mas já teve algum contacto pessoal com a voluntária e o animal?Foca33 Escreveu:é de facto um pedido externo,mas a confiança depositada em mim é tanta que quando a esmola é demais ate o pobre desconfia.Mas se calhar ainda existem pessoas honestas neste mundo.
agradeço esclarecimento
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ainda nao, só por mail.O meu ultimo mail foi um pedido para ver o cão pessoalmente ao qual ainda espero resposta
Ha quem diga que só lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo! Foca
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Já estão a combinar pormenores de adopção e só falaram por email?Foca33 Escreveu:ainda nao, só por mail.O meu ultimo mail foi um pedido para ver o cão pessoalmente ao qual ainda espero resposta
Nunca por telefone???
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sinceramente o valor nao estara mto longe daquilo q é a realidade dos gastos e com uma castração para um cao medio na maioria dos vets q ajuda animais de rua...
~tb nao estranho assim tanto a atitude... se lhe pedissem o dinheiro antes é q eu estranhava...
vai ter q verificar tudo, ou seja, os carimbos com o nº da cedula do vet q deu as vacinas... a assinatura do vet a dizer q fez orquiectomia no dia tal..
os papeis do sira do microchip... podera ainda ver a sutura do local da castração...
afinal nao percebo qual é a duvida... a pessoa confia em si, ate adianta dinheiro do seu proprio bolso para isso, correndo o risco como ja aconteceu varias vezes de nunca mais ver esse dinheiro pq ha mto boa gente q diz q ajuda e comparticipa e depois de ter os animais nunca mais paga... ora é pq ainda nao recebeu, ora é pq tem mais despesas neste mês....
sinceramente nao vejo qq problema.. alem d mais concerteza q lhe fazem uma factura das despesas do animal
~tb nao estranho assim tanto a atitude... se lhe pedissem o dinheiro antes é q eu estranhava...
vai ter q verificar tudo, ou seja, os carimbos com o nº da cedula do vet q deu as vacinas... a assinatura do vet a dizer q fez orquiectomia no dia tal..
os papeis do sira do microchip... podera ainda ver a sutura do local da castração...
afinal nao percebo qual é a duvida... a pessoa confia em si, ate adianta dinheiro do seu proprio bolso para isso, correndo o risco como ja aconteceu varias vezes de nunca mais ver esse dinheiro pq ha mto boa gente q diz q ajuda e comparticipa e depois de ter os animais nunca mais paga... ora é pq ainda nao recebeu, ora é pq tem mais despesas neste mês....
sinceramente nao vejo qq problema.. alem d mais concerteza q lhe fazem uma factura das despesas do animal
sinceramente o valor nao estara mto longe daquilo q é a realidade dos gastos e com uma castração para um cao medio na maioria dos vets q ajuda animais de rua...
Epa nos dias que correm encontrar alguem assim uma pessoa ate fica a bater mal.Sou dde uma familia de autoridades e ja vi e ouvi historias do arco da velha a tal ponto que só um bom diz na rua de um estranho pode trazer muita agua no bico.Mas tem toda a razao no que diz e agora com este seu comentario curto e grosso vou muito mais ciente do que tenho pela frente.E ainda levo um ramo de flores á moça pela sua pureza de coraçao.às vezes é preciso ler umas assim para p cerebro começar a funcionar.obrigada.Vou tentar novamente contactar a voluntaria de modo a conseguir tirar o jason da rua e dos maus tratos
Ha quem diga que só lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo! Foca
Pois,mas tenho sérias duvidas que entreguem cães a pessoas que dizem depois eu faço.Lembre-se que o cão nao vem de nenhuma instituiçao por isso não há como controlar o cão depois de entregue.Eu no lugar da rapariga fazia o mesmo,primeiro os tratamentos depois o cão a unica diferença se calhar seria marcar um dia e as pessoas interessadas iriam comigo ao vet e pagariam logo a conta na hora.Mas a vontade de tirar o jason da rua é tanta que a voluntaria se propoe a pagar ela os custos e depois ser reembolsada.Ainda existem pessoas assim!e ainda bem
moslie Escreveu:Eu por mim fazia eu tudo. Não ficava a dever favores a ninguém e não ficava na dúvida se estava a ser enrolada ou não.
moslie: da-me a ideia por este comentário que nao deve dar muitos animais...
para quem anda no terreno e gasta o q tem e o q nao tem a ajudar os animais abandonados, doentes, em canil, etc, um dos principios é q os animais ao serem adoptados tenham o minimo essencial a sua saude ou seja vacinas e chip...
ja a castração me parece ainda demais importante face ao numero de animnais errantes q existem e leva-me a pensar q a pessoa q esta a sdar o animal é responsavel e cuidadosa..
o ser o proprio a fazer muitas vezes é uma garantia q as coisas sao mesmo feitas...
por exemplo: veja quanto animais de determinadas raças muito populares sao anunciados aqui na arca e adoptados. se voce quisesse adoptar algum deles e disesse q depois o esterelizava voce acha q lho entregariam?
na maioria dos casos nao o fariam..
mas com raça ou sem raça nao denoto nada de traiçoreiro nem nenhuma tramoia na pessoa q quer entregar um animal com o basico necessaria ao seu bem estar e saude... nem sequer pede nada antes ..
irra que entao vamos desconfiar de toda a gente e so depois confiar...
lamento se vos desiludo mas nao ha so pessoas más....
agora acho mto bem q quem adopte verifique se tudo esta direitinho qd recebe um animal...
eu por norma nao peço a pessoa o valor da esterelização do animal mas tb digo q muitas vezes as proprias pessoas ajudam ou entao tenho padrinhos...mas faço-o desta maneira pq assim o entendo e nao m choca nada pedir ao adoptante que se responsabilize ppor estas coisas desde q dentro de um preço razoavel.. e quando falo em razoavel basta telefonar para meia duzia de clinicas e verificar os preços das coisas...
moslie Escreveu:Eu por mim fazia eu tudo. Não ficava a dever favores a ninguém e não ficava na dúvida se estava a ser enrolada ou não.
moslie: da-me a ideia por este comentário que nao deve dar muitos animais...
para quem anda no terreno e gasta o q tem e o q nao tem a ajudar os animais abandonados, doentes, em canil, etc, um dos principios é q os animais ao serem adoptados tenham o minimo essencial a sua saude ou seja vacinas e chip...
ja a castração me parece ainda demais importante face ao numero de animnais errantes q existem e leva-me a pensar q a pessoa q esta a sdar o animal é responsavel e cuidadosa..
o ser o proprio a fazer muitas vezes é uma garantia q as coisas sao mesmo feitas...
por exemplo: veja quanto animais de determinadas raças muito populares sao anunciados aqui na arca e adoptados. se voce quisesse adoptar algum deles e disesse q depois o esterelizava voce acha q lho entregariam?
na maioria dos casos nao o fariam..
mas com raça ou sem raça nao denoto nada de traiçoreiro nem nenhuma tramoia na pessoa q quer entregar um animal com o basico necessaria ao seu bem estar e saude... nem sequer pede nada antes ..
irra que entao vamos desconfiar de toda a gente e so depois confiar...
lamento se vos desiludo mas nao ha so pessoas más....
agora acho mto bem q quem adopte verifique se tudo esta direitinho qd recebe um animal...
eu por norma nao peço a pessoa o valor da esterelização do animal mas tb digo q muitas vezes as proprias pessoas ajudam ou entao tenho padrinhos...mas faço-o desta maneira pq assim o entendo e nao m choca nada pedir ao adoptante que se responsabilize ppor estas coisas desde q dentro de um preço razoavel.. e quando falo em razoavel basta telefonar para meia duzia de clinicas e verificar os preços das coisas...
Os animais que dei para adopção eram na sua maioria da minha casa, dei a familiares ou amigos.
Os que recebi idem, de familiares ou amigos.
Para não haver desconfianças mútuas, eu faria assim: a pessoa dar-me ia os contactos de vet, etc, eu falaria com eles, acertava tudo, fazia a transferência, etc. Na medida do possível, deslocava-me ao local e tratava de chip, e papelada.
Prefiro ser eu a tratar das coisas pessoalmente. E sim, acho que se deve ser cauteloso.
Ainda recentemente arranjei uma adopção de um animal de raça, não era meu, foi um pedido de alguém que o encontrou e eu só arranjei os adoptantes por serem pessoas de extrema confiança, e o casal que ficou com o cão tratou de tudo pessoalmente, foi ao vet, papeladas, tudo. Só pediram que a pessoa que tinha o cão em casa o acolhesse até restabelecimento da castração, para evitar incómodo ao animal num período de stress.
E olhe que andaram uns bons quilómetros!
Acho preferível assim.
Os que recebi idem, de familiares ou amigos.
Para não haver desconfianças mútuas, eu faria assim: a pessoa dar-me ia os contactos de vet, etc, eu falaria com eles, acertava tudo, fazia a transferência, etc. Na medida do possível, deslocava-me ao local e tratava de chip, e papelada.
Prefiro ser eu a tratar das coisas pessoalmente. E sim, acho que se deve ser cauteloso.
Ainda recentemente arranjei uma adopção de um animal de raça, não era meu, foi um pedido de alguém que o encontrou e eu só arranjei os adoptantes por serem pessoas de extrema confiança, e o casal que ficou com o cão tratou de tudo pessoalmente, foi ao vet, papeladas, tudo. Só pediram que a pessoa que tinha o cão em casa o acolhesse até restabelecimento da castração, para evitar incómodo ao animal num período de stress.
E olhe que andaram uns bons quilómetros!
Acho preferível assim.
novas noticias,ja falei telefonicamente com a voluntaria e ela disponibilizou-se a vir trazer-me o jason.Tal coisa nem me passa pela cabeça,sou eu que o vou la buscar,acho que a voluntaria ja esta a fazer tanto que é um crime ainda deixa-la fazer tantas horas de viagem para me vir trazer o jason.A voluntaria vai hoje busca-lo á rua e leva-lo para casa para ele se habituar a estar em casa e em relaçao á castraçao e aos 120 euros ficou acordado que mesmo que eu nao fique com ele por qualquer motivo eu pago as despesas,porque acima de tudo estou a fazer uma boa acçao pelo jason.Agora é so esperar que me avise que esta tudo tratado para me fazer á estrada.
Foca33, o Jason está bem entregue. Confie na voluntária que o que ela está a fazer é poupar-lhe trabalho e ter a certeza que o animal a seu encargo fica bem entregue. E quando vier por aqui dúvidas conte a história toda.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Está a ver como nem todas as pessoas são más e vigaristas??? agora todos desconfiam de todos e e está a criar-se um diz q disse e uma autêntica caça às bruxas, muito embora as verdadeiras "bruxinhas" não sejam apanhadas pq são demasiadamente espertas. Por arrasto vão as ...outras.Foca33 Escreveu:novas noticias,ja falei telefonicamente com a voluntaria e ela disponibilizou-se a vir trazer-me o jason.Tal coisa nem me passa pela cabeça,sou eu que o vou la buscar,acho que a voluntaria ja esta a fazer tanto que é um crime ainda deixa-la fazer tantas horas de viagem para me vir trazer o jason.A voluntaria vai hoje busca-lo á rua e leva-lo para casa para ele se habituar a estar em casa e em relaçao á castraçao e aos 120 euros ficou acordado que mesmo que eu nao fique com ele por qualquer motivo eu pago as despesas,porque acima de tudo estou a fazer uma boa acçao pelo jason.Agora é so esperar que me avise que esta tudo tratado para me fazer á estrada.

Ontem tive curiosidade efui ver o tópico do Jason. É um animal protegido da Abra e essa é uma das assoc. q me merece credibilidade.
Vi o cão e garanto-lhe q 120€ para isso tudo não é nada despropositado.
Veja num vet os preços normais para desparasitantes, vacinas, chip e castração para o Jason. Com tudo pagaria 200€ no minimo (falo de preços normais).

Felicidades para vcs os dois.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
200 preços normais??? Olha então se fosse na minha (que eu não troco por outra nem morta), 50 eram para vacinas, chip mais uns 30 ou 40, castração mais 200 no minimo, e ainda a juntar a desparazitaçãomjoaocunha Escreveu:Está a ver como nem todas as pessoas são más e vigaristas??? agora todos desconfiam de todos e e está a criar-se um diz q disse e uma autêntica caça às bruxas, muito embora as verdadeiras "bruxinhas" não sejam apanhadas pq são demasiadamente espertas. Por arrasto vão as ...outras.Foca33 Escreveu:novas noticias,ja falei telefonicamente com a voluntaria e ela disponibilizou-se a vir trazer-me o jason.Tal coisa nem me passa pela cabeça,sou eu que o vou la buscar,acho que a voluntaria ja esta a fazer tanto que é um crime ainda deixa-la fazer tantas horas de viagem para me vir trazer o jason.A voluntaria vai hoje busca-lo á rua e leva-lo para casa para ele se habituar a estar em casa e em relaçao á castraçao e aos 120 euros ficou acordado que mesmo que eu nao fique com ele por qualquer motivo eu pago as despesas,porque acima de tudo estou a fazer uma boa acçao pelo jason.Agora é so esperar que me avise que esta tudo tratado para me fazer á estrada.![]()
Ontem tive curiosidade efui ver o tópico do Jason. É um animal protegido da Abra e essa é uma das assoc. q me merece credibilidade.
Vi o cão e garanto-lhe q 120€ para isso tudo não é nada despropositado.
Veja num vet os preços normais para desparasitantes, vacinas, chip e castração para o Jason. Com tudo pagaria 200€ no minimo (falo de preços normais).![]()
Felicidades para vcs os dois.

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>