Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.
Moderador: mcerqueira
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
domingo nov 01, 2009 3:44 pm
Não tem que apagar o tópico...
Lamento o que lhe aconteceu. Mas você teve um oportunidade de vida não tenha medo de vive-la de novo.
E agora que tal ser você mesmo a dar uma oportunidade de vida a um cachorrinho?
Pense em adoptar um por favor, ele poderá dar-lhe as mesma alegrias que um Lab.

Última edição por
n3ka em domingo nov 01, 2009 3:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
-
mathilde393
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
domingo nov 01, 2009 3:47 pm
n3ka Escreveu:Não tem que apagar o tópico...
Lamento o que lhe aconteceu. Você teve um oportunidade de vida não tenha medo de vive-la de novo.
E agora que tal ser você mesmo a outra oportunidade de vida a um cachorrinho?
Pense em adoptar um por favor, ele poderá dar-lhe as mesma alegrias que um Lab.

Um labrador nao da nem mais nem menos alegrias que outro cao qualquer... da mais despesa que muitos outros, mas alegria... essa, qualquer um pode dar!
E pode estar certo de uma coisa: é mais facil um animal dar alegrias a um dono, do que um dono dar alegrias a um animal...
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>
http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
domingo nov 01, 2009 3:52 pm
Ignore quem lhe escreveu isso.. fique por cá.Veja que até já encontraram um para adopção...
rossivoador Escreveu:Boa tarde. Apenas para responder a lulub. Espero pois eu não desejo mal a ninguem que nunca tenha nenhuma acidente, que nunca parta a coluna e fike a 3 milimetros de uma cadeira de rodas bem como andar sempre com medo de sofrer uma queda e fracturar a mesma vertebra no qual de imediato ficarei de cadeira de rodas e ainda por cima por culpa de alguem que nem sequer conhecemos quem provocou isto. Espero muit sinceramente que nada disso lhe aconteca depois de se ser uma pessoa normal e num fechar de olhos ficar com limitações para toda a vida. Deve falar de barriga cheia mas nunca se esqueça que a vida muda num segundo mais depressa do que pensamos. Desculpem o incomodo e apaguei este tópico pois não voltari a comentar-lo. Obrigado a todos
-
Taro
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am
domingo nov 01, 2009 5:14 pm
Quanto ao forista que abriu este tópico vá em frente na sua escolha se é o cão que gostaria muito de ter e tem condições para o manter.
Têm aparecido inúmeros labradores abandonados, têm direito a serem adoptados como qualquer outro animal. Não é por serem de raça que não são abandonados, muito pelo contrário, há canis camarários que bem se queixam de que cada vez há mais abandonados de raça e quem vai a canis bem sabe que muitos deles, os de raça, acabam como qualquer outro se ninguém os adoptar.
Seja o animal que escolha, que venha a ter, muitas felicidades e quanto ao resto nem vale a pena comentar..
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
domingo nov 01, 2009 6:04 pm
Taro Escreveu:Quanto ao forista que abriu este tópico vá em frente na sua escolha se é o cão que gostaria muito de ter e tem condições para o manter.
Têm aparecido inúmeros labradores abandonados, têm direito a serem adoptados como qualquer outro animal. Não é por serem de raça que não são abandonados, muito pelo contrário, há canis camarários que bem se queixam de que cada vez há mais abandonados de raça e quem vai a canis bem sabe que muitos deles, os de raça, acabam como qualquer outro se ninguém os adoptar.
Seja o animal que escolha, que venha a ter, muitas felicidades e quanto ao resto nem vale a pena comentar..
Exacto mas para isso terá que aceitar que tenham mais de 2 ou 3 anos! E este user queria um bebé!
<p>Cumprimentos</p>
-
anusca46
- Membro
- Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
- Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)
-
rossivoador
- Registado: quarta out 21, 2009 1:00 am
domingo nov 01, 2009 6:57 pm
Boa noite. Ja enviei um mail a um senhor que tinha um entre dois a tres anos para adoção ao qual agora estou a espera de uma resposta visto que o contacto ja pode estar desactualizado. EU queria um entre um ou dois anos isto pk nunca adotei um cão e não sei o seu temperamento visto que apenas sempre tive caes a partir dos 4 meses ao qual fui vendo o seu percurso de crescimento por isso a parte de eu dizer que queria ainda bebe pelo facto de num ter adotadoum cao com mais idade. Abraco e obrigado a todos os que me responderam
-
Taro
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am
domingo nov 01, 2009 7:37 pm
Li no seu perfil que é de Braga.
Porque não contactar a Associação ABRA, que trabalha directamente com o canil de Braga? Neste momento, entre outros está lá um cruzado de Golden Retriever, o Marcus, apesar de não ser um labrador,vale a pena ver, é muito bonito.
Contacte-os, verá que vale a pena, pois conselhos na adopção de um cão adulto vale sempre a pena ouvir.
Deixo aqui o link
http://www.abra.org.pt/html/
Boa sorte
-
mathilde393
- Membro Veterano
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
domingo nov 01, 2009 11:11 pm
rossivoador Escreveu:Boa noite. Ja enviei um mail a um senhor que tinha um entre dois a tres anos para adoção ao qual agora estou a espera de uma resposta visto que o contacto ja pode estar desactualizado. EU queria um entre um ou dois anos isto pk nunca adotei um cão e não sei o seu temperamento visto que apenas sempre tive caes a partir dos 4 meses ao qual fui vendo o seu percurso de crescimento por isso a parte de eu dizer que queria ainda bebe pelo facto de num ter adotadoum cao com mais idade. Abraco e obrigado a todos os que me responderam
Quando lhe perguntei se tinha de ser bebe, tinha uma razao de ser... ha 3 semanas atras trrouxe para casa uma cadela labradora que apareceu no Porto, mas a minha cadela Marquesa nao aceita outros caes e como a outra nao era submissa as coisas nao correram bem. A cadela estava aos cuidados de uma clinica veterinaria, nao sei se ainda la esta, mas posso verificar se estiver interessado.
Cumps
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>
-
rarl
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm
quinta nov 05, 2009 12:02 am
LuluB Escreveu:E um rafeiro não lhe serve? É menos cão que o labrador, raça em moda?
Desculpem-me mas este pedido parece-me uma outra forma de pedinchar um cão de raça, bebé e tudo, igualzinho a muito outros que por aqui têm aparecido aos pontapés e que são frequentemente corridos.
Olhe meu caro, largue esse tom do desgraçadinho do acidentado e arranje um trabalho que lhe permita deixar de viver à custa da tia e vir a comprar o labrador, bebé e tudo. Que os há, desde que se queira e se tenha as mãos inteiras. O que, pelo que se vê, até tem.
As melhoras.
Que comentário de mau gosto. Nunca se goza com a saúde de uma pessoa..sabe, às vezes pode-lhe sair o tiro pela culatra

-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
quinta nov 05, 2009 12:15 am
rarl Escreveu:LuluB Escreveu:E um rafeiro não lhe serve? É menos cão que o labrador, raça em moda?
Desculpem-me mas este pedido parece-me uma outra forma de pedinchar um cão de raça, bebé e tudo, igualzinho a muito outros que por aqui têm aparecido aos pontapés e que são frequentemente corridos.
Olhe meu caro, largue esse tom do desgraçadinho do acidentado e arranje um trabalho que lhe permita deixar de viver à custa da tia e vir a comprar o labrador, bebé e tudo. Que os há, desde que se queira e se tenha as mãos inteiras. O que, pelo que se vê, até tem.
As melhoras.
Que comentário de mau gosto. Nunca se goza com a saúde de uma pessoa..sabe, às vezes pode-lhe sair o tiro pela culatra

è habitual...
-
rarl
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm
quinta nov 05, 2009 12:54 am
Gypsfulvus Escreveu:rarl Escreveu:LuluB Escreveu:E um rafeiro não lhe serve? É menos cão que o labrador, raça em moda?
As melhoras.

è habitual...
Fogo..fiquei "sem jeito" quando li estas palavras. Para mim a saúde é sagrada..e não ponho em causa se a pessoa está ou não realmente doente..
Posso não concordar com o facto de só querer labrador bebé mas isso é outra história. Todos os cães independentemente de serem rafeiros ou não são a melhor coisa que nos pode acontecer
E já agora, suponho que exista alguém responsável pelo forum, certo? É que já vi aqui no forum comentários bastante tristes e "pobres de espirito"..
-
mathilde393
- Membro Veterano
sexta nov 06, 2009 10:03 am
Esse anuncio ja é antigo

<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>
-
rossivoador
- Registado: quarta out 21, 2009 1:00 am
quinta dez 22, 2011 2:35 pm
Boa tarde,é só para informar que já tenho desde dezembro de 2009 uma labradora preta de nome Julieta, e é a alegria da casa e de todas as pessoas que la vão.Agradeço a todos a procura que fizeram para tentarem encontrar um para mim.
Cumprimentos
João