LINDA - Gatinha perdida em Ponte de Lima

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 02, 2010 11:04 pm

Lindona ela...
o gato do meu irmão também já desapareceu para casa de um vizinho...
também já voou de um 5º andar para cima de um toldo....
ela vai aparecer :D afinal tem sete vidas :D boa sorte!!!
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jun 03, 2010 10:24 am

VeraSR Escreveu:Apenas agora vi este topico e pk alguem amigo me avisou, tenho a cabeça cheia demais mesmo, os meninos por vezes apesar de todo o cuidado que tenhamos fazem destas mesmo...

Elsa essa menina lindona e bem gordinha para gatuxa vai voltar a casa de certeza, quase nem devia dizer-lhe algo que sabe decerto: mais de noite e pertinho de casa mesmo, depois lhe digo em casa de quem foi "aparecer" o meu gatão Faufau há 2 anos qdo tb resolveu saltar na brincadeira e saiu sem chave, noites doidas e ao fim de 9 dias localizei o pequeno super assustado mas vivo e quase bem.

boa sorte gatuxa Linda :arrow: :idea:
Já perguntei à vizinhança toda e ninguém viu. Os cartazes estão afixados, os vets informados, vamos a ver se ela aparece. Mas palpita-me que alguém a levou. Se calhar o ideal mesmo era alguém "emprestar-me" um gato. Pode ser que ela ao ver outro gato na varanda até se aproxima-se.

Aqui na vizinhança, tirando as obras em curso, há imensos terrenos baldios e cheios de mato. Todas as noites lá vou eu e o marido para o terreno chamar por ela, deixar-lhe comida a ver se ela se aproxima e nada :(

Por isso penso mesmo que alguém a levou e agora não diz nada porque quer ficar com ela. Mas, até termos a certeza, vamos andar nisto :(
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jun 03, 2010 11:06 am

Ás vezes os cães entendem as coisas, leva a Kerida a dar uma volta, dá-lhe a mantinha da Linda para cheirar e diz-lhe que n há Linda.

Um dia destes, ouvia a Tilda a ladrar, esganiçada, assobiei, chamei-a, enfim fiquei aflita porque já tava a fazer os meus filmes do costume :roll:
Pensava eu que ou ela tinha caido dentro duma piscina e n conseguia sair :lol: ou que tinha saltado uma vedação e n conseguia sair na mesma...
Como era de noite e eu n vejo bem nem com luzes daquelas de poupança que só servem para poupar energia e lixar os meus olhos, disse ao meu marido para se meter no carro e seguir-me, entretanto o Rudolfo apareceu e parecia que me estava a indicar o caminho, ora nem mais...
fui atrás dele, o meu marido no carro e vê lá, em vez de me levar pela mata, que era mais próximo, levou-me pela estrada :o cão esperto!
Fui dar com ela, perto duma casa, três ruas atrás da minha, a ladrar a um gatinho que se tinha refugeado em cima dum muro, estava lá tb o Picasso e depois um senhor saiu de casa e começou a bater as palmas para eles sairem dali, foi então que a vi, saltou quase para cima de mim, veio dizer-me que estava ali um gato que ela teria muito prazer em dar uma coça :evil:
Consegui agarrá-la, meti-a no carro, pedi desculpa ao senhor, que até foi muito simpático, com aquela algazarra toda, tentei agarrar o Rudolfo que se pisgou pela mata fora...quando cheguei a casa, já ele lá estava.

A minhota destravada ficou retida na cozinha bastante tempo para n voltar a meter-se em aventuras, eu fiquei aliviada, o meu marido ficou fulo porque eu tou sempre a inventar histórias de terror e o Rudolfinho, foi um herói :lol:

Os cães são espertissimos, faz ver á Kerida que tás inconsolável pelo desaparecimento da badochinha Linda! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 03, 2010 12:38 pm

Pois... se essa boneca foi levada por alguém sem coração,não vai ser fácil dar com ela,não... mas mantenha a esperança de a encontrar nalguma janela da vizinhança,quem sabe á espera de escapar... de volta ao lar onde é amada :| :?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 03, 2010 4:15 pm

Elsa, estou aqui a tocer para que a Linda apareça depressa.
Se acha que ela pode ter sido levada por alguém, tem alguma desconfiança? Às vezes alguém que a tenha elogiado muito, por exemplo. Coloque cartazes em cafés e lojas da sua zona a ver se alguém tem alguma pista, pode ajudar também.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jun 03, 2010 4:25 pm

Elsa na sequencia da sua ultima mensagem posso dizer-lhe o seguinte: o meu Faufau tambem ninguem o tinha visto na vizinhança mas... :cry: ele estava apenas a poucos metros de casa, bem guardado só que eu pressenti e apesar de nem postes da luz escaparem a cartazes sempre entendi que os gatos não se afastam demais do seu cantinho e felizmente acertei.

sinceramente nunca pensei que fosse possivel ele aparecer mas não desisti, sabe talvez como foi já dito quem muito elogiou essa menina a tenha escondida ... :cry:

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 03, 2010 4:39 pm

VeraSR Escreveu:Elsa na sequencia da sua ultima mensagem posso dizer-lhe o seguinte: o meu Faufau tambem ninguem o tinha visto na vizinhança mas... :cry: ele estava apenas a poucos metros de casa, bem guardado só que eu pressenti e apesar de nem postes da luz escaparem a cartazes sempre entendi que os gatos não se afastam demais do seu cantinho e felizmente acertei.

sinceramente nunca pensei que fosse possivel ele aparecer mas não desisti, sabe talvez como foi já dito quem muito elogiou essa menina a tenha escondida ... :cry:

boa sorte :arrow:
Desculpem o off-topic.

Vera, uma outra forista, a anjjazul, tem também um gatinho, o Pinóquio, desaparecido há algum tempo, e uma das possibilidades é exactamente alguém o ter recolhido e ficado com ele. Se assim for, como se pode fazer para o reaver, ou seja, o que é que a Vera fez concretamente, no seu caso?
Talvez seja melhor responder no tópico do Pinóquio aqui nos Pedidos ou nos Gatos, para não continuarmos o off-topic.
Obrigada desde já. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta jun 03, 2010 11:19 pm

Elsa, noticias?... :|

Volta menina linda :?
MariaChica
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 8:27 am

Nada :(
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 04, 2010 5:59 pm

Que desespero. Elsa, continua sem ter notícias da Linda?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MariaChica
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 6:01 pm

Nadinha.

Já rezei todos os responsos e mais alguns, tenho cartazes espalhados, informei veterinários... mas nem sinal da minha pequena :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 04, 2010 7:42 pm

MariaChica Escreveu:Nadinha.

Já rezei todos os responsos e mais alguns, tenho cartazes espalhados, informei veterinários... mas nem sinal da minha pequena :(
exactamente como eu. do pinóquio nem rasto. vivo ou morto, ninguém viu :cry:
nem sei o que pensar. pode ter caído da janela e magoar-se, mas tb. pode ter saltado os andaimes e não ter conseguido subir.
se alguém ficou com ele, não atrai a recompensa e não o devolve por saber que é doente? enfim. um desespero. evaporou-se :evil:
anjjazul
Algemas
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 7:46 pm

anjjazul Escreveu:
MariaChica Escreveu:Nadinha.

exactamente como eu. do pinóquio nem rasto. vivo ou morto, ninguém viu :cry:
nem sei o que pensar. pode ter caído da janela e magoar-se, mas tb. pode ter saltado os andaimes e não ter conseguido subir.
se alguém ficou com ele, não atrai a recompensa e não o devolve por saber que é doente? enfim. um desespero. evaporou-se :evil:
Força para as 2...E Esperança...Casalinho (Linda e Pinóquio) APAREÇAM!

Estão a dar com as donas em doidas :oops:

Estou aqui a torcer para que apareçam... :wink:
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta jun 04, 2010 8:32 pm

Só hoje tive conhecimento através da Mª João (marijoaoscp) do que aconteceu Elsa.
Lamento muito sinceramente,pois imagino a aflição em que se encontram. :wink:
Espero que tudo termine em bem e que toda esta situação não passe disto mesmo..um valente susto. :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Algemas
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 12:32 pm

Algemas Escreveu:Elsa, noticias?... :|

Volta menina linda :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”