galinha da india para adopção- resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mai 10, 2010 12:21 pm

essas galinhas são para comer , como as outras ? :oops:
talvez haja por aqui alguém que a queira adoptar para pôr na panela :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 10, 2010 6:51 pm

crisxxx Escreveu:
Nasicus Escreveu:isso é uma fraca ou galinha dángola, ou pintada africana pelo menos parece me
elas por norma sao sacanas isso era de esperar
pois, por estes lados chamam fraca!!
não sei bem porquê porque tem cá uma força :twisted:
e ninguem gosta delas, só se for para comer e eu para isso não dou :roll:
coitadito, está separado e passa o dia a gritar a chamar as outras :cry:
O nome 'Fraca' tem a ver com a sonoridade do chamamento destas aves, que se assemelha a 'Tou Fraca' ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 10, 2010 7:34 pm

crisxxx Escreveu:
drilldown Escreveu:Ofereça à CMPorto. Devem ter parques aonde colocar o bicho.
obg pela sugestão mas eu conheço os parques da cidade do porto e só tem patos :wink:
os patos refugiam-se nos lagos mas a galinha nao tinha onde se refugiar e ainda ia parar ao prato de alguem :twisted:
No Palácio de Cristal costumavam ter dessas aves. Ou Serralves.

Há noutro forum um forista que presumo ter uma quinta, há tempos salvou um cordeirinho, mas é do Sul
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

segunda mai 10, 2010 10:14 pm

obrigado pelo vosso apoio :wink:
o problema de não a adoptarem nao é por falta de espaço, como aliás não é o meu pois tb moro numa quinta. o problema é ela nao se estar a relacionar bem com outros galinácios e as pessoas que tem quintas por norma tem galinhas e galos e esta nao se dá com galos :roll:
não posso passar o meu problema para outros. a solução era encontrar qiem tivesse mais da mesma espécie que pudesse juntar mas pelos vistos está dificil :roll:
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

terça mai 11, 2010 9:54 am

Porque não fazer uma capoeira só para ela? Isso é que era qualidade de vida! :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 11, 2010 10:58 am

Porque a/o coitada/o continuava a cacarejar, o problema é que n quer estar sózinha/o...casca nos outros quando estão juntos mas n vive sem os outros quando estão separados, esse é o dilema da Crisxxx, e isso está a tirar-lhe qualidade de vida, tanto a ela como á/ao galinácia/o :lol: :lol: :lol:

Para resolver o problema duma forma rápida, seria abrir a portinha aos canitos que estão desejosos de confraternizar com o bicharoco e se calhar seria o começo duma bela amizade entre espécies...ou não :lol:

Crisxxx eu tou a brincar porque eu tb não seria capaz de fazer isso, envia-a/o para Serralves, como disse uma forista mais atrás, era o melhor, ao menos teria companheiras iguais a ela/e :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça mai 11, 2010 12:51 pm

A fraca, faz muito barulho para chamar os outros. Não é um animal solitário.
Aqui, num parque de Lisboa, havia um casal de fracas, além de pavões, patos e outros. A fraca macho foi atropelado e não resistiu e a fêmea gritava tanto nas 1ªs semanas, que fazia dó. Mais tarde, ela e o pavão não passavam um sem o outro e ela acalmou.
Ela também já faleceu.

Por isto, sugeri entregar aí no Porto. Ela seria bem mais feliz.
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

terça mai 11, 2010 3:04 pm

E arranjar mais da mesma espécie para lhe fazerem companhia? :lol:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 11, 2010 3:20 pm

Cá na minha ilha temos um Reserva Florestal onde existem várias espécies de aves... tem outros animais como coelhos e veados... mas maioritariamente têm é aves. Têm lá galinhas da índia também. Aí no continente também devem ter um espaço deste género de certeza. Poderia ser uma boa opção.

http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/enti ... a+Cruz.htm
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

terça mai 11, 2010 6:38 pm

obrigado a todos pelas sugestões que foram dando mas tenho uma noticia muito triste para dar :cry:
eu conforme disse separei a fraca das outras galinhas e coloquei-a numa cavalariça de onde ela via as outras galinhas ao longe. hoje ela conseguiu saltar para a cavalariça do lado onde tenho coelhos e porquinhos da india de estimação. fui tira-la de lá pois estava a assustar os coelhos e decidi dar-lhe mais uma oportunidade, junta-la novamente as galinhas a ver se ja tinha acalmado. peguei nela depois de alguns minutos de luta para a agarrar e trouxe-a pelas asas atravessando uns metros do jardim onde os meus caes saltavam para a tentar apanhar. nenhum lhe chegou a fazer mal mas começei a senti-la a desfalecer e morreu nas minhas mãos subitamente :cry: não sei o porque mas só pode ter sido ataque cardiaco talvez com medo dos cães pois nenhum a magoou e eu tambem nao. :cry:
fiquei tristissima com este desfecho porque não queria a morte do animal e estava a tentar encontrar-lhe uma solução onde tivesse uma vida normal. :(
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça mai 11, 2010 6:44 pm

Que pena...!
Olhe, ficou o assunto resolvido!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 11, 2010 9:03 pm

Crisxxx, posso?.... :twisted:
Não! Acho que deves estar triste e n vou maçar-te com aquilo que tou a pensar :twisted:
Amanhã e quando tiveres recuperadinha podemos voltar a este assunto? :twisted:

P.S Tenho pena da bichinha...sinto muito.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta mai 12, 2010 9:43 am

puxa Critina acabei de ler o teu ultimo post.
Tem calma e arrebita, tens o resto da "tropa" para cuidar.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta mai 14, 2010 10:50 pm

lamento o final deste ser vivo e ainda por cima sem culpa nenhuma da parte de quem tanto a protejeu e proteje sem duvida os animais:Cristina como vai o seu "menino"Giló ? :wink: adorei esse mail escrito com muito carinho e tenho-o guardado :wink:

quanto a esta galinha linda quando era menina a minha Mãe tinha por habito trazer da quinta da minha avó (onde não se matavam animais) 1piriri dessas ensinava a andar solta em casa e ainda lhes conseguia ensinar umas coisinhas, acho-as lindas :wink:

esta menina decerto foi feliz durante algum tempo e aqui nada se consegue mesmo fazer: a Natureza actuou...não se culpe Cristina.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”