Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta out 13, 2010 5:12 pm

Que boa notícia :D
muitas felicidades para o menino adoptado :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça out 26, 2010 2:03 pm

Obrigada pela força Mélinha!! :D os meninos agradecem-te muito, muito ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

terça out 26, 2010 2:04 pm

Mais novidades sobre os meninos da colónia :D

Continuam todos, felizmente bem :)

Foi abandonada mais uma gatinha, possivelmente com bebés (ainda não temos certezas porque não os vimos), na colónia. Tem maminhas grandes, mas dos bebés, nem sinal ainda… isto nunca mais pára :(

A Jamile, pelo que a Pat diz, é mesmo impossível apanhá-la… o Sr. F não consegue colocar todos de regime (diga-se de jejum), logo a pequena nunca fica de estômago totalmente vazio, para ser apanhada de vez… no entanto, pelo que percebi, estão a tratar das desparasitações dela, pelo menos a interna… agora a externa, que é tão precisa… :(

Trago mais novidades e fotos do menino cinzentinho que foi abandonado lá, e posteriormente adoptado :)
Esteve um nadinha adoentado, pois magoou-se numa das patinhas, e teve de ir ao veterinário… esteve a anti-inflamatório, e logo nesse dia, ficou logo muito melhor :D continua a fazer as desparasitações direitinhas, e continua o mesmo miúdo mimado, educado, brincalhão, e miador, de sempre :)

Aqui vos deixamos as fotografias enviadas pela Pat, após visita ao menino… vejam só como o piolho cinzento é lindo :D

Imagem

Imagem

Imagem

Está a chegar o mês de Novembro, e iremos realizar mais apanhas, das gatinhas que faltam esterilizar, e quiçá alguns machos também, para esterilizar mais uma leva de meninos… quando esterilizamos umas, há sempre quem decida abandonar mais… quando irá isto terminar? :|

Vamos levar também outros animais (nomeadamente uma cadela de um Sr. muito pobre, que também precisa), e tem sido por isso, que temos estado a tratar e orientar tudo, para conseguir, com a ajuda de uma pessoa amiga, realizar apanhas, e tratar de terminar com mais cios indesejados, assim como com os gatinhos que aí poderiam vir…

A novidade que falta dar, é mesmo a adopção de dois dos meninos que pertenceram à colónia (e com anúncios próprios), o Gucci e o Teco, ficando a faltar ainda a Prada (que está já reservada), o Fendi e o Tico.

De resto, todos os meninos continuam, felizmente, bem de saúde, comilões, e cada vez mais recorrem ao abrigo, que tem estado a ser ainda mais trabalhado, porque o friozinho já começa a apertar…

Obrigada a todos pela ajuda, pela força e pelo carinho a estes pirosquinhos lindos… bem hajam! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 3:08 pm

Peço desculpa pela demora no envio de novidades sobre os meninos da colónia. Tenho tido notícias deles regularmente, mas não tenho conseguido vir cá actualizar como gostaria.

Felizmente, está tudo a correr pelo melhor com os nossos pirosquinhas bons :)

A menina nova, que foi abandonada recentemente, adaptou-se muito bem… nota-se que é meiga, mas está ainda um pouco esquiva e desconfiada (pudera… como conseguem as pessoas fazer isto aos pequenos? :( ). Se trouxe bebés, nem sinal deles… continuamos a aguardar que, se veio com presente, que os mesmos apareçam… vamos ver.

Foi abandonado mais um “bebé” na colónia recentemente. O pequeno é extremamente meigo, uma verdadeira pantera docinha… ponderamos inclusivamente se não estaria perdido… mas depois de exaustivamente falarmos com todas as pessoas em redor da colónia, assim como alguns moradores, decidimos recolhe-lho, levá-lo ao veterinário, e colocá-lo para a adopção.

Está bem de saúde… tirando o facto de estar completamente minado de piolhos… sim, piolhos! Nada de pulgas, nem carraças, nem tinha… o pequenote tinha piolhos :| depois de desparasitado, e de se concluir que deve ter à volta de três meses, foi para FAT (que poderia tornar-se FAD), com o respectivo tratamento aos piolhos, para que se livre dos parasitas de vez.

Está a reagir muito bem ao tratamento, e as nossas suspeitas continuam para o abandono… porta-se extremamente bem em casa. Sabe ir ao areão, não estraga nada, comporta-se como se sempre lá tivesse vivido… é tão triste quando é assim :(

O pequeno adaptou-se muito bem à FAT, e quando estava já a chegar o fim-de-semana, transmitiram-nos a maravilhosa notícia: queriam ser a família do pequeno, para sempre :) ficámos tão contente pelo pequeno!! :D :D :D

A pequena pantera docinha, chama-se agora Kiko, e faz as delícias da casa :) é uma verdadeira ternura!

Aqui fica uma foto do menino ainda na colónia:

Em breve, colocaremos as fotografias do pequeno já na sua família maravilhosa, está prometido :)

Felicidades lindo Kiko! ;)

Imagem

Esquecemo-nos de dizer na última mensagem, que o nosso pirosquinha cinzentinho, chama-se Niko :D continua muito bem, feliz e contente, a fazer as delícias da família que o acolheu e lhe deu a oportunidade para ser feliz :)

Aqui fica mais um mimo do lindo Niko :)

Imagem

Novidades dos restantes meninos da colónia, já recolhidos e em FAT… pois bem, a nossa malinha linda e preciosa, a querida Prada foi também ADOPTADA :D (obrigada Anocas por todo o trabalho, todo o carinho, toda a dedicação à princesa piriri) e o nosso querido Fendi está em “vias de”, por isso continuem a torcer-se todos, sim? :lol: ; quanto ao nosso querido Tico, também chegou a sua oportunidade :D foram visitá-lo no final da semana, e foi entregue no Domingo :D ele adorou a família que o acolheu, e a família adorou o menino :) é uma autêntica ternura este menino…

Ficamos extremamente contentes pelos nossos meninos ganharem asas, e voarem sozinhos… como uma borboleta que voa para longe, mas que irá ser muito feliz…

É tão bom… custa tanto quando os vemos nascerem devido a mães abandonadas, a cios indesejados… custa tanto quando os vemos abandonados, desolados, sem perceberem bem o que fizeram para ser assim, ou o que lhes aconteceu… e depois vê-los nas suas famílias maravilhosas, dá-nos aquele alento, aquela força para continuar… com a certeza que assim, vale a pena :)

Obrigada a todos, por todo o carinho, toda a força, toda a ajuda, todo o apoio… por tudo, em nome destes pirosquinhas lindos, que tanto precisam e merecem… bem hajam! ;)

A todos, os nossos meninos enviam imensas turrinhas carinhosas, e muito ronron :)
nadea
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 7:38 pm

Cá venho eu trazer novidades dos nossos queridos piroskinhas da colónia :)

Felizmente, está tudo bem com todos, sem excepção :D se bem que os dias têm sido muito, muito frios, pelo que o Sr. F. teve de reforçar o abrigo com mantinhas, e nós temos andado mais paraditos… só queremos é o abrigo, comidinha, e as mantinhas boas :)

Continuamos a ser alimentados, cuidados e acarinhados, e sabemos que os nossos “anjos da guarda” andam de volta da marcação de mais esterilizações para nós :D sabemos que custa um bocadinho… mas será para nosso bem :)

Tivemos notícias do Kiko, um gatinho que foi abandonado na nossa colónia, e que por isso se tornou um de nós… foi adoptado, e enviou-nos novidades através das nossas amigas que nos cuidam… vejam como ele está grande, feliz e contente na sua casinha, e com mais amiguinhos como nós :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sabemos que muitos de nós nunca vamos ter a sorte que o Kiko teve… alguns porque somos ariscos e inadoptáveis, outros porque somos “velhos” e as pessoas gostam de gatinhos bebés, e ainda os há aqueles que preferem morar assim, ter q.b. de liberdade e cuidados para serem felizes… mas temos a certeza que enquanto por aqui estamos, estamos bem, somos cuidados e felizes :D

Muito deste trabalho devemo-lo ao Sr. F, às meninas do Cantinho das Patinhas, mas também a vós todos aqueles que nos ajudam, acarinham e apoiam… a todos vós, bem hajam por tudo aquilo que fazem por nós! ;)

A nossa amiga Pat, apesar de vir cá regularmente, ainda não teve tempo de nos tirar novas fotografias… mas ela combinou connosco para nos aperaltar-mos, e prometeu-nos que a sessão estaria para breve :lol:

Turrinhas carinhosas para todos, de todos nós, piroskinhas da colónia “Os Peludinhos” ;)
nadea
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 12:01 pm

22/03/2011

Imagem

Esta é a doce Mel... uma gatinha hiper meiguinha que foi encontrada na colónia que protegemos.

Não sabemos que está apenas perdida ou abandonada, pelo que para já, tentaremos encontrar os seus donos.

Se algum dia, nos acontece-se a infelicidade de perder-mos um animal nosso, gostávamos que também o fizessem... pelo que estão a ser afixados cartazes na zona onde se situa a colónia e arredores.

Entrega-mo-la a quem provar ser seu dono.

Se não encontrar-mos os seus donos, a linda Mel será colocada para a adopção.

Neste momento já foi recolhida, está em Família de Acolhimento Temporário (FAT) e é um verdadeiro doce.

Porta-se muito bem, adora dar beijinhos no nosso queixo, e dar turrinhas carinhosas nas nossas pernas... se estiver mesmo abandonada, como pôde alguém cometer tal acto?

Pedimos ajuda na divulgação desta menina, para que consigamos encontrar os seus donos... e colocando a pior hipótese, encontrar uns donos verdadeiros, bons e responsáveis, que jamais façam a linda Mel passar pelo mesmo.

Ajudam-nos a ajudar a Mel? :)

Contactos: Patrícia Amorim - 912123533

Imagem

Imagem
nadea
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 12:03 pm

Trazemos novidades e fotos boas da nossa colónia :)

Algumas notícias boas, mas outras menos boas...

Felizmente continua tudo bem, dentro do possível, com a maioria dos nossos pirosquinhas lindões :)

Para quem não conhece a colónia, e principalmente o abrigo que o Sr. F construiu, deixamos até uma foto dos bonitos painéis que ele fez, para abrigar os nossos meninos do vento e do sol :)

Continuam a ser alimentados, cuidados, tratados e muito, muito acarinhados :D

A maior parte deles são gatos ferais, muito bravos... alguns mais assustadiços e esquivos, outros um pouco meigos, mas que jamais se conseguiriam adaptar a vida de uma casa... sempre viveram na rua, e ali vivem protegidos e acarinhados.

No entanto algumas das meninas que esterilizamos já são entrelinhas brilhantes no céu estrelado ;( custa-nos muito, pois depois de todo um trabalho, depois das esterilizações, depois de as livrar-mos dos cios indesejados e das ninhadas, apareceram mortas, e muito provavelmente envenenadas :(

Não compreendemos o que vai na alma das pessoas que fazem estas maldades... mas é algo que não podemos evitar. Tentamos que os nossos pequenos se mantenham sempre na colónia, providenciando todos os cuidados, todas as necessidades para os nossos meninos, mas alguns gostam de dar as suas voltinhas, como qualquer animal errante, ficando sujeitos aos perigos da humanidade...

Brilhem estrelinhas lindas... brilhem e guiem todos os vossos amigos que por cá ficaram *

Temos começado a alimentar duas gatas adultas que estão grávidas... elas têm aparecido na colónia a pedir alimento e abrigo, mas são extremamente ferais. Todas as tentativas de captura para esterilização antes do termino da gravidez têm saído furadas, e em vez de ajudar, só tem piorado a situação, tornando-se elas ainda mais esquivas, desconfiadas e nervosas... até ao fim, tentaremos capturá-las, mas se não conseguirmos, sabemos que teremos mais bebés para a adopção brevemente...

Compreendemos que elas tenham vindo "pedir-nos" ajuda... mas é tão frustrante :( de um lado tratamos dos nossos todos, e do outro abandonam-nos lá pequenos (como foi o caso da Mel, do Cinzentinho, do Kiko), bem como surgem estas meninas que muito provavelmente pertencem a outras colónias ali de perto, mas porque sentem que ali têm mais alimento e carinho, optam por estar perto de nós, e nós sem as conseguir-mos apanhar :( torçam para que consigamos, por favor!

Aqui vos deixamos algumas fotos dos nossos pirosquinhas lindos :D deliciem-se e relembrem a Malhadinha, o Lord, a Negrita, o Tigrito, a Princesa, entre outros nossos pirosquinhas lindos :)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado a todos aqueles que ajudam e torcem pela nossa querida colónia... os nossos pirosquinhas agradecem MUITO e enviam muitas turrinhas para todos vós ;)
nadea
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 12:06 pm

4-06-2011

Imagem

Os nossos pirosquinhas da colónia continuam, felizmente, na sua vidinha boa :)

Estão bem e felizes... são alimentados, tratados e acarinhados todos os dias. Apesar de não termos fotografias novas, gostamos de partilhar o álbum dos meninos convosco para que conheçam, vejam e revejam algumas das nossas Patinhas :D

As notícias são maioritariamente boas... mas tivemos mais uma ninhada na colónia, de uma gatinha que nunca conseguimos apanhar para esterilizar... nem com tranquilizante :( ainda não temos fotos da mesma, nem da mãe, mas podemos já transmitir-vos que, felizmente, dois meninos já foram adoptados :D um encontra-se reservado, e "sobram" mais dois.

Um será recolhido em FAT, se tudo correr bem, e o outro ainda estamos a pensar como iremos fazer :| assim que poder-mos, viremos cá actualizar (com fotos) as novidades sobre estes meninos e a sua mãe :)

Obrigado a todos os que acarinham, apoiam e ajudam estas nossas Patinhas ;D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”