Contra a Execução de Cães de Rua na Romenia - PETIÇÃO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 18, 2013 9:06 pm

Domino81 Escreveu:
dinodane Escreveu:Acho que devia colocar no título "imagens chocantes", não por mim mas para quem for mais sensível.
Feito. Obrigada pela sugestão.
Não fez nada, pôs só um aviso antes, para quem abre pela opção "mensagens novas" vai direitinha às horrendas fotos que colocou e que sinceramente dispensava ver depois do jantar (ou a qualquer hora) e cujo intuito não compreendo.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda nov 18, 2013 9:24 pm

joa0 Escreveu:As imagens são mesmo tristes :cry: , mas será que são mesmo um retrato fiel? Não há dúvida que há maus tratos CLAROS mas, daí a haver cães no estado em que estão :cry:

Digo isto porque quem faz a seleção às fotos costuma puxar sempre um pouco para o seu lado, e isto custa mesmo a acreditar....

Isto é verdade. Há associações internacionais a tentar resgatar alguns animais. A Fundação Brigitte Bardot, por exemplo, já resgatou uns poucos (aliás, esta fundação tem tentado, desde há muito, junto das autoridades romenas, ajudar na esterilização dos errantes e não foi aceite). A petição já circula há que tempos.
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

terça nov 19, 2013 12:25 am

Bingley Escreveu:
Domino81 Escreveu:
dinodane Escreveu:Acho que devia colocar no título "imagens chocantes", não por mim mas para quem for mais sensível.
Não fez nada, pôs só um aviso antes, para quem abre pela opção "mensagens novas" vai direitinha às horrendas fotos que colocou e que sinceramente dispensava ver depois do jantar (ou a qualquer hora) e cujo intuito não compreendo.

Se tiver mais alguma reclamação, avise-me.

Deve ser das poucas pessoas que não entende o porque de publicar fotos como estas, ou seja, que ilustram a realidade crua e nua.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro

terça nov 19, 2013 12:33 am

Joie2 Escreveu:
joa0 Escreveu:As imagens são mesmo tristes :cry: , mas será que são mesmo um retrato fiel? Não há dúvida que há maus tratos CLAROS mas, daí a haver cães no estado em que estão :cry:

Digo isto porque quem faz a seleção às fotos costuma puxar sempre um pouco para o seu lado, e isto custa mesmo a acreditar....

Isto é verdade. Há associações internacionais a tentar resgatar alguns animais. A Fundação Brigitte Bardot, por exemplo, já resgatou uns poucos (aliás, esta fundação tem tentado, desde há muito, junto das autoridades romenas, ajudar na esterilização dos errantes e não foi aceite). A petição já circula há que tempos.

Não é a única que tentou fazer tudo o que se podia fazer.

O actor Mickey Rourke também se preocupa com a situação dramática dos animais errantes da Roménia, entre outras personalidades.

A única coisa que não foi bem feita pela Fundação Brigitte Bardot foi ter tentado ajudar os patudos junto das autoridades, e não junto das pessoas que constituiram associações.

Estas fotos são um sinal de alerta para quem tiver a sensibilidade de entender que se trata de um problema mundial, excepto poucos Páises que conseguiram controlar esta situação.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça nov 19, 2013 5:33 am

Bingley Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Esta forista iniciou se no mundo de ajuda a animais há pouco por Portugal e assim falta ainda percorrer muito caminho,concordo com o que está escrito acima digo mais isto acaba por ser sadismo,ficarem os links com aviso imagens chocantes é o mais comum agora assim passa os limites mesmo.

há dias 1 besta desumana deu 2 tiros numa linda cadela aqui na zona ao ponto de lhe desfazer por completo o lado direito da face andou no Face mas com aviso de chocante,o animal foi acolhido e ajudado mas acabou por falecer... tinha ficado com lesões cerebrais graves...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 19, 2013 1:48 pm

Domino81 Escreveu:
Bingley Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Se tiver mais alguma reclamação, avise-me.

Deve ser das poucas pessoas que não entende o porque de publicar fotos como estas, ou seja, que ilustram a realidade crua e nua.
Sugiro que edite o TÍTULO do tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Domino81
Membro

terça nov 19, 2013 1:54 pm

Não sei se repararam, mas não fui eu que criei este tópico.

Sendo esta a situação, não sei se posso ser eu a alterar o TÍTULO do tópico.

Coloquei as imagens para os membros desta comunidade tiverem a noção da triste realidade da Roménia e, assim, assinarem e divulgarem a petição.

De entre as muitas petições que circulam na net, respeitantes aos animais errantes da Roménia, esta é a única que vale a pena ser assinada!

Como disse, tenho a conta do facebook bloqueada e não me é, assim, possível colocar, para já, links aqui. Logo que ficar desbloqueada, vou tratar disso.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça nov 19, 2013 7:27 pm

ok...a ultima imagem é capaz de me causar pesadelos... :o :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça nov 19, 2013 8:35 pm

Domino81 Escreveu:Não sei se repararam, mas não fui eu que criei este tópico.

Coloquei as imagens para os membros desta comunidade tiverem a noção da triste realidade da Roménia e, assim, assinarem e divulgarem a petição.

De entre as muitas petições que circulam na net, respeitantes aos animais errantes da Roménia, esta é a única que vale a pena ser assinada!

Como disse, tenho a conta do facebook bloqueada e não me é, assim, possível colocar, para já, links aqui. Logo que ficar desbloqueada, vou tratar disso.
Se as fotos retratam o estado dos animais de rua na Roménia, acho que a unica coisa que se pode dizer é por favor abatam-nos sim, que sofrem menos! Porque as fotos refletem uma situação dramática, aparentemente até de sobrepopulação (pareceu-me numa que um cão estava a comer outro), não vejo que solução a petição dá para isto. Não abater, pelo que percebo é a lei atual - vê-se então o resultado disso nas fotos
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça nov 19, 2013 8:43 pm

Bingley Escreveu:

Se as fotos retratam o estado dos animais de rua na Roménia, acho que a unica coisa que se pode dizer é por favor abatam-nos sim, que sofrem menos! Porque as fotos refletem uma situação dramática, aparentemente até de sobrepopulação (pareceu-me numa que um cão estava a comer outro), não vejo que solução a petição dá para isto. Não abater, pelo que percebo é a lei atual - vê-se então o resultado disso nas fotos
Foi exatamente o que eu pensei depois de ver as fotos, se para não os matar eles acabam assim, antes mortos, então a última e a terceira fotos fazem-me pensar exatamente isso...

Daí eu ter perguntado se isto eram casos isolados ou se eram as condições gerais dos canis da Roménia
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Domino81
Membro

terça nov 19, 2013 9:29 pm

joa0,

A situação não é nem de perto assim como a imagina...

A verdade é que na Roménia nunca existiram canis e os canis que existem agora foram construídos pelas pessoas que se organizaram em associações e que vão fazendo o que podem, com ajuda externa.

Essas pessoas tentam salvar os cães que são presos pelos camarários corruptos e que os matam à pancada... pois fica mais barato que gastarem dinheiro em injecções.

São muitas as pessoas que querem adoptar patudos, só para estes não serem mortos, mas os camarários não querem dar para adopção.

Há escândalos atrás de escândalos na Roménia... televisão, imprensa externa, activistas, fundações, actores,associações, etc.

Se alguém estivesse verdadeiramente por dentro da situação dramática de lá, não pensava da maneira que pensa: melhor serem abatidos que viverem naquelas condições.

Eles precisam de serem resgatados das mãos dos camarários, depois a população adopta-os.

É mesmo muito complicada e dramática a situação.

Quem fala sem conhecimento de causa, então é melhor que não fale. Esta é a opinião de quem sabe o que acontece lá e está habituada conviver com animais errantes, a minha opinião.

Havia muita coisa para se dizer acerca dos animais mártires da Roménia, mas sem fotos ninguém acredita.

E as fotos são chocantes demais.

Também não vale a pena julgar um povo pelas acções e atitudes dos políticos que estão a frente dele.

Só mais uma coisa.... depois de as activistas que conheço em Portugal viram certas fotos, a luta para a esterilização dos animais da rua intensificou-se.
Domino81
Membro

terça nov 19, 2013 9:34 pm

Bingley Escreveu:

Pareceu-lhe. Em nenhuma das fotos, nenhum dos cães está a comer outro!

E a actual Lei é "EUTANASIAR!!!!" todos os animais errantes.

Pior que isso, eutanasiar tudo o que for cão... até dentro das propriedades privadas, atirando veneno e matando assim os cães que têm dono.
Domino81
Membro

terça nov 19, 2013 9:37 pm

Pirata02 Escreveu:ok...a ultima imagem é capaz de me causar pesadelos... :o :cry:

Era capaz de causar a qualquer um... os camarários cortaram à pobre cadelinha a maxila superior.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça nov 19, 2013 10:17 pm

Domino81 Escreveu:joa0,

A situação não é nem de perto assim como a imagina...

A verdade é que na Roménia nunca existiram canis e os canis que existem agora foram construídos pelas pessoas que se organizaram em associações e que vão fazendo o que podem, com ajuda externa.

Essas pessoas tentam salvar os cães que são presos pelos camarários corruptos e que os matam à pancada... pois fica mais barato que gastarem dinheiro em injecções.

São muitas as pessoas que querem adoptar patudos, só para estes não serem mortos, mas os camarários não querem dar para adopção.

Há escândalos atrás de escândalos na Roménia... televisão, imprensa externa, activistas, fundações, actores,associações, etc.

Se alguém estivesse verdadeiramente por dentro da situação dramática de lá, não pensava da maneira que pensa: melhor serem abatidos que viverem naquelas condições.

Eles precisam de serem resgatados das mãos dos camarários, depois a população adopta-os.

É mesmo muito complicada e dramática a situação.

Quem fala sem conhecimento de causa, então é melhor que não fale. Esta é a opinião de quem sabe o que acontece lá e está habituada conviver com animais errantes, a minha opinião.

Havia muita coisa para se dizer acerca dos animais mártires da Roménia, mas sem fotos ninguém acredita.

E as fotos são chocantes demais.

Também não vale a pena julgar um povo pelas acções e atitudes dos políticos que estão a frente dele.

Só mais uma coisa.... depois de as activistas que conheço em Portugal viram certas fotos, a luta para a esterilização dos animais da rua intensificou-se.
Eu apenas falei sobre o que vi nas fotos. Nas fotos parece que os cães estão em canis. Se não estão em canis, estão aonde? (pergunta sem sarcasmo ou ironia). O que sei, vi nas fotos que já disseram que retratavam a realidade, daí ter dito se isto for mesmo a realidade, antes mortos....

Do que estou a perceber, concordo plenamente que os cães tem de ser retirados das mãos dos camarários, mas a petição é contra a execução dos cães de rua, e, se não forem executados, vão parar às mãos dos camarários e aí, volto a repetir, antes mortos do que acabar nas condições dos camarários, quando os cães deixarem de acabar nos camarários, aí sim, contra a execução...

Mas eu sou estou a dar a minha opinião do que percebi, e com certeza a Domino81 está mais dentro do assunto que eu, mas do que percebi, esta é a minha opinião.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 19, 2013 10:35 pm

Não é matar os cães que se resolve o problema, como disse o camarada Estaline.
" Acaba-se com o Homem, acaba-se com o problema".
Mas isso é radical demais. É preciso vontade de mudar as coisas.
Por mais cães que se abatam, o problema vai-se sempre manter.
Discordo completamente, um povo tem sempre os governantes que merece, olhe só para o caso de Portugal.
Se veio de lá do outro lado da cortina e vive cá há dez anos já deve saber que está num País de brandos costumes.
E o choque continuado causa insensibilidade ao observador, não sabia?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”