Incineração...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 13, 2009 10:54 am

Gypsfulvus Escreveu:
joquita Escreveu:So sei que o meu cão morreu na marquesa da vet vitima de doença de coração, e eu perguntei a vet se ele poderia ser cremado e se traravam disso. Ela disse-me que sim que a camara (ou o canil) ja nao tou bem certa vinha buscar o corpo e era 30 euros. Foi quanto paguei e nao achei caro.
Em LIsboa vão buscar o corpo ? Não fazia ideia.
Sim, em Lisboa vêm buscar o cão, desde que se comunique, claro.

Mas o caso relatado pela Joquita passou-se na área de Sintra, e aí também vão buscar os corpos às clínicas, pelo menos. Não sei se o fazem a casas particulares, mas não há razão para não o fazerem, pelo contrário.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 13, 2009 11:02 am

Penso que na zona de Sintra não veem buscar nem a casas particulares nem ás clinicas.

Lu
Não estás a fazer confusão com o crematório do cemitério de Rio de Mouro?
Eu tenho impressão que o canil tem incineradora.

Posso estar a dizer só disparates...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta ago 13, 2009 11:12 am

Já encontrei em Monsant pessoas de Sintra por isso duvido muito...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 13, 2009 11:24 am

Na clinica onde vou, sei que são eles que vão levar os animais mas nunca tive curiosidade de perguntar onde.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 11:39 am

lagutrop Escreveu:Penso que na zona de Sintra não veem buscar nem a casas particulares nem ás clinicas.

Lu

Como disse acima, em Sintra não vejo razão para não irem a casa das pessoas, mas não sei se realmente vão. Às clínicas sei de certeza que vão.

Quanto ao crematório de Rio de Mouro, não sei se é o do cemitério, aqui há tempos andei à procura, a propósito de um tópico deste género noutro fórum, e encontrei a notícia da inauguração desse crematório e a ideia que me ficou do que li é que não era municipal, que seria mesmo em parte privado.

Quanto a uma incineradora no canil, nunca ouvi que tivesse, mas se calhar tem.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 11:44 am

Gypsfulvus Escreveu:Já encontrei em Monsant pessoas de Sintra por isso duvido muito...
As pessoas não estão informadas sobre os crematórios municipais existentes, por isso é natural que se desloquem ao local mais próximo em que têm a certeza de que existe esse serviço.

E quanto a irem buscar os corpos aos locais em que eles se encontram, em Lisboa, foi informação prestada no próprio canil, portanto, é fidedigna.

E também tenho por fidedigna a mesma informação a respeito do mesmo em Sintra porque me foi dada por uma responsável de uma clínica da zona.
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:08 pm

lagutrop Escreveu:...Lu

Tens razão no que concerne ao crematório de Rio de Mouro: é explorado pela Junta de Freguesia e uma iniciativa sua: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx? ... _id=995164 . Tanto no site da Junta como nas notícias não vi nenhuma referência a outras cremações que não fossem as de pessoas, mas podem até cremar corpos de animais e não o publicitar...

Quanto ao canil, não consegui encontrar nenhuma referência à existência de algum serviço desse género dentro das instalações...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 13, 2009 1:07 pm

LucNun Escreveu:
lagutrop Escreveu:Penso que na zona de Sintra não veem buscar nem a casas particulares nem ás clinicas.

Lu

Como disse acima, em Sintra não vejo razão para não irem a casa das pessoas, mas não sei se realmente vão. Às clínicas sei de certeza que vão.
Sim. Vão buscar às Clinicas. A casa não sei. Mas como não é imediato, em casa também não temos como acondicionar o corpo do animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 1:40 pm

Eu costumo embrulhá-los numa manta e acondicioná-los numa caixa de cartão que depois fecho o melhor que sei e depois levo para o canil. E como não os levo nos minutos a seguir à morte, ponho a caixa num quarto que me serve para arrumações.

Nas clínicas metem-nos simplesmente em sacos de plástico.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta ago 13, 2009 4:37 pm

É um assunto em que ás vezes penso. Quando as minhas cadelas morrerem eu gostava de ficar com as cinzas delas para espalhar num sitio especifico, sabem se isso é possivel :?:
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 4:56 pm

É possível se pagar a cremação individual com emtrega das cinzas numa dessas empresas que há por aí.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 13, 2009 5:24 pm

Gypsfulvus Escreveu:Ó Leo, os valores que eu falei
Ó Vasco, eu nem sequer me passou pela ideia algum tópico em que mencione tal... simplesmente após Anos de leitura neste forum em que lia montantes muito acima dos mencionados no artigo... coloquei a questão. Tão simples quanto isto :wink:

E sim, obviamente que uma Empresa abre para ter lucros. Se assim não fosse, não a abriria, LucNun. Eu não disse o contrário como me pareceu ter interpretado :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 5:46 pm

leonildecarvalho Escreveu:...E sim, obviamente que uma Empresa abre para ter lucros. Se assim não fosse, não a abriria, LucNun. Eu não disse o contrário como me pareceu ter interpretado :wink:

Leo
Não interpretei nada assim nos seus posts, Leo. Foi só um comentário geral, pois pareceu-me que haveria aqui pessoas chocadas com esse aspecto, mas não a Leo. :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 13, 2009 5:58 pm

LucNun Escreveu:Eu costumo embrulhá-los numa manta e acondicioná-los numa caixa de cartão que depois fecho o melhor que sei e depois levo para o canil. E como não os levo nos minutos a seguir à morte, ponho a caixa num quarto que me serve para arrumações.

Nas clínicas metem-nos simplesmente em sacos de plástico.
A minha gata foi mesmo para a camara frigorifica porque levaram dois dias a recolhê-la. Foi nesse sentido que falei em "tempo" e "acondicionamento" do corpo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”