sexta set 11, 2009 5:31 pm
Não sei se terá sido assim, mas não me admirava nada. Que elas não ingeriram a pílula é um facto, porque pouco tempo depois apareceram grávidas. E já hoje vi aqui a rondar o presumível pai, pelo que vou ter de arranjar tempo para agir rapidamente, até porque as obras aqui no prédio acabaram e vou ter de devolver a chave ao dono da casa.
Além disso, os vizinhos começam a queixar-se da proliferação de gatos. Como nos damos bem e eles sabem que eu protejo os gatos (e já trouxe sete para casa, que ao menos já não se reproduzem ali), estou convencida de que não lhes fazem mal, mas não sei se continuará a ser assim se eles começarem a multiplicar-se. E esta é apenas uma das três colónias aqui nos prédios contíguos.
Eu ia lá abaixo, punha-lhes dois recipientes com patê, com a pílula disfarçada lá dentro e depois vinha-me embora, para as observar da janela. Elas comiam e, quando estava tudo limpinho, eu ia lá abaixo examinar os recipientes e trazê-los. Nunca encontrei sombra de pílula.
Quanto a entrarem nas armadilhas, tenho algumas dúvidas. Quando esta ninhada que trouxe para casa ainda lá estava, os bebés estavam à chuva. Na altura não tinha a chave da casa e baixei um WC (sem portinhola) com uma corda. Pus comida lá dentro para as atrair. Pois elas não levaram os bebés lá para dentro, embora a comida tenha desaparecido.
No que eu estava a pensar é se haveria alguma associação ou grupo de amigos dos animais que me pudesse ajudar, com mais experiência em apanhar estas meninas para elas serem esterilizadas, e com armadilha ou sem ela.
Se calhar o melhor é abrir um tópico ou ver se já haverá algum lá para trás com este assunto.