Pedido de ajuda-cadela adoptado do CML
Moderador: mcerqueira
Paulo, acaba com isso, estás a patinhar nas tuas próprias opiniões, que não se adequam a este caso, por muito que penses o contrário.
A cadelita não foi adoptada para minimizar os problemas de desemprego da mãe e trazer-lhe alguma espécie de fortuna, foi-o para abrandar o desgosto e mergulho na depressão causados pelo desaparecimento da companheira canina anterior. O que terá conseguido, assim dando à senhora mais um pouco de ânimo para encarar a sua própria situação. Nem tudo se resume a dinheiro, como deves saber, e até aqui, embora pesando-lhes, têm resolvido o problema entre elas e conseguido pagar as consultas e os tratamentos...
A forista usou da maior boa vontade ao ir sacar uma cachorra ao canil de Lisboa, mas sobretudo de alguma ingenuidade e desconhecimento. Ou seja, teve mais coração do que informação. E depois? Para quê insistir em a criticar por isso? Não será melhor procurar ajudá-la a encontrar um veterinário que trate da cadela e não da magríssima bolsa dela e da mãe?
A cadelita não foi adoptada para minimizar os problemas de desemprego da mãe e trazer-lhe alguma espécie de fortuna, foi-o para abrandar o desgosto e mergulho na depressão causados pelo desaparecimento da companheira canina anterior. O que terá conseguido, assim dando à senhora mais um pouco de ânimo para encarar a sua própria situação. Nem tudo se resume a dinheiro, como deves saber, e até aqui, embora pesando-lhes, têm resolvido o problema entre elas e conseguido pagar as consultas e os tratamentos...
A forista usou da maior boa vontade ao ir sacar uma cachorra ao canil de Lisboa, mas sobretudo de alguma ingenuidade e desconhecimento. Ou seja, teve mais coração do que informação. E depois? Para quê insistir em a criticar por isso? Não será melhor procurar ajudá-la a encontrar um veterinário que trate da cadela e não da magríssima bolsa dela e da mãe?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

É precisamente isso o que a moça tem estado a fazer, mas como parece não conhecer muitos veterinários, procura informar-se...dinodane Escreveu:Se assim é, o caso muda de figura, mas se vão todas as semanas ao vet com a cachorra e não há melhoras porque ainda não procuraram uma segunda opinião? Se tem anemia deve estar a fazer alguma medicação, ácido fólico... de qualquer modo ela parece bastante bem nas fotos. As melhoras e que tudo se resolva a contento.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Eu sei, o senhor sabe, e centenas de outras pessoas sabem como vêm os cães que saem daquele sítio. Mas esta moça talvez não soubesse. E mesmo sabendo há sempre a esperança, não é verdade? A esperança de que aquele determinado animal que resolvemos adoptar, ainda mais tratando-se de uma cachorrinha que, presumivelmente, estaria lá há pouco tempo, estivesse saudável.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
E enquanto nos perdemos com estas questões de lana caprina, continua de pé a minha interrogação, cuja resposta poderia facilitar a vida de todos:
Alguém responde a isto? Ou pode ajudar arranjando um veterinário com boa vontade?LuluB Escreveu:...já tem oferta de uma consulta grátis, mas é na Guarda, o que, na minha opinião é demasiado longe, mas enfim...
(...)
Não seria mais fácil procurar a ajuda necessária num veterinário mais perto dela? A Margem Sul está muito bem "fornecida" de veterinários, alguns dos quais colaboram com associações e outras entidades e que com certeza poderiam dar uma ajuda a este caso.
...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Desculpa lá Bronkas, mas a minha opinião adequa-se tanto a este caso como qualquer outra. A Tua opinião é que se ajude a moça a encontrar um veterinário, e que se obtenham doações (se nao entendeste isso, é para esse efeito que serve o NIB que está no primeiro tópico), a minha opinião é que se devem encontrar outros donos para a cachorra.LuluB Escreveu:Paulo, acaba com isso, estás a patinhar nas tuas próprias opiniões, que não se adequam a este caso, por muito que penses o contrário.
Ao contrário de algumas pessoas, já o disse e mantenho, sou de opinião que não se deve ter um cão por outros motivos que não seja querer ter um cão ( e poder tê-lo obviamente). Ter cães para 'colmatar perdas' ou para 'suprir carências ou problemas', ou ter cães porque se acha que conseguem salvar todos e mais algum, a curto prazo é sinónimo de problemas....e infelizmente o elo mais fraco é o primeiro a senti-los.
Volto a dizer, que continuo a achar que ter um cão não é um Direito, é um privilégio que acarreta muita responsabilidade. Embora não goste deste tipo de comparações, é como adoptar uma criança.....e estou certo que nenhuma instituição entregaria uma criança a uma pessoa desempregada, com depressão e a ter aulas (parece-me que a mae e a filha) longe de casa!
Não se resume tudo a dinheiro obviamente, mas não existe nada na vida que se faça sem ele, e temos sempre de tê-lo em conta quando fazemos opções. Bem bastam os 'buracos' que aparecem pelo caminho, não é preciso logo no primeiro passo atirarmo-nos direitos para um abismo!
Mas das Caldas da Rainha à Margem Sul não é nada perto. Esta zona é uma zona rural com imensos veterinários, basta procurar. Mais vale ver em Torres, é bem mais perto.
Ou então, se pode ir a Lisboa, contactar préviamente a Fac. medicina Veterinária e ver se eles podem analisar o animal..
Pessoalmente acho que nem tudo se resume a dinheiro mas sem dinheiro não se pode sustentar um animal, e sabendo á partida que estava desempregada, parece-me bastante irresponsável ir buscar mais uma fonte de despesas, por azar a cachorra estava doente, mas saudável também implica custos, e um deles indispensável e alto é a esterilização. Como é que depois se faz, vai-se ao veterinário e diz-se que o dinheiro não é tudo?
Um animal é usado como terapia quando há meios para custear a terapia. Senão, o remédio é pior que a doença, com a preocupação das despesas!
Sempre ouvi dizer que quando não dinheiro, não há circo. É duro mas é a melhor maneira das pessoas evitarem se meter em situações complicadas. Isso dos animais serem um direito, tem que se lhe diga. Eu tenho todo o direito de querer ter um cão e ir buscar um, e depois se não tiver com que pagar alimentação e cuidados de saúde, faço o quẽ?
Ou então, se pode ir a Lisboa, contactar préviamente a Fac. medicina Veterinária e ver se eles podem analisar o animal..
Pessoalmente acho que nem tudo se resume a dinheiro mas sem dinheiro não se pode sustentar um animal, e sabendo á partida que estava desempregada, parece-me bastante irresponsável ir buscar mais uma fonte de despesas, por azar a cachorra estava doente, mas saudável também implica custos, e um deles indispensável e alto é a esterilização. Como é que depois se faz, vai-se ao veterinário e diz-se que o dinheiro não é tudo?
Um animal é usado como terapia quando há meios para custear a terapia. Senão, o remédio é pior que a doença, com a preocupação das despesas!
Sempre ouvi dizer que quando não dinheiro, não há circo. É duro mas é a melhor maneira das pessoas evitarem se meter em situações complicadas. Isso dos animais serem um direito, tem que se lhe diga. Eu tenho todo o direito de querer ter um cão e ir buscar um, e depois se não tiver com que pagar alimentação e cuidados de saúde, faço o quẽ?
Ter um cão é um direito. Até os mendigos têm cães que são, na sua maioria, bem tratados. Não sei se eles consideram isso um privilégio mas, sem dúvida, que terem a companhia de um animal lhes alivia a solidão.
Também o Adolfo H. dizia que só ele é que podia ter pastores alemães.
Veja só o que lhe aconteceu. A ele e ao Pastor Alemão, este, sem dúvida, o elo mais fraco, que até nem tinha culpa nenhuma de o dono ser demente.
Quanto aos altos e baixos da existência, por essa ordem de ideias nunca arriscaríamos nada. A vida está cheia de buracos. Surgem a torto e a direito. Ainda há bocadinho, fui ali ao terreno das traseiras apanhar umas flores silvestres e uns jarros que lá cresciam, e enfiei o pé num, que aquilo está tudo coberto de mato. Quase caí e me magoei, mas isso não me impediu de ir apanhar as flores.
Não se pode desistir dos nossos objectivos só porque surgem uns tantos obstáculos.
E o elo mais fraco aqui (a cadelinha), tanto quanto me apercebi, ainda não sofreu nada. Ao contrário, a pessoa que a foi buscar tem feito o máximo possível para a tratar. O que não é de certeza, culpa dela, é que tenha calhado com técnicos que (aparentemente) são, não só incompetentes, como gananciosos. Uma combinação bastante desagradável mas muito comum neste país. Embora, felizmente, ainda haja aqueles que redimem a classe.
Também o Adolfo H. dizia que só ele é que podia ter pastores alemães.
Veja só o que lhe aconteceu. A ele e ao Pastor Alemão, este, sem dúvida, o elo mais fraco, que até nem tinha culpa nenhuma de o dono ser demente.
Quanto aos altos e baixos da existência, por essa ordem de ideias nunca arriscaríamos nada. A vida está cheia de buracos. Surgem a torto e a direito. Ainda há bocadinho, fui ali ao terreno das traseiras apanhar umas flores silvestres e uns jarros que lá cresciam, e enfiei o pé num, que aquilo está tudo coberto de mato. Quase caí e me magoei, mas isso não me impediu de ir apanhar as flores.
Não se pode desistir dos nossos objectivos só porque surgem uns tantos obstáculos.
E o elo mais fraco aqui (a cadelinha), tanto quanto me apercebi, ainda não sofreu nada. Ao contrário, a pessoa que a foi buscar tem feito o máximo possível para a tratar. O que não é de certeza, culpa dela, é que tenha calhado com técnicos que (aparentemente) são, não só incompetentes, como gananciosos. Uma combinação bastante desagradável mas muito comum neste país. Embora, felizmente, ainda haja aqueles que redimem a classe.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Coloca o seu NIB aqui na Arca! Ou então noutro forum qualquer, porque certamente alguém atento, e que ache que há poucos pedidos na Arca, fará o favor de o transcrever aqui.moslie Escreveu:Eu tenho todo o direito de querer ter um cão e ir buscar um, e depois se não tiver com que pagar alimentação e cuidados de saúde, faço o quẽ?
Eh pá...lembrei-me agora...será que a pessoa que fez o apelo (originalmente e ao que parece num forum restrito) autorizou que o pedido fosse colocado aqui, e que o seu NIB fosse publicado num forum de acesso ilimitado?
Última edição por PauloC1 em terça fev 16, 2010 5:30 pm, editado 1 vez no total.
Quando o risco que corremos não é assumido apenas por nossa conta e risco, não é arriscar, é irresponsabilidade! Estou certo que a collete, sendo uma pessoa consciente, não mandaria uma criança colher essas flores, sabendo que existem buracos debaixo do mato e que a criança poderia cair num deles e aleijar-se......digo eu!Quanto aos altos e baixos da existência, por essa ordem de ideias nunca arriscaríamos nada. A vida está cheia de buracos. Surgem a torto e a direito. Ainda há bocadinho, fui ali ao terreno das traseiras apanhar umas flores silvestres e uns jarros que lá cresciam, e enfiei o pé num, que aquilo está tudo coberto de mato. Quase caí e me magoei, mas isso não me impediu de ir apanhar as flores.
Volto a dizer....arranjem-se outros donos para a cadela.
Paulo, eu concordo consigo quando diz que ter um animal é um previlégio.... alías acho ate que deveriamos fazer um concurso sobre quem fez esse comentario primeiro num forum publico 
Agora, os seus comentários estão um bocadinho desenquadrados não?
este cachorro rafeiroso saido de um canil municipal ja teve em poucos meses de vida direito a mais atenção monetária por parte de uns donos que se calhar nem têm tantas posses assim, que muitos 'pedrigreesinho' têm por este forum fora... A rapariga so quer uma solução para o cachorro, porque obviamente que dispender uma milena e não ver uma solução à vista desespera qualquer um, não?
Epá que sejam cepticos em relação aos pedidos monetários é uma coisa... agora isto ja me parece uma caça às bruxas. e atenção nem foi a dona do cachorro que pediu o dinheiro...
e sim, se ter um cachorro é um previlégio também não acho correcto que isso seja 'vetado' a quem não ganha milhares... às vezes mais vale um cão bem estimado pelos donos, que quando não puderem suportar as eventuais despesas de saúde o adormeçam tranquilamente que um cão abatido num canil... e que bem poderia ser o destino deste cachorro.

Agora, os seus comentários estão um bocadinho desenquadrados não?
este cachorro rafeiroso saido de um canil municipal ja teve em poucos meses de vida direito a mais atenção monetária por parte de uns donos que se calhar nem têm tantas posses assim, que muitos 'pedrigreesinho' têm por este forum fora... A rapariga so quer uma solução para o cachorro, porque obviamente que dispender uma milena e não ver uma solução à vista desespera qualquer um, não?
Epá que sejam cepticos em relação aos pedidos monetários é uma coisa... agora isto ja me parece uma caça às bruxas. e atenção nem foi a dona do cachorro que pediu o dinheiro...
e sim, se ter um cachorro é um previlégio também não acho correcto que isso seja 'vetado' a quem não ganha milhares... às vezes mais vale um cão bem estimado pelos donos, que quando não puderem suportar as eventuais despesas de saúde o adormeçam tranquilamente que um cão abatido num canil... e que bem poderia ser o destino deste cachorro.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Essa do Hitler e dos PA nunca ouvi antes, até porque ele também gostava e tinha terriers.
Os sem abrigos tem cães de facto, tal como muitas outras pessoas que não deviam ter esse direito, se não possuem meios para os manter minímamente. É certo que os ajuda a ter companhia e quando são internados, ou quando morrem, que é do cão?
É justo que quem nem garante a sua comida, vá arranjar um animal que depende de si?
Também há muita gente que tem filhos e não os devia ter porque não tem condições para isso, mas muita gente acha que é um direito. Para mim, ninguém tem o direito de ir buscar dependentes sem ter a certeza de como os vai sustentar.
A teoria de onde comem dois, comem três e coisas no género, chama-se irresponsabilidade.
Os sem abrigos tem cães de facto, tal como muitas outras pessoas que não deviam ter esse direito, se não possuem meios para os manter minímamente. É certo que os ajuda a ter companhia e quando são internados, ou quando morrem, que é do cão?
É justo que quem nem garante a sua comida, vá arranjar um animal que depende de si?
Também há muita gente que tem filhos e não os devia ter porque não tem condições para isso, mas muita gente acha que é um direito. Para mim, ninguém tem o direito de ir buscar dependentes sem ter a certeza de como os vai sustentar.
A teoria de onde comem dois, comem três e coisas no género, chama-se irresponsabilidade.
epá começo a ficar lixada... secalhar sou a unica aqui que vive de um ordenado e mesmo assim acho que têm o direito de ter animais de companhia
SOM
Shame on me

SOM
Shame on me

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Mas eu também não mandei nenhum cão colher as flores. Fui lá eu.
E a criança, se caísse, havia de se levantar. As minhas levantaram-se sempre, e mesmo com os joelhos esfolados e o nariz esmurrado, é preciso é continuar.
E a criança, se caísse, havia de se levantar. As minhas levantaram-se sempre, e mesmo com os joelhos esfolados e o nariz esmurrado, é preciso é continuar.
moslie a sua soberba deve ser proporcional ao mimo. Escreva o que lhe digo, a mão da vida pesa toneladas e acenta certeira. Um dia vai sentir isso. Acredite, não está imune.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>