A Sininho foi roubada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado ago 29, 2009 8:06 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Ana
Desculpa, disse no tópico do Cacau, e só agora vi este, mas vou repertir-me - este é o tipo de história que se conta a uma criança para lhe explicar o facto da cadelinha desaparecer - então não roubam mais nada e ainda levam todo o enxoval da miúda????
Pois, era exactamente isso que os meus avós diziam-me (quando era pequena) quando um dos seus cães morria! E lá ia eu (mais a senhora que cuidava de mim) enganada e cheia de esperança percorrer quarteirões a pé à procura do dito cão roubado! :| :|

Assim não se aprende nada! :|

Mas não posso nem estou a dizer que aquilo que aqui foi relatado é mentira... Pode bem ter acontecido, mas não vejo lógica nenhuma nisso! :?
<p>Cumprimentos</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado ago 29, 2009 8:17 pm

n3ka Escreveu::o
Não terá a cadela fugido?
Se fugisse não levava o enxoval.
Não conheço as pessoas e até posso estar a fazer um falso juízo, mas ou a deram ou venderam-na...
Isto não faz sentido:
o ladrão entra, rouba um determinado animal, e até sabe qual é o enxoval dele? :roll:
desculpem mas não engulo esta desculpa...
de qualquer maneira vou estar atenta nas minhas bandas - Odivelas
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado ago 29, 2009 8:20 pm

TheBoerboel Escreveu:A Sininho (agora Kika) foi roubada de casa dos seus donos de um r/c na Pontinha, assaltaram a casa e a unica coisa que levaram foi a Sininho os seus brinquedos, a mantinha e uma fraldinha de pano da sua dona de 2,5 anos com a qual a Sininho dormia. Peço a todas as pessoas aqui do forum que estejam atentos ás fotos que não devem ser muito diferentes do que a Sininho está agora, Se souberem de alguma coisa por favor entrem em contacto connosco.
Ana - 912110782
Pedro - 918978580

Imagem
Imagem

Esta é a ultima foto da Sininho que temos
Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 29, 2009 9:05 pm

pois...o mais certo é terem-na despachado e arranjaram essa desculpa :evil: oxalá a tenham dado, porque há alminhas que entregam tudo no canil
anjjazul
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado ago 29, 2009 9:20 pm

Se tivesse no canil, pelo menos encontrava-se :(
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado ago 29, 2009 10:13 pm

de facto qq coisa nao bate certo... Assaltam a casa para levar a cadela ainda vá mas dão-se ao trabalho de procurar e trazer o enxoval? ladrão com muita calma .... na, eu tentaria espremer essa hisdtoria e confrontar as pessoas com estas contradições e ver a reação....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 29, 2009 10:18 pm

TheBoerboel Escreveu:A Sininho (agora Kika) foi roubada de casa dos seus donos de um r/c na Pontinha, assaltaram a casa e a unica coisa que levaram foi a Sininho os seus brinquedos, a mantinha e uma fraldinha de pano da sua dona de 2,5 anos com a qual a Sininho dormia. Peço a todas as pessoas aqui do forum que estejam atentos ás fotos que não devem ser muito diferentes do que a Sininho está agora, Se souberem de alguma coisa por favor entrem em contacto connosco.
Ana - 912110782
Pedro - 918978580

Imagem
Imagem

Esta é a ultima foto da Sininho que temos
Imagem
:o :(

Não leve a mal o que vou dizer mas, o roubo da casa em que foi só para roubar a cadelita e alguns dos seus pertences, acho muito estranho :o

Conhece BEM as pessoas que a adoptaram?

É que, neste preciso momento, ocorre-me tanta coisa que me passou pela cabeça como provável causa do desaparecimento dessa cadelinha, que não um furto a uma casa em que... :| Mas, isto sou eu a dar voltas ao miolo porque não consigo perceber que alguém se arrisque a ser visto no processo... poder ir preso... por assaltar uma casapara roubar um animal rafeirinho e seus pertences... :|

Tire a limpo se este rés do chão, não terá um pátiozito em que era lá que estava a cadelinha e seus pertences e foi de lá que a "roubaram"?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo ago 30, 2009 11:50 am

Olá Leo, eu não levo nada a mal pois tudo o que foi dito aqui é o que tem passado na minha cabeça, ocorre-me tudo menos que tenham feito isso principalmente que a minha menina tenha morrido e tenham inventado esta desculpa esfarrapada, mas eu quero acreditar que possa ter acontecido e que ela esteja bem :cry:
Não os conheço, apenas lidei com eles aquando o processo de adopção e mesmo depois continuei a falar com eles e estavam felicissimos por terem a Sininho, a casa não tem páteo, tem uma varanda que dá para o quarto da filha do casal, e onde eles dizem que a Sininho adorava ir apanhar banhos de sol.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo ago 30, 2009 12:17 pm

É estranhissimo, não falamos de um animal de raça, como se dão ao trabalho de roubar uma bebe e o seu enxoval?
Esta historia esta muito mal contada.
A Sininho estava chipada?

Ja divulguei a bebe por email.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo ago 30, 2009 1:27 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:É estranhissimo, não falamos de um animal de raça, como se dão ao trabalho de roubar uma bebe e o seu enxoval?
Esta historia esta muito mal contada.
A Sininho estava chipada?

Ja divulguei a bebe por email.
A Sininho ainda não estava chipada, e só tinha a primeira dose de vacinas.
Agradeço toda a ajuda para encontrar a minha bebe, se é que algum dia vou encontrá-la :cry:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo ago 30, 2009 2:11 pm

Peço desculpa por está a meter-me, mas realmente acho muito estranha a desculpa que foi dada como justificação do desaparecimento da cadela. Não acredito que tenha sido roubada. Lamento o acontecido e espero que seja encontrada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 30, 2009 2:41 pm

TheBoerboel:

Desloque-se a casa deles e fale cara a cara, dando mesmo a perceber que lhe custa engolir a "desculpa apresentada"...
Sabe, eu, na maioria das vezes, capto sinais faciais, quando tenho conversas cara a cara, que doutra forma não as conseguiria captar... :wink: E, acredite que são raras as vezes que me enganam...!

Quiçá duma possível conversa, cara a cara, surjam algumas pistas que a guiem à cadelinha? :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

domingo ago 30, 2009 3:12 pm

uns morrem, outros desaparecem, outros são roubados... desculpem lá mas há aqui uma historia mal contada... :?

será a máfia canina? :roll:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 30, 2009 4:29 pm

Pequebrado Escreveu:
n3ka Escreveu::o
Não terá a cadela fugido?
Se fugisse não levava o enxoval.
Não conheço as pessoas e até posso estar a fazer um falso juízo, mas ou a deram ou venderam-na...
Isto não faz sentido:
o ladrão entra, rouba um determinado animal, e até sabe qual é o enxoval dele? :roll:
desculpem mas não engulo esta desculpa...
de qualquer maneira vou estar atenta nas minhas bandas - Odivelas
Podem ter inventado que roubaram o "enxoval" para ser um pouco mais credível a história do "roubo" :roll:
<p>Cumprimentos</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

domingo ago 30, 2009 7:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:TheBoerboel:

Desloque-se a casa deles e fale cara a cara, dando mesmo a perceber que lhe custa engolir a "desculpa apresentada"...
Sabe, eu, na maioria das vezes, capto sinais faciais, quando tenho conversas cara a cara, que doutra forma não as conseguiria captar... :wink: E, acredite que são raras as vezes que me enganam...!

Quiçá duma possível conversa, cara a cara, surjam algumas pistas que a guiem à cadelinha? :wink:

Boa sorte,

Leo
Aqui está um óptimo conselho.
Para além de falarem pessoalmente com eles na casa deles, procurem também pela zona e perguntem a pessoas que encontrem por lá, e também aos vizinhos se não se passava nada de estranho com a cadela (se os donos estavam contentes com ela, se estavam fartos dela, etc.).
Desloque-se também até aos canis municipais mais próximos e às associações de animais mais próximas da zona onde ela estava.
Dê uma volta também pelos veterinários da zona e conte a situação.

O chip é das coisas mais básicas numa boa adopção.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”