Entregas de cães pelos canis para adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 10:28 pm

Charlie2 Escreveu: então como é que o Pausanias me diz que há pessoas que levam 20 e 30 cães de uma vez?
20 e 30 cães ao longo de um periodo de tempo..o que é estranho, não acha ?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 21, 2010 10:30 pm

olhe, eu neste momento não estou a tomar juízos de valor, mas já cá ando há uns tempos e o Pausanias não me pareceu nem tolinho nem pessoa de inventar, antes pelo contrário. Está-me a dizer que o canil funciona impecavelmente contra o que está a afirmar o Pausanias, é isso? Ou diz-me que os dez ou vinte cães que de lá saíram vieram todos chipados?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

Pausanias Escreveu:
Charlie2 Escreveu: então como é que o Pausanias me diz que há pessoas que levam 20 e 30 cães de uma vez?
Também não tenho conhecimento
Charlie2
Membro Veterano

Pausanias Escreveu:
sim, to say the least.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:31 pm

perapado Escreveu:Tiram-se do canil, a compulsão foi satisfeita, a consciência adormecida e o resto... logo se vê!
Tirar 5/10/20 cães dos canis já percebi. que basta levar cópias dos BI, Cont., comprovativo(?) de morada e, eventualmente, os nºs de telefone, de várias pessoas... que não se importem que os animais fiquem em seu nome. E depois, há sempre funcionários acessíveis...
ou seja, esse canil é um faroeste certo? E já foi denunciado?
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:32 pm

Charlie2

O canil de Lisboa, não tem donos nem voluntários. Pertence à Câmara e não deixam fazer voluntariado.
ah, não prestei atenção a esta resposta, esclarece aí 60% das minhas dúvidas.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 21, 2010 10:33 pm

tiabela Escreveu: Também já se deu o caso e os cães irem a entrar e estar láalguém e resgatarem-nos mesmo antes da entrada.
:o :o
Quer dizer que estão à porta do canil? Assim tipo "pré-ingresso" ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:35 pm

Charlie2 Escreveu:olhe, eu neste momento não estou a tomar juízos de valor, mas já cá ando há uns tempos e o Pausanias não me pareceu nem tolinho nem pessoa de inventar, antes pelo contrário. Está-me a dizer que o canil funciona impecavelmente contra o que está a afirmar o Pausanias, é isso? Ou diz-me que os dez ou vinte cães que de lá saíram vieram todos chipados?
Eu só posso falar do meu caso pessoal. Como já lhe disse, não tenho conhecimento de nenhum caso de alguém ter tirado 20 ou 30 cães por um período determinado de tempo

Já fui ao canil várias vezes e posso-lhe garantir que a ala fechada é um campo de concentração para os animais. O Gatil, não conheço

Agora quanto a tirar cães e a sairem chipados, posso-lhe garantir que é verdade. Podemos tirar 3 cães em nosso nome. De momento eu já não posso tirar mais, enquanto não arranjar adoptante para um. Mas se der um para adopção e lá for mudar o nome do chip para o nome do adoptante, posso tirar mais um. Eles ficam lá com os registos Comigo sempre aconteceu assim. É só o que lhe posso garantir.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:38 pm

tiabela Escreveu:
Charlie2 Escreveu:olhe, eu neste momento não estou a tomar juízos de valor, mas já cá ando há uns tempos e o Pausanias não me pareceu nem tolinho nem pessoa de inventar, antes pelo contrário. Está-me a dizer que o canil funciona impecavelmente contra o que está a afirmar o Pausanias, é isso? Ou diz-me que os dez ou vinte cães que de lá saíram vieram todos chipados?
Eu só posso falar do meu caso pessoal. Como já lhe disse, não tenho conhecimento de nenhum caso de alguém ter tirado 20 ou 30 cães por um período determinado de tempo

Já fui ao canil várias vezes e posso-lhe garantir que a ala fechada é um campo de concentração para os animais. O Gatil, não conheço

Agora quanto a tirar cães e a sairem chipados, posso-lhe garantir que é verdade. Podemos tirar 3 cães em nosso nome. De momento eu já não posso tirar mais, enquanto não arranjar adoptante para um. Mas se der um para adopção e lá for mudar o nome do chip para o nome do adoptante, posso tirar mais um. Eles ficam lá com os registos Comigo sempre aconteceu assim. É só o que lhe posso garantir.
nem precisa garantir que eu já percebi o filme praticamente todo.
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:43 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu: Também já se deu o caso e os cães irem a entrar e estar láalguém e resgatarem-nos mesmo antes da entrada.
Claro que não!!!!!

Vocês gozam com coisas sérias

Charlie2 conhece o canil??? A ala fechada??? vou enviar-lhe um filme.

Não imagina a polémica que o canil de Lisboa já deu há uns anos atrás e nada se conseguiu.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 21, 2010 10:49 pm

tiabela Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Claro que não!!!!!

Não imagina a polémica que o canil de Lisboa já deu há uns anos atrás e nada se conseguiu.
Tia, eu não estou a gozar!!! Se há coisa que eu não faço é gozar com as "doenças" dos outros!
Eu perguntei , na sequencia de a Tia dizer " Também já se deu o caso e os cães irem a entrar e estar láalguém e resgatarem-nos mesmo antes da entrada."
Convenhamos Tia, são muitas coincidencias, muitas vezes e já com rotina.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:51 pm

um canil que não permite voluntariado e que se fecha em copas é no mínimo duvidoso. Mais estas adopções dá que pensar :roll:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 21, 2010 10:54 pm

no outro dia dizia o Pauloc1 qualquer coisa como:

uma coisa é tentarmos auxiliar os que nos aparecem pela frente... outra bem diferente é irmos buscar sarna para nos coçarmos.

isto já não é nada de nada... tornou-se um vicio , um modo de vida, sei lá...

hoje vou acordar, duche, pequeno-almoço, cafézinho, canil municipal, mais três cães debaixo do braço...

obssessão??? nãããã.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
tiabela
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 10:59 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Claro que não!!!!!

Tia, eu não estou a gozar!!! Se há coisa que eu não faço é gozar com as "doenças" dos outros!
Eu perguntei , na sequencia de a Tia dizer " Também já se deu o caso e os cães irem a entrar e estar láalguém e resgatarem-nos mesmo antes da entrada."
Convenhamos Tia, são muitas coincidencias, muitas vezes e já com rotina.
As "doenças " dos outros , também podem ser as suas, só que estarão encobertas, ou manifestar-se-ão de outra forma , quem sabe. Mas não estamos aqui para falar das "doenças" dos outros.

naturalmente expliquei-me mal.

Vou tentar explicar melhor para ver se me compreendem, ou se não querem compreender.

Claro está que não ninguém de plantão à porta do canil. Já aconteceu estar lá uma pessoa para falar com o Vet, ou que vai tirar um cão e vê pessoas a irem entregar os cães. E então resgata esse animal. Fiz-me agora entender????

Vocês muito gostam de chamar nomes às pessoas, e insultá-las, não sei o que ganham com isso, gostava mesmo de perceber. Dizer que estão doentes???? Não se vire o feitiço contra o feiticeiro
Charlie2
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 11:01 pm

eu acho que ninguém aqui chamou nomes a ninguém, mas com base no titulo do tópico e do que a própria TiaBela me diz, eu já estou com sérias dúvidas em relação a esse canil.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”