Boleia de braga a Guimarães ajudem pff

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 18, 2009 12:12 pm

Quando é que a senhora a pode trazer?. Que assim a minha mae liga do meu telemovel para avisar a ABRA. No Natal eu depois dou-lhe uma prenda :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 18, 2009 12:16 pm

ou seja, se correr mal você somente levou o animal..tem piada, os nazis diziam o mesmo.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado jul 18, 2009 12:21 pm

Primeiro preciso de saber se a ABRA está a par disto tudo e se concorda e preciso que eles me digam isso, pois não quero problemas com eles.

Eu vou falar com a ABRA porque eu acho um pouco estranho deixarem que seja assim. Normalmente insistem que as pessoas vão ao canil buscar os animais e fazer uma entrevista.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:24 pm

Pois mas não posso ir ao canil nem eu nem a minha mae. Ontem falou-se com uma senhora por volta das 16:45-17:00
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 18, 2009 12:25 pm

Isso é a maneira correcta de fazer uma adopção. Há que ver as pessoas olhos nos olhos, há que perceber a intenção da adopção, não se podem dar animais à distância, sem contacto pessoal!!

Não acredito que a ABRA tenha esse procedimento!! Já os particulares aqui da Arca... é vê-los a dar cães e a pedir boleias, às vezes o único contacto são alguns telefonemas e mps aqui na Arca. E depois admiram-se que haja devoluções ou que os animais desapareçam...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:25 pm

Gypsfulvus Escreveu:ou seja, se correr mal você somente levou o animal..tem piada, os nazis diziam o mesmo.
Exactamente. Eu não sou responsável pelas adopções, por isso, porque é que tenho de me responsabilizar se A ADOPÇÃO correr mal. Nem sou voluntária da ABRA.
Sou só o transporte. Por isso escusa de vir com os seus comentários do costume porque não tem razão.

Se dá boleia a um animal que não lhe pertence, é responsável pelo que lhe acontecerá depois? Só assumo a responsabilidade enquanto a cadelinha estiver comigo.Depois a responsabilidade de seguir a adopção é da ABRA.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:28 pm

Segundo a senhora que falou ontem com a minha mae ela disse que ia ver se se arranjava boleia e fazia a intrevista cá em Guimaraes...
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:30 pm

OK, fazemos o seguinte se não se importa.

Só Segunda-feira poderei lá ir à tarde buscar a cadelinha. Você ou a sua mãe estarão dispostas a ir a Braga se eu as for buscar, por volta da hora do almoço? A ABRA só está lá à tarde e como eu já sei como sou e quase de certeza que me vou perder no caminho, convém ir com tempo.

Ao sair do canil, passamos imediatamente no vet para desparasitar e para o vet dar uma vista de olhos à Foxi, ok?
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:32 pm

MeninaPikena Escreveu:OK, fazemos o seguinte se não se importa.

Só Segunda-feira poderei lá ir à tarde buscar a cadelinha. Você ou a sua mãe estarão dispostas a ir a Braga se eu as for buscar, por volta da hora do almoço? A ABRA só está lá à tarde e como eu já sei como sou e quase de certeza que me vou perder no caminho, convém ir com tempo.

Ao sair do canil, passamos imediatamente no vet para desparasitar e para o vet dar uma vista de olhos à Foxi, ok?

Sim. Eu vou-lhe dar a minha morada por mensagem privada. Eu tenho uma veterinaria cá perto da minha casa, que foi a que tratou de tudo com a minha Daisy. Pode ser nessa veterinaria?. É que já estou mais habituada áquela! Desculpe este incomudo todo
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:34 pm

dinodane Escreveu:Isso é a maneira correcta de fazer uma adopção. Há que ver as pessoas olhos nos olhos, há que perceber a intenção da adopção, não se podem dar animais à distância, sem contacto pessoal!!

Não acredito que a ABRA tenha esse procedimento!! Já os particulares aqui da Arca... é vê-los a dar cães e a pedir boleias, às vezes o único contacto são alguns telefonemas e mps aqui na Arca. E depois admiram-se que haja devoluções ou que os animais desapareçam...
Nem todos. Por todos as cadelas que adoptei, uma à ABRA, outra ao espacito4patas, tive que me deslocar ao local. Fui ao canil de Braga buscar a Kerida pessoalmetne e fui ao vet com a Maria João buscar a Nieta, a minha pequenina velhinha tão fofa :)
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:39 pm

ReginaVieira Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:OK, fazemos o seguinte se não se importa.

Sim. Eu vou-lhe dar a minha morada por mensagem privada. Eu tenho uma veterinaria cá perto da minha casa, que foi a que tratou de tudo com a minha Daisy. Pode ser nessa veterinaria?. É que já estou mais habituada áquela! Desculpe este incomudo todo
Isso já é com vocês :) O que importa é que a Foxi tenha o tratamento que merece :)
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:45 pm

Sim terá. Amanha vou-lhe comprar a comida. Já tenho a trela, coleira, comedouro e bebedouro. Ela irá dormir no sofã. Porque de certeza que vai ser como a Daisy, tinha a caminha dela e ou estava na minha cama ou no sofã. E metia pena tira-la do sofazinho ou da caminha :lol:
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:51 pm

No sofá?

Boa sorte. Eu também pus a minha no sofá. Mas foi por pouco tempo, só enquanto o sofá durou. Agora dorme na caminha ou na casota :)
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:53 pm

Vou tentar po-la abeira do coelho então :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 12:57 pm

Pode sempre experimentar.
Nem todas são terroristas como a minha :)

Tenho aqui outras duas que são uns amores, não estragam nada. Já a outra estraga por ela e pelas outras duas :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”