Animais ao abandono a presisar muito de uma mão amiga

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mafaldadias
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2009 11:16 am

sexta jan 16, 2009 9:15 am

mlas15 Escreveu:De facto parece-me melhor eu fazer uma transferência, diga-me o nib para eu transferir o dinheiro o mais rápidamente possível.
O Nib é: 0007 0000 17546300125 23 (BES). Deverá aparecer qualquer coisa como Sónia Patricia Rosa.

Muito Obrigado mlas15 :)

Depois apresento-lhe o respectivo talão :wink:
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
segunda jan 19, 2009 9:43 am

Tentei 2 vezes fazer a transferência e dava-me o nº do nib inválido, então esperei até hoje para vir confirmar o nib no tópico, o nº está bem por isso vou tentar novamente na hora do almoço, devo ter sido eu que me enganei. :o :o :o :o
<p>MLAS</p>
mafaldadias
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 2:33 pm

Mlas então depois diga se conseguiu ou não. Eu copiei o nib do mail que a Sónia me enviou por isso ela pode-se ter enganado.
O Roby por estar muito magro mas come bem. Por ter emagrecido foi afastado do Rex e gora está com uma corrente. Não é uma boa solução a corrente mas quando não está ninguém fpoi a solução encontrada. Era preciso afastá-lo do Rex que é possessivo com a comida. Por metemo-lo junto ao Bóris. Tem que estar acorrentado porque foge e sai da vivenda, trepa tudo, e assim voltaria para junto do Rex. Mas o Roby está bem, tem uma casota e tem comido muito bem, engordar nada. Entretanto soube que o Roby não podia ser assim tão velhote, terá 8 ou 9anos. Não é novo mas tinha ideia que talvez podesse ser mais velho.

Este fim de semana o Roby e o Bóris foram ao veterinário. O Roby por estar mais magro, e o Bóris por ter um alto junto ao anús, tipo bolsa, mas que não é visível todos os dias, uns dias tem outros não.

Ao Roby a veterinária não encontrou nada visível, por isso fez análises (incluindo à leshmaniose) e como às vezes treme tem que fazer um exame à coluna.

O Bóris tem 2 hérnias, uma umbilical e outra perianal. Tem que ser operado e a operação tem alguns riscos. Estamos preocupados, primeiro porque o Bóris é o mais adoptável, segundo porque isto é grave e terceiro porque as operações não devem ser nada meigas. Já pedi mais ou menos em quanto iríamos ter de pagar. Estou à espera de resposta. Não vai ser fácil, os tempos estão difíceis e não tínhamos desenhado este cenário. Eu cheguei a pensar que talvez tivesse que ser operado, mas isto? Logo duas hérnias… sorte macaca!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 19, 2009 3:53 pm

Mais uma situação a precisar de ajuda dsesperadamente :cry:
mlas15
Membro
segunda jan 19, 2009 5:07 pm

Já consegui fazer a transferência, foram 15 euros, é pouco, mas foi o que se pôde arranjar. Espero que corra tudo bem com os pequenos, agora essa da operação é uma grande chatice. Quando chegar à altura logo vejo se posso dar qq coisinha.
<p>MLAS</p>
mafaldadias
Membro Júnior

terça jan 20, 2009 9:06 am

Muito obrigado mlas15, assim nos próximos 15dias não pensamos mais em latas.

A operação do Bóris implica três fases: retirar cada uma das hérnias e depois castrar (convém em casos de hérnias perianais). Depois a veterinária dirá se se realiza tudo numa só cirurgia se em mais, vai depender da quantidade de anestesia que o bóris necessitará e do seu estado geral de saúde. Ainda não sei valores.
Entretanto se alguém tiver ideias de como se arranjar uns trocos, tudo será bem vindo. Porque para além do valor da operação ainda tem que se fazer análises.

E vamos torcer os dedos para o Roby não ter nada, senão colapsamos.

Entretanto não se esqueçam que a Amélinha precisa de donos. É linda e está estilizada
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jan 23, 2009 2:45 pm

:arrow: :arrow:
mafaldadias
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 9:24 am

Já sairam os resultados das análises do Roby. Deu tudo negativo :D as análises não acusam nada. Te :P á que faz :P r o tal exame à coluna.

Quanto ao Bóris, continuamos sem apoios. O valor da operação só saberemos quando ele for à consulta. a partir do momento em que fizer as análises terá que ser operado, senão teremos que pagar novas análises.
mafaldadias
Membro Júnior

terça jan 27, 2009 11:37 am

Noticias pouco animadoras :(

O Bóris no domingo estava muito tristinho e não fazia cocó nem comia. Ontem ao final da tarde foi consultado pela veterinária que o operará. A veterinária colocou a hérnia perianal para dentro e marcou-se logo a operação. O Bóris vai ser operado dia 10 de Fevereiro na AZP.

A operação serão mais ou menos (pode variar consoante a rede necessária que dependerá do tamanho da hérnia perianal) 220 euros mais as análises feitas ontem (ainda não sei o valor).

O Bóris precisa de ser operado e nós precisamos, de ajuda para liquidar isto. Nem que seja 1euro, 2euros serão muito bem-vindos.

NIB: 0038 0054 00806134771 53 (BANIF) em nome de Sónia Patricia Rosa

Obrigada a todos em nome de todos os que têm lutado por estes animais e principalmente em nome do Bóris.
mafaldadias
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 11:52 am

Os meninos estão todos bem e estão muito mais gordos :) Coitaditos também para a fome que já passaram :(

O Colan então tem feitos progressos excelentes. Inicialmente era intocável, estava pele e osso, com vestigios de sarna (ah pois eu ainda não tinha referido, é que eles estavam alguns com inicio de sarna) e com peladas. O Colan agora está um animal lindissimo.´Cada vez está mais maricas e adora o ser humano :D . Pensámos inicialmente que se calhar não era adoptável, mas O COLAN ESTÁ PARA ADOPÇÃO :D :D É um animal lindissimo, preto, elegante, meigo e agora que está com o peso recuperado está LINDO. É muito bom sabermos como eles têm evoluído.

O Dário com está com a Amélinha e o Brutus também está mais sociávl. É inteligentissimo. Agora ele e o Brutus descobriram uma entrada que dá para a entrada da casa e andam muito ocupados em arrombar aquilo. Ou sejam andam a fazer traquinices e a ver se nos dão mais trabalho :lol:

A Amélinha também parece outra. Era muito assustada. Agora já ladra e mostra-se contente quando vê pessoas. Linda, jovem e que precisa de dono.

O Roby come que se desenha mas não engorda. Descobrimos que só come quando nós estamos por perto.

O Rex é um animal lindissimo, cruzado de pastor alemão e husky. Tem uma mistura que lhe confere um ar especial e impar. É muito meigo e assim continua assim como continua a trepar tudo.

O Blakie ainda se mantém assustadiço ao toque. Tem um olhar muito atento.

O Brutus continua a ser o mesmo amor. É um animal MUITO ESPECIAL. Não há palavras para o descrever, só vendo mesmo. A paixão e a admira que vota ao ser humano é indiscritivel. Transmite uma sensação de segurança. É muito ternurento. Tem um ar de guerreiro, mas de guerreiro leal cujo ser transborda de amor.

O Bóris continua um amor e À espera da operação. Depois da operação procurará um dono.
Todos eles são uns guerreiros e uns sobreviventes. Aguentaram a adversidade e continuam a aguentar.
mlas15
Membro
quarta jan 28, 2009 7:38 pm

Mafalda não era necessário mostrar-me o talão de compras, para a semana logo vejo quanto posso dar para contribuir para a operação. :lol: :lol:
<p>MLAS</p>
mafaldadias
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 11:07 am

mlas15 Escreveu:Mafalda não era necessário mostrar-me o talão de compras, para a semana logo vejo quanto posso dar para contribuir para a operação. :lol: :lol:
:oops: :lol: :lol:

Eu acho que é importante quando as pessoas não se conhecem pessoalmente e ao mesmo tempo que correm anuncios de fraudes nestes apelos. E depois a malas15 tem todo o direito de ver com os próprios olhos nem que seja atraveéz de uma fotografia o resultado da sua ajuda :D

Obrigada por ir ajudar o Bóris, ele é mesmo um menino douradinho e lindo lindo :P
mafaldadias
Membro Júnior

sexta jan 30, 2009 10:58 am

upa grandalhões :arrow:

Apesar de eu andar a dar mais atenção ao Bóris, que neste momento está a correr risco de vida mas que se tudo correr bem dia 10 está a salvo, os outros 6 continuam a precisar também de todo o apoio e atenção.

Continuamos a precisar de voluntários. Com a chuva e as condições miseráveis daquela casa, aquilo está cheio de lama. Aquilo é tão mau que nem dá para os animais terem manta, não dá mesmo! Embora eles também coitadinhos não estejam habituados a essas mordomias. Se lhes colocamos mantas elas vem parar fora da casota onde o chão é mauzito.

E vamos torcer para que tudo se componha e nós consigamos tirá-los dali em breve.
mafaldadias
Membro Júnior

segunda fev 02, 2009 11:24 am

upa :arrow: :arrow:
mafaldadias
Membro Júnior

terça fev 10, 2009 12:32 pm

Tenho noticias muito boas e noticias muito más.

As óptimas noticias é que estes animais vão finalmente sair da vivenda :D Depois de já não se aguentar vê-los ali, depois das sarnas e tosse do canil conseguiu-se solução. A D.Maria José, que é quem cuida deles diariamente alugou um terreno EXCELENTE para os cães dela e para estes. Por isso acabam-se os medos e as incertezas quanto ao futuro porque a casa não era nossa e a qualquer momento, apesar de termos algumas garantias que não, filha do senhor podia querer vender o terreno. Por isso eles vão ter imensas condições ;)
A D.Maria José tem quase 30cães dela mais estes da vivenda e mais 2 que eram da vivenda e que ela levou para a casa dela (o Tony e a tal cadelinha que pensávamos que morreria e que só tem 3patinhas e que eu nunca vi mas já dizem que a cadela é um espanto de tão bonita). A D.Maria José pediu para a ajudarem só com os cães que eram da vivenda, mas vamos tentar ajudá-la com todos. Coitadinha, ela é um anjo de pessoa, está a mudar a vida toda dela por causa dos cães e nunca pediu nada para ela, só para os da vivenda. O aluguer é caro e para por um lado ajudar a pagar o aluguer e por outro ajudar outras pessoas com dificuldades e que ajudam também animais vai-se construir algumas boxes de hotel. O terreno tem imensas condições mesmo, é tipo monte alentejano.

Bem na felicidade de se tirar os cães da vivenda e de operarmos o bóris eis que temos mais 1problema. O Dário na sexta estava muito triste e quando a d.Maria José lhe toca ele cai de pernas para o ar. Pouco tempo depois a mesma coisa. Foi de urgência para o veterinário mais próximos e vários cenários foram traçados. O Dário tem o coração dilatadíssimo e um sopro no coração. Tem que tomar uns medicamentos caros como o raio, até ao fim da vida. É o VETAMEDIN e custou 65euros. Vamos tentar arranjar mais baratos, pelo menos já sei de um sitio onde é mais barato. Há a desconfiança de ter dirofilariose (que é um parasita no coração e que é muito grave). A Dirofilariose é o melhor que o Dário poderá ter (para verem o grave que isto não é). As análises que fez não acusaram nada. Foi visto por um cardiologista que continua a manter a hipótese de dirofilariose mas em estado inicial já que as análises nada acusam. Terá que fazer 2exames de despistagem no mesmo dia, um de manhã e outro à tarde. Neste momento o Dário não se pode enervar, não se pode fazer grandes esforços, não pode ter grandes emoções. Corre risco de vida e pode morrer a qualquer momento com um ataque. Emagreceu 8kilos. Estava com excesso de peso e perdeu 8kilos em muito pouco tempo. Teve que sair da vivenda. Como a D.Maria José não o pode ter em casa tem que ficar no carro, que ele está a adorar. Não é bom mas é melhor que estar na quinta e depois é muito provisório.
Mas não é tudo. Para ajudar, como isto já está muito bom, o Bóris atacou o Dário, que senão estivesse doente era capaz de dar cabo do Bóris.. O Dário ia a entrar vindo do vet e o bóris pimba, mas de tal maneira que o Dário voltou para o veterinario porque lhe rebentou uma veia. Que filme, até parece mentira. Eu própria se escrevesse nunca imaginaria uma cena destas. Mas fez o curativo e está tudo bem, dentro do possível.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”