Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda dez 07, 2009 9:17 pm

Será porque ainda não há grupo constituído ou porque ainda ninguém actualizou com informação sobre o que já se fez.
Eu sugiro que poste uma mensagem dizendo ao que vai e pedindo informações.
Foi falado no Encontro sobre Boas Práticas, no Seixal.
E segundo percebi as pessoas é que têm de se organizar nas zonas onde residem, assistirem às sessões públicas nas Câmaras Municipais, colocando o tema dos animais/esterilizações na ordem do dia.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 08, 2009 1:58 am

Pequebrado Escreveu:
Será porque ainda não há grupo constituído ou porque ainda ninguém actualizou com informação sobre o que já se fez.
E segundo percebi as pessoas é que têm de se organizar nas zonas onde residem, assistirem às sessões públicas nas Câmaras Municipais, colocando o tema dos animais/esterilizações na ordem do dia.
Exactamente. Apresentam petições e propostas. E quantas mais forem, maior peso têm...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 08, 2009 12:40 pm

:arrow: :arrow:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 08, 2009 1:06 pm

Pequebrado Escreveu:
O complicado nisto é que a pessoa ou pessoas que iniciaram isto não se identifica. Seria muito mais simples com uma associação como a UZ ou a LPDA a coordenar. È que movimentos anónimos de cidadãos, não..alias li a intervenção de uma pessoa que diz ter ida à reunião da Câmara de Lisboa e que decide mandar umas opiniões sobre o facto de um presidente da câmara não ter ficado toda a sessão para as ouvir e é um blá blá blá muito giro para se ter quando se deseja algo, fazer certos comentários sobre a pessoa de quem a atitude vai depender.

Anonimato não...dêm a cara sff. A tassebem diz que dá a cara..eu vejo uma foto da barriga de um gato...até teria piada se não fosse caricato.

Criem um site com o nome das pessoas, profissões, contactos reais em vez de emails criados para ocasião ou formularios electrónicos, uma sede de campanha e objectivos de quem criou esta alegada iniciativa e terão concerteza muito mais gente do que o mesmo grupo de pessoas que se falam no messenger...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 08, 2009 1:42 pm

Ola Vasco.

Penso que ainda nao percebeu como funciona e eu explico:

A ideia e o incentivo foi dado, nao importa se por A, B ou C, para que, anote bem e ninguem tem que dar a cara pelo que faz ou deixa de fazer a nivel de ajuda aos animais....e como is dizendo consistiu em:

Dar a ideia, alguem coordena-la de forma a uma divulgacao, seja por Blog ou email colectivo, divulgando a mesma pela internet, com a finalidade de QUALQUER COMUM MORTAL; anote bem que e mesmo QUALQUER, ir fazer-se ouvir na reuniao de Camara, quanto a ideia divulgada... nas Camaras Municipais, dos seus Concelhos.
Nao tem coisa alguma de dificil entendimento e como ja referi, NINGUEM tem que dar a cara sobre o que faz ou deixa de fazer. Teem e sim, alguns que desperdicam tempo a eles e aos outros, levantar o "tutu" da cadeira; obviamente os que queiram ou possam, e ir dar voz a quem nao a tem; OS ANIMAIS (!!!), indo apelar junto de quem de direito, para que sejam cumpridos ou facultados os desejos dos que realmente se preocupam com os animais. Tao simples quanto isto.

Ate o Vasco, pode ir sozinho ou apelar a Municipes da sua area, para irem consigo para uma "voz" com mais enfase, apelar ao mesmo, em prol dos animais. E uma questao de se querer seguir a ideia dada, ou nao?!
Depois de o fazer, nao tem obrigacao de ca vir ou de ir escrever num blog o que disse, que fez e que nao fez, etc...!

Penso que explicar-lhe com mais clareza que isto, nao consigo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 2:28 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
O complicado nisto é que a pessoa ou pessoas que iniciaram isto não se identifica. Seria muito mais simples com uma associação como a UZ ou a LPDA a coordenar. È que movimentos anónimos de cidadãos, não..alias li a intervenção de uma pessoa que diz ter ida à reunião da Câmara de Lisboa e que decide mandar umas opiniões sobre o facto de um presidente da câmara não ter ficado toda a sessão para as ouvir e é um blá blá blá muito giro para se ter quando se deseja algo, fazer certos comentários sobre a pessoa de quem a atitude vai depender.

Anonimato não...dêm a cara sff. A tassebem diz que dá a cara..eu vejo uma foto da barriga de um gato...até teria piada se não fosse caricato.

Criem um site com o nome das pessoas, profissões, contactos reais em vez de emails criados para ocasião ou formularios electrónicos, uma sede de campanha e objectivos de quem criou esta alegada iniciativa e terão concerteza muito mais gente do que o mesmo grupo de pessoas que se falam no messenger...
Gypsfulvus, seria muito mais simples, diz. Não sei. Mas o facto é que não foram a UZ, a LPDA ou outras organizações a iniciar a petição e este movimento, que desta forma tem a enormíssima vantagem de ser a nível nacional e local, simultaneamente. E o movimento não é anónimo, é constituído por pessoas, por cidadãos eleitores e munícipes (logo, por votos) com nome e com rosto, ao contrário do que diz -- outra enorme vantagem.

A pessoa que tece as opiniões que referiu tece-as em nome próprio, é a opinião dela, só a obriga a ela e tem direito a exprimi-la livremente.

Não há sede de campanha. A sede são os domicílios de todos os que fazem parte da campanha. Os objectivos constam do site e já ademais foram explicitados aqui no fórum por mim várias vezes.

Gypsfulvus, passando por cima da sua tendência para as adjectivações pouco “simpáticas”, tenho o maior prazer em lhe enviar uma fotografia minha por mail, se tiver a gentileza de me enviar o seu endereço por MP. Também lhe posso fornecer sem quaisquer problemas o meu nome completo, BI, profissão e contactos. E se quiser ver mais caras (com a grande vantagem de estarem agarradas a um corpo, o que sempre personaliza um bocadinho mais) e conhecer mais nomes, compareça na quinta-feira na Assembleia Municipal, onde cada um dos proponentes (são vários) irá apresentar a sua proposta para apreciação. É assim que funciona.

E não cometa a injustiça de dizer que só vê a barriga de um gato pois, embora a barriga seja, efectivamente, a parte mais proeminente do mesmo, a fotografia mostra o gato todo...
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 3:40 pm

Leonilde...são anónimos as usual..ninguém dá a cara por ter começado isto, se é que começou...

Que dêm a cara...o blogue é anónimo.Num estado de direito isto não se percebe. Qual o problema que as pessoas têm. Não acha que terão muito mais gente a contribuir se disserem em público quem são ?

Uma acção desta tem que ter a pessoa ou pessoas que tiveram a iniciativa a dar a cara.

Acho um absurdo falar-se individualmente ou o que quer que seja em nome desta tal iniciativa sem sequer haver uma pessoa que coordene e assuma isso. POde uma pessoa em refedelhos de cima assumir-se como membro desta iniciativa e mandar o presidente da câmara à m... e isso será um espelho disto tanto quanto uma pessoa asisada que faça algo bom em refedelhos de baixo.

Assumam-se. anonimatos não..
AnasMaria
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 4:15 pm

quarta dez 09, 2009 2:00 am

caricato é alguem com a foto dum necrofago estar tao incomodado com o facto de outros nao darem a cara por algo que tem k ir pa frente independentemente de darem a cara ou nao, dao a voz para se darem a conhecer, se quer ver os rostos por detrax destes posts va as reuneoes e veja.. o problema da sociedade é que pa se mexerem precisao de muitos protocolos, nem todos os que ajudam fazem no pa mostrar a cara, porque os que dao a cara mts vezes sao os que pouco fazem. aqui pede se que se juntem ao movimento que ajudem a levar mais longe a iniciativa, por isso nao vejo qual o prob de tanto alarido por nao mostrarem a cara.
Feliz de quem tem um animal para companhia
Gypsfulvus
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 8:48 am

Se a sua falta de educação é um exemplo desse movimento, só tenho a lamentar. :roll:

E sim, o anonimato cai mal numa suposta acção..dêm a cara. Identificuem-se
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta dez 09, 2009 9:40 am

Ai valha-me Deus...esqueçam os avatares da arca e os envios de foto para o mail do forista Gypsfulvus, mas será que não conseguem perceber o que o homem está a querer dizer??

Esse blog apenas chutou uma ideia e organizou-a por distritos e então?
Eu posso chegar lá e dizer que estive a falar com fulano X na reunião X ou inventar outra coisa qualquer. A questão que o forista Gypsfulvus levantou é nada mais nada menos, porque não se identificam as pessoas por detrás da ideia e a tornam mais consistente, com assinaturas, nomes, pedidos, mobilizar os cidadãos, mas tudo certinho e direitinho. Se as pessoas se mobilizam óptimo, agora que força em termos globais isso vai ter?
Vão apresentar individualmente? Em grupos de 5? Todos juntos na mesma reunião? Que impacto terá? Apresentam propostas e petições em que formato? Estão em contacto com os impulsionadores do blog ou dos N distritos que lá estão? Sinceramente não percebi...deixa-se mensagem e acham que é algo credível?

:?
A tassebem diz que dá a cara..eu vejo uma foto da barriga de um gato...até teria piada se não fosse caricato.

E o tema da conversa gira em volta desta frase, que pelo que eu depreendi dela, apenas reflete uma realidade...isto é net... a conversa está a ser feita por pessoas individuais que são identificadas por nicks e avatares, o que acontece com o tal blog, é tudo feito atrás do ecrã.....

Penso eu de que... :?
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 2:03 pm

Boa tarde, Kathamina,

Eu percebo o que Gypsfulvus está a dizer, mas penso que já o esclareci o suficiente. Se ele continua a manter a necessidade, na sua opinião, de um movimento com líderes identificados, está no seu direito, mas este movimento, simplesmente, não funciona assim.

E também não funciona com nicks e avatares. Eu é que, sendo membro da Arca de Noé, resolvi divulgar aqui a iniciativa, no pressuposto de que, como aqui todos gostamos de animais e nos preocupamos com o seu bem-estar e dignidade, poderia assim alargar o movimento.

Se quiser fazer o favor de ler com atenção as intervenções anteriores e de visitar o blogue, que volto a indicar, penso que ficará com uma ideia bastante clara de como funciona.

http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com

Para ter uma ideia muito sucinta: vamos imaginar que se identifica com os grandes temas da campanha e quer lançar a iniciativa no seu concelho, que julgo ser Loures. Eu deixaria uma mensagem no blogue, no espaço previsto, e perguntaria se já há grupo constituído. A nível do trabalho propriamente dito, depois o que se faz, nesta fase, é como está indicado na primeira página do blogue: liga para a câmara, pergunta quando são as reuniões abertas ao público, inscreve-se nessas reuniões para falar ou apresentar propostas (pode aproveitar a sugestão de minuta que está no blogue) e apresenta-se em nome individual ou em nome de um grupo de munícipes; ou pode haver ainda, na Assembleia Municipal, por hipótese, 50 pessoas, em nome individual, a apresentarem todas as mesma propostas.

Não é tudo feito atrás do ecrã: as pessoas organizam-se em grupos, grupos esses que têm reuniões para preparação das intervenções públicas.

Como já sabe da leitura deste tópico, amanhã, por exemplo, vários elementos do Grupo de Lisboa vão estar presentes na Assembleia Municipal, onde vão ser apresentadas 61 propostas, em nome individual, a propor obras no Canil/Gatil Municipal.

Se não tiver sido suficientemente explícita, disponha.
De qualquer forma, amanhã já vou perguntar qual a melhor forma de as pessoas interessadas na campanha poderem saber o que se passa nos seus concelhos e passar a fazer parte deste movimento.
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 9:57 pm

Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 11:53 pm

Gypsfulvus
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 12:11 am

O anonimato por sistema nesta situação não conduz a nada...somente à desresponsabilização.
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 1:18 am

Gypsfulvus Escreveu:O anonimato por sistema nesta situação não conduz a nada...somente à desresponsabilização.
De quem?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”