Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 02, 2010 10:31 pm

Tassebem nunca vai terminar mesmo...pobres animais... :cry:

realmente são de seguida umas ás outras já nem de noite se pode andar tranquila, mas embora lhe vá pesar demais, ainda bem que ela se cruzou consigo pois será garantidamente 1 menina feliz e decerto será garantido que ninguem a vai mesmo reclamar, boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 02, 2010 10:36 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada pelo apoio.

Fui hoje pôr a cadela num hotel. O veterinário achou-a bem, apesar de subnutrida.

Amanhã conto mais pormenores. Desculpem, mas hoje estou exausta.

Para já, está a salvo e bem entregue.
Quando estava ao telefone com a dona do hotel por causa da Hope estavas a chegar com a «Found» :D
(depois explicas-me essa da clínica :wink: )
uma boa noite com muito descanso :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 03, 2010 9:48 am

Olá, Vera. Pois eu, não sei porquê, estou com esperança que a Found tenha donos e que se tenha perdido ou sido roubada, sei lá...

Pequebrado, o que queres saber da clínica?

Então deixa-me ver o que ficou ontem por contar: o veterinário também acha que ela é uma adulta jovem e poderá ser crucada de pastor belga. Uma colega achou-a cruzada de pastor alemão.

Pelo cheiro nauseabundo que a Found exala, a responsável do hotel (DH) acha que ela esteve fechada. Diz que não é o mau cheiro que têm os cães de rua. Hoje já deverá ir tomar uma grande banhoca. Vai descansar e alimentar-se bem durante uns dias e depois logo se vê o que se fará se ninguém aparecer a reclamá-la (desparasitação, vacinação, etc.).

A ver se faço cartazes e vou afixar na esquadra da polícia e nos veterinários da zona onde a encontrei (Estefânia, Lisboa). Nunca tratei de um assunto assim, mas calculo que se tenha de ter muito cuidado com eventuais falsos donos, não é? Como devo fazer? Pôr cartazes com fotografia é boa ideia?

O que eu acho estranho é que, pela magreza e pelo estado do pêlo, a Found já anda na rua há muto tempo; por outro lado, pelo estado de desorientação dela quando a encontrei, parecia que tinha acabado de ser abandonada ou de se perder do dono.

Foi deitadinha no banco de trás, muito sossegadinha, durante a viagem para o hotel. Passou muito calma pelas outras cadelas até entrar no chalé, levada à trela pela RH, e lá ficou em paz com o cãozinho com quem vai partilhá-lo, o Tomás, e uma outra cadela cujo nome não me lembro.

Quando nos afastámos, já ficou de pé, a raspar com as patinhas na porta, e a olhar fixamente para mim. Coitadinhos destes bichos tão carentes, dá-se-lhes uma mão e eles já ficam ligados a nós e reconhecidos. Que diferença para a nossa espécie...

Mais logo vou ligar a saber como está a Found, e a ver se vou visitá-la segunda-feira, com a Tiabela.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 03, 2010 9:52 am

Tassebem Escreveu:Obrigada pelo apoio.

Fui hoje pôr a cadela num hotel. O veterinário achou-a bem, apesar de subnutrida.

Amanhã conto mais pormenores. Desculpem, mas hoje estou exausta.

Para já, está a salvo e bem entregue.
Felizmente que ela se cruzou no seu caminho...

Tambem darei uma ajudinha daquelas... :wink: pode nao ser muito mas sera de boa vontade.

Fiz deligencias para 2 pessoas (diferentes casas) que conheco, para a eventualidade de a poderem albergar mas, ambas infelizmente, nao podem actualmente. Uma tambem teve um caso semelhante ao seu, recentemente, e sente-se entalada com tanto animal e a outra, por questoes pessoais :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 03, 2010 10:08 am

Muito obrigada, Leonilde, pela oferta de ajuda e pelas diligências feitas.

Se calhar não vou publicar as fotografias onde se vê a coleira. Pode ser um elemento importante para verificar a veracidade de alguém que apareça a reclamar a Found.

O que acham?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:14 am

Aqui estão algumas das fotografias que fiz (estas já são no hotel):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:17 am

Reparo agora que tem uma manchinha de pêlo branco no peito.
Segunda-feira, se for vê-la, hei-de verificar melhor eventuais sinais particulares, até porque, com o pêlo lavado, já dará melhor para ver.
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

sábado abr 03, 2010 12:19 pm

Na zona da Estefânia, existe uma cadela preta pastor belga, que costuma fazer grandes passeios (Estefânia, Praça José Fontana, Gomes Freire, Campo Santana) solta, mas com a dona sempre por perto.
Não sei aonde moram, só sei que costumava encontra-las.
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 12:37 pm

phoenix102 Escreveu:Na zona da Estefânia, existe uma cadela preta pastor belga, que costuma fazer grandes passeios (Estefânia, Praça José Fontana, Gomes Freire, Campo Santana) solta, mas com a dona sempre por perto.
Não sei aonde moram, só sei que costumava encontra-las.
Esta não deve ver o dono ou dona há muito tempo, pelo estado em que se encontra... :(

Pode é ter-se perdido ou ter sido roubada.

Encontrei-a mais precisamente no entroncamento entre a Rua da Escola de Medicina Veterinária e a Rua de D. Estefânia.
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 12:52 pm

Ah, esqueci-me de dizer que actualizei o título do tópico.

Já criei anúncio no Encontra-me, mas ainda não está aprovado.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2010 2:32 pm

apesar das fotos nao serem as melhores (nem de eu ser juiza de canicultura) pela forma da cauda e comprimento do pelo, ela parece-me mesmo uma pastora alema de pelagem preta, onde e' admitida uma macha branca no peito.

Imagem :wink:

sao lindissimos quando estao limpinhos, teem um brilho de pelo espectacular!
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 2:35 pm

É parecida, sim, apesar de eu não perceber nada de raças de cães e, ainda por cima, ser pouco observadora.

Segunda-feira talvez já consiga fotos melhores. Para além de estas terem sido tiradas com o telemóvel e já sem muita luz (e com o dia cinzento), ela nunca pára quieta.
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 2:37 pm

O anúncio no Encontra-me já foi activado:

http://www.encontra-me.org/anuncio/9055
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 03, 2010 11:07 pm

nem sei o que diga. imagino-me nessa situação e ficou petrificada. ainda bem que conseguiu acolhe-la. concerteza que irá encontrar a melhor solução e um dono 1000 estrelas para a menina
anjjazul
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado abr 03, 2010 11:56 pm

Nos anucios expirados do encontra-me está uma cadela arraçada de pastor belga, eu não sei por aqui o anuncio :oops:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”