Nico - gato abandonado precisa de ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Donos ou FAT para o Nico, por favor...
Enquanto estão na rua, tudo lhes pode acontecer...
Enquanto estão na rua, tudo lhes pode acontecer...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
AMBV sinceramente não acredito que esse menino seja perdido mesmo: entendo que algum "animal" lhe abriu foi a porta e fechou antes dele voltar atras...é o mais comum infelizmente.
boa sorte para esse menino mas ele precisava mesmo era de estar abrigado de... muita coisa, a rua é demais

boa sorte para esse menino mas ele precisava mesmo era de estar abrigado de... muita coisa, a rua é demais

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Ele tem ficado no "quintal" aqui do prédio. É pena um gato de uma vizinha minha andar por cá e por vezes dá-lhe uma "tareia". Mas ele continua por aqui. Arranjei-lhe uma caixa grande e sobre o comprido de maneira a que ele consiga lá dormir e parece que ele já lá se meteu. Tb lá meti uma camisola velha para ele ficar mais confortável.
Ontem fui-lhe dar comida e parecia esganado!
Hoje vou ver se consigo dar-lhe comida por duas vezes. Neste fim de semana gostaria de o levar ao vet para ver se ele tem alguma coisa.
Tem um olho com corrimento, o que não é muito bom, mas já o consegui limpar, mas de qualquer maneira ser visto pelo vet, era melhor
Fui falar com a Associação Zoófila de Leiria, mas parece que eles não têm sítio para o ter. De qualquer maneira mandei-lhe um mail com fotos do Nico para poderem divulgar.
Há também uma senhora de uma Associação de Protecção dos Animais da Marinha Grande que me tem dado apoio nesse sentido. Tenho tido mais apoio dela que da AZL aqui de Leiria.
Tem sido um desatino porque tenho dado assintência a uma senhora minha amiga, já com 80 anos e que precisa de apoio.
Não tem sido nada fácil pois também trabalho e tem sido uma lufa lufa quase sem descanço.
Por isso é que não tenho tido muito tempo para me dedicar à Arca.
Ontem fui-lhe dar comida e parecia esganado!
Hoje vou ver se consigo dar-lhe comida por duas vezes. Neste fim de semana gostaria de o levar ao vet para ver se ele tem alguma coisa.
Tem um olho com corrimento, o que não é muito bom, mas já o consegui limpar, mas de qualquer maneira ser visto pelo vet, era melhor
Fui falar com a Associação Zoófila de Leiria, mas parece que eles não têm sítio para o ter. De qualquer maneira mandei-lhe um mail com fotos do Nico para poderem divulgar.
Há também uma senhora de uma Associação de Protecção dos Animais da Marinha Grande que me tem dado apoio nesse sentido. Tenho tido mais apoio dela que da AZL aqui de Leiria.
Tem sido um desatino porque tenho dado assintência a uma senhora minha amiga, já com 80 anos e que precisa de apoio.
Não tem sido nada fácil pois também trabalho e tem sido uma lufa lufa quase sem descanço.
Por isso é que não tenho tido muito tempo para me dedicar à Arca.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
ambv, realmente há alturas em que tudo parece cair-nos em cima, mas desejo-lhe muita força e ânimo para enfrentar todas essas situações que requerem a sua atenção.
Realmente, se pudesse dar comida duas vezes por dia ao Nico, seria o ideal.
Mas o óptimo mesmo seria que alguém pudesse acolhê-lo, por mais que não fosse temporariamente… Ele está magrito e precisava de mais cuidados.
Realmente, se pudesse dar comida duas vezes por dia ao Nico, seria o ideal.
Mas o óptimo mesmo seria que alguém pudesse acolhê-lo, por mais que não fosse temporariamente… Ele está magrito e precisava de mais cuidados.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
obrigado pelo seu apoio.
Também estou de acordo consigo que ele está muito magrinho. Ma ultimamente ele tem comido com mais vontade. E uma coisa que tenho notado é que ele fica por aqui, e tem dormido numa caixa que lhe arranjei com uma camisola velha lá dentro. Sempre está mais aconchegado e serve-lhe de abrigo.
Queria ver se o levava ao vet, nem que seja no fim de semana. Infelizmente as finanças estão muito mal, não tenho dinheiro dinheiro disponível de momento. Só mesmo esta 6ª
É triste querer ajudar e não poder
Logo à noite quero ver se ponho mais fotos do Nico.
Também estou de acordo consigo que ele está muito magrinho. Ma ultimamente ele tem comido com mais vontade. E uma coisa que tenho notado é que ele fica por aqui, e tem dormido numa caixa que lhe arranjei com uma camisola velha lá dentro. Sempre está mais aconchegado e serve-lhe de abrigo.
Queria ver se o levava ao vet, nem que seja no fim de semana. Infelizmente as finanças estão muito mal, não tenho dinheiro dinheiro disponível de momento. Só mesmo esta 6ª
É triste querer ajudar e não poder

Logo à noite quero ver se ponho mais fotos do Nico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Tenho pena de estar tão longe e não a poder ajudar
,gosto muito desse menino lindooooo,tenho pensado muito nele, e não queria k nada de mal lhe acontecesse 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Já tenho falado com vizinhos e nenhum deles se disponibiliza para o ajudar. Tenho até medo que façam alguma coisa sem me dar conhecimento.
Infelizmente a nível de troca de informação não é muito boa por aqui.
Tirando um casal vizinho meu que por vezes dá comida aos gatitos e que acaba por ter uma certa confiança comigo, em relação ao resto dos vizinhos, só uma é que veio ter comigo e tentou dar um apoio. Qualquer dia na vizinhança passo a ser conhecida como a chata dos gatos!
Infelizmente a nível de troca de informação não é muito boa por aqui.

Tirando um casal vizinho meu que por vezes dá comida aos gatitos e que acaba por ter uma certa confiança comigo, em relação ao resto dos vizinhos, só uma é que veio ter comigo e tentou dar um apoio. Qualquer dia na vizinhança passo a ser conhecida como a chata dos gatos!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Infelizmente quem ajuda tem sempre um rótulo negativo... este país assim não anda prá frenteambv Escreveu:Já tenho falado com vizinhos e nenhum deles se disponibiliza para o ajudar. Tenho até medo que façam alguma coisa sem me dar conhecimento.
Infelizmente a nível de troca de informação não é muito boa por aqui.![]()

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Esta sexta feira sem falta quero ver se o levo ao VET. Com dinheiro ou sem ele, o que é certo é que o Nico tem que ser visto por um Vet.
Maldito dinheiro, que não fazemos nada sem ele!
E as minhas meninas cá de casa tb precisam.
Maldito dinheiro, que não fazemos nada sem ele!

E as minhas meninas cá de casa tb precisam.

-
- Membro Veterano
Olá, Marta,martasal Escreveu:Tenho pena de estar tão longe e não a poder ajudar,gosto muito desse menino lindooooo,tenho pensado muito nele, e não queria k nada de mal lhe acontecesse
Do longe se faz perto. Não leve a mal a pergunta, mas será que teria por aí um cantinho para o Nico?
Mais fotos do Nico

Uploaded with ImageShack.us

Estava preocupada com o Nico, uma vez que ontem só tinha depenicado um pouco a comida e eu pensava que ele estava com fatio.
Afinal falei com uns vizinhos meus que moram no mesmo prédio, e afinal o "fastio" do Nico é que já tinha comido uma barrigada de comida que a mina vizinha lhe tida dado.
Estivemos um pouco a conversar enquanto o Nico devorava o que lhe tinha levado.
Eles disseram-me que já notavam que ele já não estava tão magro como quando o encontraram. Depois de eles me dizerem isso, realmente notei que é bem capaz de já estar um pouco mais cheinho, embora se note muito a coluna. Mas noto que na zona das costelas já não se nota tanto.
Diz o meu vizinho que depois de ele recuperar será um gatão bem bonito, e eu acredito que assim seja.
Tb eles pensam que foi alguém que o abandonou, pq é um gato muito meiguinho e ficou-se por ali ao pé de mim. Tb não foge deles e até se mete à frente de nós e entre as pernas e quase nos faz cair.
O mais estranho é que ele não sai da pequena zona relvada mesmo junto ao prédio. Parece que gostou de estar aqui e como vê que há pessoas que lhe dão comida...
Mas precisava mesmo de um lar.
Mesmo assim, quero ver se o levo ao vet para ver se está tudo bem com o Nico.
Afinal falei com uns vizinhos meus que moram no mesmo prédio, e afinal o "fastio" do Nico é que já tinha comido uma barrigada de comida que a mina vizinha lhe tida dado.

Estivemos um pouco a conversar enquanto o Nico devorava o que lhe tinha levado.
Eles disseram-me que já notavam que ele já não estava tão magro como quando o encontraram. Depois de eles me dizerem isso, realmente notei que é bem capaz de já estar um pouco mais cheinho, embora se note muito a coluna. Mas noto que na zona das costelas já não se nota tanto.
Diz o meu vizinho que depois de ele recuperar será um gatão bem bonito, e eu acredito que assim seja.
Tb eles pensam que foi alguém que o abandonou, pq é um gato muito meiguinho e ficou-se por ali ao pé de mim. Tb não foge deles e até se mete à frente de nós e entre as pernas e quase nos faz cair.
O mais estranho é que ele não sai da pequena zona relvada mesmo junto ao prédio. Parece que gostou de estar aqui e como vê que há pessoas que lhe dão comida...
Mas precisava mesmo de um lar.
Mesmo assim, quero ver se o levo ao vet para ver se está tudo bem com o Nico.