Cães para guarda- procura-se

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

domingo abr 12, 2009 10:50 pm

E os dois Rotweillers que estao no canil de abate em Braga.
De certesa que não se iam arrepender, porque eles são os melhores guardas, e dansse bem com outros cães, eu tenho um Rotweiller com cinco anos tenho um podengo com oito anos, e agora tenho dois pastores alemâes com quatro meses , e eles todos se dao super bem.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda abr 13, 2009 12:29 am

peço a quem tenha que me mande apelo ou fotos com os meninos para: [email protected]
assim é mais facil de eu enviar para o meu amigo
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 16, 2009 3:16 pm

kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta abr 16, 2009 3:29 pm

Que tal o Volcan, Sílvia? Está no hotel em Palmela. Já o conheceste, não? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63604
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

quinta abr 16, 2009 3:31 pm

O "nosso" Hulk, esta na uniao zoofila, se for para ser bem tratado e tiver tambem mimo, optimo, se for para andar acorrentado, eu mesmo me oponho a adopçao do animal, alias mesmo cao para guarda é do pior que podem fazer ao animal sem se aperceberem pois o animal acaba por nao conviver tanto com os donos como deveria
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:32 pm

Sílvia, também tens o Tibães, que está no canil de Braga e pode ser abatido a qualquer momento. Podia ser uma hipótese de se salvar uma vida.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66023
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:38 pm

Pois é, Sílvia, confirma primeiro se os cães são para estarem acorrentados ou para andarem em liberdade o tempo todo. :oops:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta abr 16, 2009 3:40 pm

silvia, se puder dar-me mais informações sobre as condições que este seu amigo dará aos cães agradecia.
pode mandar para o meu email, por favor?
[email protected]
Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

quinta abr 16, 2009 3:45 pm

E que tal :
Segurança Privada ??....
Ligação a Firma de Segurança ??....
...........
Não é por nada..... mas apesar de não ter cães desse "tipo", estou farta de ler e ouvir noticias :
"Cão atacou, mordeu" = cão canil para abate
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

quinta abr 16, 2009 3:48 pm

Mila43 Escreveu:E que tal :
Segurança Privada ??....
Ligação a Firma de Segurança ??....
...........
Não é por nada..... mas apesar de não ter cães desse "tipo", estou farta de ler e ouvir noticias :
"Cão atacou, mordeu" = cão canil para abate
Pra nao falar, que o cao nao guarda bem, ou acobardou-se, e é mal tratado e abandonado

São caes que dizem sempre serem bem tratados, e depois andam acorrentados, ou sem mimo e carinho dos donos, que so servem para serem alimentados - quase sempre restos ...

enfim...protectores de animais a compactuar com isto...é triste
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:57 pm

Ravel, penso que não é justo começar a tirar conclusões quando não sabemos se é esse o caso ou não. Conheço muitas pessoas que têm cães de guarda e eles andam todo o dia à solta nas propriedades e são tratados como os outros cães que estão dentro de casa com os donos. Só a Sílvia nos poderá dar mais informações sobre a forma como os dois cães irão viver e mais ninguém. Aguardemos, portanto, que ela nos diga mais qualquer coisa e não comecemos logo a criticar ou a mandar pedras, ok? :wink:
Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

quinta abr 16, 2009 4:10 pm

Kikodemo:
Já sei que ñ me respondeu a mim mas :
se o tal cão de guarda atacar quem entrou, quem paga as consequências quaseeeeeee sempre???
Qual a % de raças qualificadas perigosas/ cães de guarda??
Tudo bem,respeito quem ñ pense assim , mas é a m/ opnião ---
cães segurança, dúvido que seja bom para os animais
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 4:25 pm

Mila43, eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas os dois cães que eu sugeri, por exemplo, são de porte médio/grande, como a Sílvia pediu, mas não são das ditas raças perigosas, são simples SRD. Lindíssimos, mas SRD. Não sei se se adequarão ao perfil desejado, mas sugeri-os à mesma, pelo seu porte. :wink:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 16, 2009 4:26 pm

silviaraquel Escreveu:o cão é para ficar na box durante o dia e a noite é para ficar solto.
tem que ser um cão/cadela de porte grande e que se dê bem com outros cães por já lá existe um boxer.
Se o cão é para ficar na box durante o dia é porque não fica preso por correntes. Não vejo mal nenhum nisso.
Na minha rua há uma escola. Os dirigentes devem gostar muito de animais pois sempre lá vi cães (e tem um segurança à noite). Os cães têm umas boxes grandes e estão lá durante o dia e à noite e fim de semana, quando a escola está fechada, eles são soltos. :wink:
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 4:28 pm

Sendo assim, também não vejo mal nenhum nisso, sinceramente. :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”