Pedido de Ajuda

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 01, 2009 6:44 pm

Este assunto tem corrido o mundo...

Saibam que o cão foi tratado a multiplas fracturas e lesões internas, mas não sobreviveu... :cry:

Talvez gostem de saber que o patife foi apanhado graças aos esforços de muitos cibernautas - lituanos e outros - que o "caçaram" literalmente...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça dez 01, 2009 6:45 pm

Eu estou aqui lavada em lágrimas, que raiva, malditos, matava-os com as minhas próprias mãos!
<p>Cumprimentos</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 01, 2009 7:04 pm

É bom saber que, pelo menos, se fez alguma coisa pelo pobre animal, e que ele não ficou ali a agonizar até morrer.
Eu, nestes casos, aplicava a Lei de Talião.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 01, 2009 7:20 pm

LuluB Escreveu:
Tassebem Escreveu:Mas o energúmeno é de cá?
Não, é lituano, o caso passou-se na Lituânia.
ravel Escreveu:...Pelo que li, um forum chamado 4chan, que tem seguidores a nivel internacional de grande escala, ja fez com que o individuo fosse a tribunal, mas pelo que apurei apenas 1 ano de prisão.
Bem, sempre é melhor do que cá... Que pena levaram os fedelhos que se enchiam de gáudio a atirar gatos do alto das muralhas do castelo de Montemor, ou o fulano que no Norte cortou as patas ao cão com a máquina agrícola? :evil:

Isto para já não falar das FAR maltratantes dos animais pelos quais cobravam dinheiro, que nem sequer chegaram a ser alvo de queixa na polícia, nem nos quotidianos casos de maus tratos extremos a animais e em que também nada acontece. :evil:
Não vi o vídeo, nem sei se irei vê lo. Lembro me do caso do tipo que atirou os gatos do castelo de Montemor-O-Velho, também nunca cheguei a ver o vídeo, na altura ouvi falar que alguns dos gatos eram roubados.

Ainda bem esse tipo vai ser punido, o outro que andou a atirar os pobres dos gatos acho que nem sequer foi obrigado a fazer serviço comunitário.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 01, 2009 7:27 pm

Eu só vi o princípio e saí logo, por isso nem reparei que o caso se passou na Lituânia. Só a um segundo visionamento, também incompleto, é que vi que não era cá.

Ainda bem que o energúmeno foi punido com pena de prisão, só é pena que o pobre do cão tenha pago com a vida a o capricho psicopático de um tipo que não merece nem o ar que respira...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça dez 01, 2009 7:49 pm

Maldita hora que vi o video, o canito n me sai da cabeça...
Cada vez que me lembro vem me as lágrimas aos olhos... :cry:

Teria mais graça se fosse o próprio a atirar se la para baixo, e que depois ainda lhe passasse um camião por cima! Pategos de ***.! :evil:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 01, 2009 7:59 pm

Fitinhas Escreveu:Maldita hora que vi o video, o canito n me sai da cabeça...
Cada vez que me lembro vem me as lágrimas aos olhos... :cry:

Teria mais graça se fosse o próprio a atirar se la para baixo, e que depois ainda lhe passasse um camião por cima! Pategos de ***.! :evil:
Por isso é que não quero ver o video, se visse acho que nem dormia hoje.
Não percebo, hoje em dia com tantos hobbies à escolha e esta gente decide maltratar os animais?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça dez 01, 2009 8:24 pm

e4u não vi nem quero ver o video , ja bastam as desgraças que vemos com os nossos olhos sem poder evitar :(
o cão morreu ? :cry: :cry: ou alguem o salvou ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça dez 01, 2009 9:00 pm

reex Escreveu:e4u não vi nem quero ver o video , ja bastam as desgraças que vemos com os nossos olhos sem poder evitar :(
o cão morreu ? :cry: :cry: ou alguem o salvou ?
Este assunto tem corrido o mundo...

Saibam que o cão foi tratado a multiplas fracturas e lesões internas, mas não sobreviveu...

Talvez gostem de saber que o patife foi apanhado graças aos esforços de muitos cibernautas - lituanos e outros - que o "caçaram" literalmente...
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

terça dez 01, 2009 10:18 pm

Não percebo como conseguem comparar a atitude de CRIANÇAS, do caso dos gatos, com a atitude de um ADULTO que fez isto por pura maldade.

O cão pertencia a um sr de idade avançada e já vivia com o sr há 4 ou 5 anos.

Mesmo estando o individuo preso graças ao forum 4chan, 1 ano é pouco. Não estou a pedir que prendam crianças que fazem mal aos animais, mas sim, que criem um abaixo assinado, para que estes casos, praticados por adultos deem penas maiores no maximo dos maximos.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça dez 01, 2009 10:22 pm

:( :( :( coitadinho do cão :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 01, 2009 10:43 pm

ravel Escreveu:Não percebo como conseguem comparar a atitude de CRIANÇAS, do caso dos gatos, com a atitude de um ADULTO que fez isto por pura maldade.
ravel, é de pequenino que se torce o pepino. As crianças devem ser ensinadas desde a mais tenra idade a gostar de animais ou, no mínimo, a respeitá-los. Caso contrário, correm o risco de vir a tornar-se adultos como o bárbaro do vídeo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça dez 01, 2009 11:34 pm

ele confirmou que não iam a passar viaturas na ponte para o atirar...
isto é demais :cry:
o do castelo foi igual a altura/distância bem maiores, o resultado o mesmo - sofrimento e/ou morte :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 01, 2009 11:41 pm

Tassebem Escreveu:
ravel Escreveu:Não percebo como conseguem comparar a atitude de CRIANÇAS, do caso dos gatos, com a atitude de um ADULTO que fez isto por pura maldade.
ravel, é de pequenino que se torce o pepino. As crianças devem ser ensinadas desde a mais tenra idade a gostar de animais ou, no mínimo, a respeitá-los. Caso contrário, correm o risco de vir a tornar-se adultos como o bárbaro do vídeo.

Ensiná-los a respeitá-los, no mínimo! E se as crianças fazem asneiras e cometem crimes destes, os pais devem ser responsabilizados por isso. É sim, de pequenino que se torce o pepino.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 02, 2009 12:11 am

...
O rapaz do caso dos gatos de Montemor já não era nenhuma criança, era um adolescente bem avançado na adolescência.

O outro caso que citei e a que, curiosamente, ninguém deu atenção, foi o de um HOMEM (para usar os seus destaques), um adulto, que já embirrava com o cão e que deliberadamente lhe passou com a máquina por cima das patas, cortando-lhas. O cão esteve duas horas (creio) a esvair-se em sangue, foi socorrido, mas acabou por morrer. O homem parece que foi processado pela associação da zona, mas nada mais se soube a respeito do caso.

De qualquer das maneiras, sejam os maltratantes lituanos, portugueses ou conchinchineses, tenham catorze, vinte ou quarenta anos, na base deste tipo de torturas mortais sobre animais está mais do que falta de miolos: é a deformação total da personalidade. São psicopatas os que assim procedem. Começam por torturar e matar animais logo em CRIANÇAS e vão progredindo no tamanho e importância das vítimas até chegarem aos outros seres humanos. Portanto, não é de todo em todo descabido citar o caso de Montemor a propósito deste.
Mesmo estando o individuo preso graças ao forum 4chan, 1 ano é pouco. Não estou a pedir que prendam crianças que fazem mal aos animais,
Mas devia.
mas sim, que criem um abaixo assinado, para que estes casos, praticados por adultos deem penas maiores no maximo dos maximos.
O energúmeno lituano já foi julgado e condenado na sua terra. Que tal centrarmo-nos agora na nossa, onde não há memória de alguém ter sido condenado a prisão efectiva por maltratar e matar um animal?

Exemplos para serem apresentados como base para isso não faltam no fórum das adopções, e não há ninguém que trabalhe na defesa e protecção dos animais que não tenha para contar pelo menos meia dúzia de histórias tão macabras como esta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”