Sugestão à arca acerca de peditórios.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 04, 2009 6:17 pm

A última situação foi infelizmente apagada,
A última situação que foi descoberta, quer o Gyspfulvus dizer... no entretanto já deve ter havido mais, devem é ter passado despercebidas...

Eu já dei a minha opinião anteriormente eu sei, mas este esquema de tira cão do canil, pede guito e mete em hotel faz-me muita confusão... as únicas pessoas que beneficiam disto são os donos dos hotéis. Os cães continuam em risco porque as ajudas não são eternas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 04, 2009 6:26 pm

E eu sempre disse que as pessoas tem é de ser avisadas e prevenidas dos riscos que correm.

Agora, a pretexto de que há riscos, acabar-se com os pedidos e, já agora, com as adopções (existem pessoas que há muito ultrapassaram o número de animais que razoávelmente podem ter e, com certeza, já viram pedidos de ajuda para a dona X alimentar os seus 40 cães e 20 gatos e, também aqui, a dona X não consegue dizer não a novos penduras...), com isto eu não posso concordar.

A vida é cheia de riscos e é super cretino fingir que eles não existem.

Já tive mais do que uma dúzia de pessoas à porta a dizer que são da Abraço, da Qualquer Coisa, a pedirem dinheiro para toxidependentes, sidosos, criancinhas abandonadas e até para lares da terceira idade.
Uns com identificação, a maioria sem nada.

Acho muito bem que se publicitem os casos de burla.
Acho muito bem que se avisem as pessoas das eventuais armadilhas.

Acho muito mal que se finja que não existem.
Acho muito mal a atitude super protectora e paternalista que consiste em
proibir pedidos.

Parece-me que não sabem bem o que é democracia.
A democracia não consiste num grupo de pessoas iluminadas escolherem e dizerem o que devemos pensar e fazer, proibindo alegremente tudo o que não seja ortodoxo do seu ponto de vista.

A democracia vive de uma classe média culta e instruída capaz de pensar e escolher por si própria.

É por esta conscialização pessoal que me bato há 30 e tantos anos.
E há 30 e tantos anos que encontro sempre os mesmos iluminados que sabem o que é melhor e que não hesitam em proibir, perseguir, marginalizar quem não é do grupo.

Isto para explicar porque é que estas atitudes me fazem perder a cabeça e, concordo, ultrapassar os limites.
Mas não vou mudar, isso é certo.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 04, 2009 7:02 pm

aisd Escreveu:

A vida é cheia de riscos e é super cretino fingir que eles não existem.
.
Mas podemos limitar os riscos em determinadas situações em que o prejuizo é maior qe o beneficio.É para isso que existem leis.POrque por exemplo se fossemos pensar como a Aisd,então não era necessário haver codigo da estrada...pois há riscos e toda a gente tem de aber qwue há risco se for a 250 à hora.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 04, 2009 7:56 pm

aisd Escreveu: Já tive mais do que uma dúzia de pessoas à porta a dizer que são da Abraço, da Qualquer Coisa, a pedirem dinheiro para toxidependentes, sidosos, criancinhas abandonadas e até para lares da terceira idade.
Uns com identificação, a maioria sem nada.
E a esses sem nada ? a aisd deu alguma coisa? Ou desconfiou , como lhe seria legitimo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 04, 2009 8:06 pm

E a esses sem nada ? a aisd deu alguma coisa? Ou desconfiou , como lhe seria legitimo?
De início, dei.
Depois, não.

Embora, num caso, tive pena do rapaz (entretanto já morreu).
Disse-lhe que não acreditava, mas dei à mesma.
Ele era muito educado e parecia tão mal...(sida)
Voltou lá a casa várias vezes e eu dei sempre - dei-lhe dinheiro, mas também roupa.
Uma vez veio com a namorada.
Foi por ela que, um dia, soube que ele tinha morrido.
Era bom rapaz.
Não me arrependo do impulso tonto de, apesar de saber que era com falsos pretextos, ter ajudado.
Paz à sua alma.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda jul 06, 2009 3:56 pm

Oi.. já notei que este assunto vem de seguimento a um outro que lamentavelmente desapareceu... pena que tenha acontecido, porque era um assunto de alerta muito importante e que deveria continuar para lembrete de pessoas desprevenidas.
Eu também sou contra esses peditórios e desejo que aquela forista que abriu esse outro topico não seja esquecida e que seu assunto seja causa de importantes decisões.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jul 06, 2009 4:24 pm

Visto que as pessoas que têm dinheiro são maiores e vacinadas (não tenho a certeza quanto a esta última afirmação) e, consequentemente, com cabecinha, seria de esperar que soubessem distinguir as coisas e, sobretudo, distinguir as pessoas.

Antes de dar, que investiguem, não é difícil, basta perguntar. Se não perguntam, ou não querem saber e dão dinheiro sem precauções, pois só têm de assumir a responsabilidade pelo que fizeram e não culpabilizar quem pediu.

Agora colocar toda a gente aqui no mesmo saco, não pode ser. Os "bons" não podem ser penalizados por causa dos "maus".
tlopes

segunda jul 06, 2009 5:18 pm

Caros membros,

É permitido pedir contribuições no fórum desde que estas se destinem a ajudar os animais. Qualquer suspeita que possa haver em relação a burla/fraude, por favor comuniquem à equipa de moderação. Os membros do site devem olhar qualquer pedido de contribuições com a devida precaução, incluindo os que são aqui publicados e usar o seu discernimento para decidir se e a quem entregam o seu contributo. Apela-se por isso aos membros que recorrem a estes pedidos para não os utilizarem de forma abusiva e para os publicarem da forma mais clara possível.

Esta posição da moderação ir-se-á manter enquanto estes apelos tiverem resultados positivos na ajuda a animais.

Melhores cumprimentos,
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jul 06, 2009 6:47 pm

Uma atitude excelente. Obrigada :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 06, 2009 6:55 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Visto que as pessoas que têm dinheiro são maiores e vacinadas (não tenho a certeza quanto a esta última afirmação) e, consequentemente, com cabecinha, seria de esperar que soubessem distinguir as coisas e, sobretudo, distinguir as pessoas.

Antes de dar, que investiguem, não é difícil, basta perguntar. Se não perguntam, ou não querem saber e dão dinheiro sem precauções, pois só têm de assumir a responsabilidade pelo que fizeram e não culpabilizar quem pediu.

Agora colocar toda a gente aqui no mesmo saco, não pode ser. Os "bons" não podem ser penalizados por causa dos "maus".
Plenamente de acordo

A moderação teve uma posição sensata e acertiva, parabéns
Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 7:12 pm

tlopes Escreveu: . Apela-se por isso aos membros que recorrem a estes pedidos para não os utilizarem de forma abusiva e para os publicarem da forma mais clara possível.

Esta posição da moderação ir-se-á manter enquanto estes apelos tiverem resultados positivos na ajuda a animais.

Melhores cumprimentos,
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda jul 06, 2009 8:59 pm

Olha foristas... a decisão da moderação pode ter sido a correcta sim... porém vocês notaram que os pedidos de vieram de novo todos ao de cima? E claro que quem voltou a pedir. decididamente aquela forista sabia o que dizia! Repara nos peditórios todos aí de novo!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 06, 2009 9:30 pm

Está aqui o resultado de mais um peditório:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

:?

Já agorta atentem no tópico da D. Teresa e do peditório surreal para suportarem os cães que empandeiram à pobre. Prevê-se mais um despejo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 11:39 pm

aisd Escreveu: marginalizar quem não é do grupo.

Isto para explicar porque é que estas atitudes me fazem perder a cabeça e, concordo, ultrapassar os limites.
Mas não vou mudar, isso é certo.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68839

Pois pois
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

segunda jul 06, 2009 11:44 pm

Como eu gostava de ser mosca e ver a reacção de determinadas pessoas "tão amigas dos animais"... 8)
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”