PEDIDO DE AJUDA PARA ESTERLIZAÇÃO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 24, 2010 2:00 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
ravel Escreveu:A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar.
Fui buscála á UZ quando ela tinha 4 meses. E sinceramente tenho um pouco de vergonha de lá ir pedir ajuda quando me comprometi a tanta coisa, mas a vida prega algumas partidas que não esperamos.
desculpas...
Conhece a situação do forista, Alexandre?
Não, não conheço.
Mas dizer que a vida dá voltas, é fantástico!

A forista escreve isto: "Tenho uma cadelita com 1 ano e meio aproximadamente. Necessito de efectuar esterelizaçao, mas já me disseram que é carote e infelizmente as possibilidades economicas nao sao as melhores. "

e depois isto: "A cadela é minha, e gosto muito dela, mas pondo isto de outra forma, há determinados factores que me obrigam a isto: ou resolvo algumas situações ou tenho de a dar."

A ideia que eu estou a ter é que, 1º não agradece os conselhos.
2ª Dá ideia que quer que lhe paguem a esterilização.
Quanto a suposta má situação financeira, são simples palavras, nada tenho haver com isso. E acredita quem quer.
Trata-se de um animal que tem dona, não está para adopção, foi adoptada numa associação, que ainda por cima tem meios para que a esterilização tenha um custo inferior ao do mercado...e suponho que a forista tenha sido informada sobre isso.
Não percebo, porque pede aqui e não contactou a associação em primeiro lugar...vergonha? não acho que seja, pelo mesmos do meu ponto de vista.

Hoje é esterilização, e amanhã?
Para acabar, este tópico devia ser cancelado, pelos ponto referidos em cima.
Alexandre, tem razão nalgumas coisas que diz, mas isso não justifica que se diga que são desculpas, a meu ver. A vida de muita gente tem dado muitas voltas ultimamente, e a situação ainda vai piorar, como sabemos.

Para nos entendermos: Ravel, o que pretende? Já contactou a UZ (que devia esterilizar, sim senhor) e as outras instituições que lhe foram indicadas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 2:15 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Arguida Escreveu:Alexandre por acaso não concordo contigo na parte que está a bold e itálico. Que a UZ tem meios para isso e muito mais ... ambos o sabemos mas, também sabemos que os preços da UZ não são assim tão baratos como isso (aliás num tópico qualquer que não me recordo, uma forista postou aqui os preços ... e para as condições que oferecem achei caríssimo. No meu vet que é particular e tem outras condições (pelo menos os animais não fazem o recobro deitados no chão :evil: :evil: ) a esterlização duma cadela com o peso que tinha a cadelita em questão, faz mais barato. :wink:
Quanto aos preços, isso depende se foi feito na AZP ou em Oeiras.
Arguida Escreveu:Quanto a darem informações sobre os "direitos" dos adoptantes ... Ó Alexandre, tu acreditas mesmo nisso??? :wink: :wink: [/b]
Pelo aquilo que sei, no contrato de adopção existe um ponto que é: "caso o animal não esteja esterilizado, o dono compromete-se a esteriliza-lo."
Ora, mesmo que eles não digam, a pessoa lê...e se não lê, devia ter lido.
Mas a UZ é UZ, e não existe nada a fazer...enfim.

Sim o dono compromete-se a esterilizá-lo ... mas pode lá ir passados uns tempos e dizer que quer que o animal seja esterilizado por eles uma vez que TODOS os animais que entregam deviam ser esterilizados/castrados antes de saírem de lá??? Não sei não. :cry: :cry:

Ora agora é que tu disseste uma grande verdade "A UZ É A UZ E NÃO EXISTE NADA A FAZER. :cry: :cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 24, 2010 2:26 pm

Tassebem Escreveu:Alexandre, tem razão nalgumas coisas que diz, mas isso não justifica que se diga que são desculpas, a meu ver. A vida de muita gente tem dado muitas voltas ultimamente, e a situação ainda vai piorar, como sabemos.
Para mim, continuam a ser desculpas, pois estamos a falar de uma esterilização e não de um problema grave.
Quem esperou um ano para ser esterilizada, também pode muito bem esperar mais outro até que a situação financeira da forista melhor.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 3:45 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:Alexandre, tem razão nalgumas coisas que diz, mas isso não justifica que se diga que são desculpas, a meu ver. A vida de muita gente tem dado muitas voltas ultimamente, e a situação ainda vai piorar, como sabemos.
Para mim, continuam a ser desculpas, pois estamos a falar de uma esterilização e não de um problema grave.
Quem esperou um ano para ser esterilizada, também pode muito bem esperar mais outro até que a situação financeira da forista melhor.
Em parte tens razão Alexandre ... mas como a Tassebem disse, às vezes a vida das pessoas muda drasticamente sem estarmos à espera.

:cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 3:55 pm

Arguida Escreveu:Em parte tens razão Alexandre ... mas como a Tassebem disse, às vezes a vida das pessoas muda drasticamente sem estarmos à espera.
Eu percebo isso...como disse não estamos a falar de uma coisa de vida ou de morte, mas sim de uma esterilização que não precisa de ser já.
Só se a cadela estiver gravida, com uma piometra ou com outro problema, podia perceber, mas como isso não foi referido, não percebo a urgência.

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda mai 24, 2010 8:39 pm

A quem por acaso ainda não espreitou vejam p favor o topico abaixo mencionado pois a esterilização quanto a mim é algo tão importante como ter 1 dono e sou de parecer que seja UZ ou qualquer outra deem os seus animais para adopção ou esterilizados já ou se forem ainda bébés, algo fique escrito e se por acaso o/a dono/a não o fizerem na hora certa seja contactado pela Associação que concluiu a adopção, só assim todo o processo de adopção será valido e completo, trabalho bonito neste caso será aquele que consegue uma boa adopção e não muitas adopçoes.

Tudo que seja contrario a estes principios quanto a mim não é 1 adopção bonita pois fica em causa o futuro do animal; no entanto se quem adopta puder arcar com a despesa da esterilização/castração será 1 ajuda ou apoio para futuros casos, pois tambem todos sabemos que é dispendioso demais qualquer tipo de consulta Veterinaria até ao dia que os animais deixarem de ser considerados como "coisas" assim sendo o adoptante deverá ser apoiado sempre por quem lhe entregou o animal por causa dos acordos que teem com as Clinicas no q toca a preços.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=[code]
    <p><strong></strong></p>
    <p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
    <p>________________________________________________________________</p>
    <p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
    silviaraquel
    Membro Veterano
    Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda mai 24, 2010 9:54 pm

ahhh tem vergonha de falar com a UZ para ver se há estrelização mais barata mas não tem vergonha de vir pedir na arca de noe.....

olha que há cada uma......
    reex
    Membro Veterano
    Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
    Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mai 24, 2010 9:59 pm

tenho a ceteza que a uz ajuda se a ravel lá for
    <p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
    <p>portugalzoofilo.net</p>
    <p>&nbsp;</p>
    <p>&nbsp;</p>
    <p>&nbsp;</p>
    ravel
    Membro Júnior
    Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

terça mai 25, 2010 2:08 pm

Caro Alexandre, é triste quando as pessoas só para se exibirem, dão em ofensivos. Não tenho de expor a minha vida aqui, mas digo-lhe que quando a fui buscar, tinha um t3, e um bom emprego, e hoje, nada tenho isso, e vivo em casa de familia, alugada. Tá explicado?
    O afecto e amor á minha cadela, levam-me a fazer este apelo, pois quando a fui buscar comprometi-me a cuidar dela, coisa que se não faço mais, é porque não posso. Comida, e amor não lhe faltam, nem muito menos brinquedos.
    Já os factores, nem toda a gente é como o amigo, ou como eu. Os vizinhos por exemplo queixaram-se durante o 1º periodo da cadela. A bem como as necessidades que nunca consegui que fizesse na rua após a mudança de casa, apesar de passar horas com ela na rua se for preciso.
    Imaginou se um vizinho colocasse uma queixa? Enfim... há pessoas entendidas só para algumas coisas. É por isto que levei tanto tempo a colocar um pedido!
    AlexandreMqs
    Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:15 pm

ravel Escreveu:Caro Alexandre, é triste quando as pessoas só para se exibirem, dão em ofensivos. Não tenho de expor a minha vida aqui, mas digo-lhe que quando a fui buscar, tinha um t3, e um bom emprego, e hoje, nada tenho isso, e vivo em casa de familia, alugada. Tá explicado?
    Eu não estou é exibir nada...
    E a vida é sua e nada tenho com ela. Agora estar a pedir ajuda para esteriliza-la, quando ainda não contactou a associação...Dizer que se não resolver uns assuntos terá que a devolver, suponho então, mesmo esterilizada, os seu problemas financeiros não irão desaparecer.
    Esterilizar a cadela, a meu ver ,só resolve o problema da cadela não engravidar.
    Pergunto me se o dinheiro vai mesmo para a esterilização...

Já entrou em contacto com a UZ ou com as clínicas aqui aconselhadas?

silviaraquel
    Membro Veterano
    Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça mai 25, 2010 7:46 pm

ravel Escreveu:Caro Alexandre, é triste quando as pessoas só para se exibirem, dão em ofensivos. Não tenho de expor a minha vida aqui, mas digo-lhe que quando a fui buscar, tinha um t3, e um bom emprego, e hoje, nada tenho isso, e vivo em casa de familia, alugada. Tá explicado?
    O afecto e amor á minha cadela, levam-me a fazer este apelo, pois quando a fui buscar comprometi-me a cuidar dela, coisa que se não faço mais, é porque não posso. Comida, e amor não lhe faltam, nem muito menos brinquedos.
    Já os factores, nem toda a gente é como o amigo, ou como eu. Os vizinhos por exemplo queixaram-se durante o 1º periodo da cadela. A bem como as necessidades que nunca consegui que fizesse na rua após a mudança de casa, apesar de passar horas com ela na rua se for preciso.
    Imaginou se um vizinho colocasse uma queixa? Enfim... há pessoas entendidas só para algumas coisas. É por isto que levei tanto tempo a colocar um pedido!
    Ravel peça ajuda na União zoofila visto a sua menina ter lá sido adoptada.
    Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”