Quando lá cheguei apresentaram-me todos, um por um, e tentei perceber as necessidades de cada um, o seu estado, entre outras coisas. É claro que tiveram direito a muitos miminhos, muito passeio, e a uma grande sessão de fotos.. o dia estava excepcional para tal.
Tinha chegado a vez da “nossa” Lia. E que doce de cadela.
A Lia é uma cadela super calma, anda sempre atrás de nós, adora a bolinha de ténis, e é quase tão brincalhona como o Óscar

O tratamento está a correr bem, apesar de a menina ainda precisar de “engordar” um bocadinho.. talvez umas vitaminas ajudem.
Portou-se extremamente bem tanto na box, como durante todo o passeio. Deu umas corridinhas (aquilo que o seu estado de saúde permitiu, uma vez que se cansa muito depressa), brincou com a bolinha e connosco, estando sempre calma, e ao mesmo tempo brincalhona. Pede sempre atenção e mimos.
Constatei um facto que me surpreendeu bastante.. nunca presenciei algo assim. A Lia deixa que lhe façam todo o tratamento, ainda abanando a cauda, como se nada fosse. Colocou-se-lhe o creme, e nem tentava lambê-lo. Quando chegou a hora da “pica” fiquei bastante surpreendida.. a Lia recebe a medicação como se de um “carinho” se tratasse. Deve ter recebido tão pouca atenção ao longo da sua vida, que mesmo no momento de ser injectada ela abana a cauda de contente pela atenção que se lhe dá.
É sem dúvida, um mimo de cadela, um verdadeiro docinho. Sem dúvida que esta menina seria facilmente adoptável se não fosse a raça que é, e se não tivesse Leishmaniose.
A Lia merece, e precisa desta oportunidade.
As fotos da doce Lia:

A despedida