domingo mai 02, 2010 11:29 am
"Os abates doem a todos nós Vera. Sei que a Vera sofre demasiado e se revolta com esta situação, agora imagine como se sente quem lida com eles diariamente, cuida deles, dá-lhes carinho. O sofrimento de quem tem que "escolher" quem vai ser abatido, de quem lhes vai segurar na patinha e afagar a cabeça enquanto eles adormecem é inimaginável.
Tenho que discordar de si num ponto: o facto de terminar com o sofrimento deles todos de uma vez. Não se conseguiu salvar a mãe, mas conseguiu-se salvar os bebés todos. Não sabemos qual vai ser o futuro deles, ninguém sabe, só temos que pedir a Deus que ilumine a cabeça dos humanos que os acolheram para os tratar com dignidade.[/quote]
Acredito piamente que pouquissimas pessoas consigam fazer isso...
acredito que quem passa por isso, fica emocionalmente arrasado...e cheio de cicatrizes para sempre.
Não haverá maneira de numa tão grande cidade e capital de Distrito, conseguirem arranjar um espaço para que uma Associação como a Abra, possa, á semelhança com outras Associações, resgatar alguns animais e ter mais tempo para os divulgar, com vista a um maior numero de adopções e consequentemente mais canitos salvos?
Braga merecia uma Associação que actuasse em instalações próprias, e que o canil só servisse para aqueles casos que todos sabem e basicamente concordam...
Na altura da polémica das "listas de abate", senti-me enganada. Depois, zangada, depois triste...
Agora compreendo que, infelizmente e pelas regras do canil, que 8 dias depois se n houver adopção ou resgate do animal esse terá de ser abatido e, pela quantidade de abandonos que há, aquilo que ninguem quer aceitar, alguem terá de o fazer...
O busilis da questão é que cada um de nós tem uma simpatia por um determinado animal, e se começarmos a fazer pressão sobre aqueles que têm de decidir, n há maneira deles fazerem o "trabalho"que infelizmente têm de fazer.
Lembro o caso do Chiquinho, que chorava baixinho na box...se na altura eu soubesse que era a Abra a decidir, faria de tudo ( como n se arranjavam madrinhas, eu pressionaria de tal maneira, sei lá, oferecia um electrodoméstico qualquer, enfim quelque chose, para ele n ser abatido), neste momento que já sei, tenho de me afastar um pouco e n me concentrar tanto nos seus focinhitos lindos e dignos, agora olho para eles praticamente da mesma maneira, tento n distinguir caracteristicas especiais neles, enfim...tento n me concentrar muito porque n tenho capital para os salvar a todos.
A maior parte das vezes consigo, outras vezes, como no caso da Labana, é mais complicado porque são os casos que me tocam mais: as mamãs e ainda e sobretudo, casos como o da Andorinha (esta deixou-me destroçada, o seu olhar e o seu terror acompanhavam-me grande parte do dia) Fiquei tão agradecida a tudo e a todos quando ela viajou para a Alemanha!!!!!!!!!
O Chiquinho...o Chiquinho foi uma tristeza absoluta. Penso nele, de vez em quando e fico sempre triste. Gostaria tanto que ele tivesse fugido...
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>