreveu:Alguem sabe de algum topico do caso "menina" que ainda exista sem ter sido apagado pela moderação para se confirmar se será a mesma pessoa ?
Eu afirmo que é a mesma pessoa,tenho mais elementos que não vou divulgar pois gostaria de manter o meu nick actual e tenho amizades suficientes que infelizmente estiveram ligadas á parte das autoridades que fizeram o encerramento do outro local que o confirmam.

Assim caso este espaço seja encerrado e deveria ser a muito curto espaço de tempo para não se amontoarem mais animais o que será dos que lá estão?A criatura em causa terá de apontar a dedo nomes de quem lhe deixou lá os animais serem chamadas á responsabilidade e os restantes que infelizmente"não sejam de ninguem" teem o Canil/Gatil do Seixal que infelizmente e sem culpa estando super lotado em tudo e passando dificuldades está no concelho onde tudo isto se tem passado...o que será o futuro de muitos animais?não consigo de momento pensar nisso mas creio que antes adormecidosa dignamente do que viverem em sofrimento.

Menciono e assumo aqui que o canil do Seixal é bem gerido e não é de abate salvo em caso de doença.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado jan 05, 2013 4:50 pm

AQuartelmar Escreveu:Alguem sabe de algum topico do caso "menina" que ainda exista sem ter sido apagado pela moderação para se confirmar se será a mesma pessoa ?
Não sei onde param os tópicos da Menina mas, confirmo que é a mesma pessoa pois falei pessoalmente com ela. :cry: :cry:
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 6:35 pm

Tendo em vista confusão que se gerou na altura não se diga que foi essa sra que meteu a fotografia falsa. A verdade é que houve pessoas deste fórum e que aqui ainda andam que não só meteram a foto como criaram a confusão dizendo que a cadela tinha sido adotada e depois deu uma barraca completa em que não se sabia da cadela.

O que resta é que , voltando ao inicio, já temos dezenas de ofertas de donativos e já aparece desta volta uma associação do norte num canal de tv a pedir também para eles..neste momento já devem existir dezenas de associações, de grupos e de amigos a perfilar-se á volta das televisões a cheirar um novo maná de ofertas e a tentar conseguir uma entrevista pungente para os seus "cãs"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 05, 2013 7:23 pm

Aquartelmar, está a fazer confusão... não houve fotos falsas nenhumas, houve foi uma cadela adoptada às pressas na UZ para a fazerem passar pela Menina que tinha levado sumiço, continuando as madrinhas pagantes a entrar com o guito para a cadela desaparecida... quando começaram a exigir fotos, foi a tal de Viera adoptar à UZ um animal parecido para que os dinheiros não parássem de entrar. Mas o pessoal deu pela falcatrua... essa tal de Viera foi a mesma que recebeu a Menina, pensando a MJ que estava a confiar o animal a pessoas idóneas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AQuartelmar
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 7:29 pm

AH, obrigado. Como a certa altura a informação estava ser deturpada, fiquei com outra ideia.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 05, 2013 10:49 pm

posso estar enganada... mas a menina foi adoptada no fim de tudo, certo?

quanto a estes videos... que volta que isto me dá às entranhas! :/
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”