Lista de maus adoptantes

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sexta jul 02, 2010 7:15 pm

Essas listas são ilegais. Já me enviaram uma lista dessas e fiquei estupefacto pois é algo de repugnante. Tem nomes, moradas, emails, telefones e comentários sobre pseudo-maus adoptantes sem identificar quem o diz.

Acho até que umas sras aqui na arca que ajudam animais já tiveram o nome delas na lista colocado como ajuste de contas entre "amigas dos animais".Aliás foi uma anedota pegada que uma delas reenviou-a a amigas e estas avisaram-na depois que o nome dela estava lá como maltratando animais. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem cria essas listas e quem as divulga anonimamente são literamente criminosos.Não se sabe quem as criou mas não foi pessoas de bem.

Um dia alguém faz queixa na policia e quem se lixa não é o criador da lista..é quem a divulgou....não sabemos dessas listas o que é verdade e o que é mentira...
Sabemos apenas que quem a cria e quem a espalha comete um crime..e nao pode alegar boa fé ou ignorãncia.
KirimdeA
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 8:11 pm

A pergunta que que faço é...porque este tópico? Alguém lhe enviou a lista ?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jul 02, 2010 8:36 pm

Sobre estas famosas listas de maus adoptantes tenho a minha quota parte de experiência pois já constei numa dessas listas como"pessoa que apanhava animais e os ía entregar ao canil de Lisboa" :lol:

A diferença é que não conhecia nem conheço a dita senhora que lá escreveu o meu nome, mas acho que alguém lhe passou a minha mensagem que foi curta.

Sobre estas listas não dou qualquer credibilidade até pelo princípio que ao ler alguns dos textos justificativos para não darem o cão a A ou B pessoa, fico a pensar se daria um dos meus cães às pessoas que elaboram tais textos.

Na altura não achei piada nenhuma simplesmente pelo facto de dados pessoais divulgados sem o meu consentimento.
Última edição por Taro em sexta jul 02, 2010 8:40 pm, editado 1 vez no total.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jul 02, 2010 10:02 pm

KirimdeA Escreveu:A pergunta que que faço é...porque este tópico? Alguém lhe enviou a lista ?
Já a recebi uma vez e mandei-a às urtigas.

Chamou-me à atenção quando vi uma pessoa amiga, com pouca experiência em adopções mas com um coração de ouro, a pedir a dita lista, porque alguém lhe falou dela. Num post mais à frente alguém lhe enviou uma mp, imagino com o quê, apesar de não saber se foi isso mesmo que foi enviado. Se não foi, peço desculpa.

Isso fez-me pensar um bocadinho na dita lista que nunca me preocupou até agora, mas vendo bem amiúde, tudo se revela.

É preciso que as pessoas novas (já que vai ser muito complicado mudar a cabeça das antigas), que não têm experiência, saibam que essa lista, além de ilegal, é uma baita de uma treta.
KirimdeA
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 10:33 pm

Maria Chica fico esclarecido.

Agora acrescento mais uma anedota para se rir.

E quando começam a correr emails a dizer mal disto e daquilo e há pessoas que vão a correr a telefonar, mandar emails ou dizer mal das pessoas ou entidades atacadas por esses emails sendo que a unica prova que lhes deram é o dito email ?
KirimdeA
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:34 pm

MariaChica Escreveu:
KirimdeA Escreveu:A pergunta que que faço é...porque este tópico? Alguém lhe enviou a lista ?
Já a recebi uma vez e mandei-a às urtigas. .
Curiosamente se fizer uma pesquisa no google por "maus adoptantes" encontra de imediato inclusivé blogues com a dita lista ( blogues anónimos, claro).
MariaChica
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 12:18 pm

KirimdeA Escreveu:Maria Chica fico esclarecido.

Agora acrescento mais uma anedota para se rir.

E quando começam a correr emails a dizer mal disto e daquilo e há pessoas que vão a correr a telefonar, mandar emails ou dizer mal das pessoas ou entidades atacadas por esses emails sendo que a unica prova que lhes deram é o dito email ?
Pois. O excesso de tempo livre e a escassez de inteligência e civismo tem dessas coisas.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 03, 2010 12:42 pm

eu acho sim que algumas pessoas devem ficar numa lista privada e que NUNCA deve ser divulgada em meio nenhum, excepto entre as respectivas associações. Porque já aconteceu um mau adoptante conseguir adoptar segundo e terceiro cachorro por ir a associações diferentes. Agora aquilo de que discordo plenamente é o memso que todos vós: A divulgação em praça pública. Porque as pessoas, só porque são maus adoptantes (que podem ser por variadíssimas razões), não têm de ser necessariamente monstros sanguinários expostos em praça pública. A fazer uma divulgação seria estritamente entre associações. E se todas as associações fizessem termos de responsabilidade assinados e ficassem com dados (porque já vi essas listas e em algumas os dados são até incompletos), além de irem acompanhando as adopções, talvez estas listas nem fossem necessárias. E se não houvessem pessoas a recolher animais compulsivamente, a pô-los em hotéis e querer que foseem adoptados independentemente das consequências dessa adopção, provavelmente não haveria necessidade de listas. Porque infelizmente já soube de adopções em que os animais foram quase impingidos. E claro, deram para o torto. E quando muita gente pensa emocionalmente e não racionalmente, o resultado só pode ser mau.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KirimdeA
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 4:40 pm

Charlie2 Escreveu:eu acho sim que algumas pessoas devem ficar numa lista privada e que NUNCA deve ser divulgada em meio nenhum, excepto entre as respectivas associações. te pensa emocionalmente e não racionalmente, o resultado só pode ser mau.
Charlie...quanto as associações andam a esgadanhar-se umas às outras e são constituidas por pessoas que enfim...ainda no outro dia li uma associação a colocar online dados das suas voluntárias que tinham deixado de ser de confiança por serem "porcas e terem a mania de que são alguém" e colcoavam os dados para "todos saberem como elas são"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 03, 2010 5:11 pm

bom...isto promete. :lol: os particulares são gentinha oportunista e sem escrúpulos. as associações é que eram boas. agora, nem elas :o :lol:
anjjazul
MariaChica
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 6:58 pm

KirimdeA Escreveu:
MariaChica Escreveu:
Curiosamente se fizer uma pesquisa no google por "maus adoptantes" encontra de imediato inclusivé blogues com a dita lista ( blogues anónimos, claro).
Muito interessante mesmo. Num blog qualquer duma associação que nunca ouvi falar, está lá uma lista muito comprida com quantos contactos quiser. Para uma associação, se é que é mesmo uma associação, acho um pouco vergonhoso publicar a dita lista do diz que disse.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 10:58 pm

KirimdeA Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu acho sim que algumas pessoas devem ficar numa lista privada e que NUNCA deve ser divulgada em meio nenhum, excepto entre as respectivas associações. te pensa emocionalmente e não racionalmente, o resultado só pode ser mau.
Charlie...quanto as associações andam a esgadanhar-se umas às outras e são constituidas por pessoas que enfim...ainda no outro dia li uma associação a colocar online dados das suas voluntárias que tinham deixado de ser de confiança por serem "porcas e terem a mania de que são alguém" e colcoavam os dados para "todos saberem como elas são"
pois Kirimdea, eu disse aquilo mas na verdade tens razão, é bastante difícil haver organização e entreajuda com os animais, que fará com as listas de supostos maus adoptantes...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 10:59 pm

MariaChica Escreveu:
KirimdeA Escreveu:
MariaChica Escreveu:

E seria curioso saber porque há gente agora a tentar desviar este tópico.
Muito interessante mesmo. Num blog qualquer duma associação que nunca ouvi falar, está lá uma lista muito comprida com quantos contactos quiser. Para uma associação, se é que é mesmo uma associação, acho um pouco vergonhoso publicar a dita lista do diz que disse.
mas não é crime expor os dados pessoais de alguém sem haver ordem judicial?
KirimdeA
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 10:39 am

Claro que é.Saiba por exemplo que uma sra com um minimercado que decidiu expor o nome dos caloteiros foi processada por um deles e condenada em tribunal, só para dar um exemplo.

Quanto mais andar a transmitir listas que atentam contra o bom nome de pessoas sem estas se poderem defender. Esse blog deve ser antes de mais denunciado a quem o aloja.
Charlie2 Escreveu:
mas não é crime expor os dados pessoais de alguém sem haver ordem judicial?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jul 04, 2010 1:22 pm

Charlie2 Escreveu:eu acho sim que algumas pessoas devem ficar numa lista privada e que NUNCA deve ser divulgada em meio nenhum, excepto entre as respectivas associações. Porque já aconteceu um mau adoptante conseguir adoptar segundo e terceiro cachorro por ir a associações diferentes.
Infelizmente mais do que um, já foram vários maus adoptantes a conseguirem n adopções.
Recebi a lista e as actualizações.
Não a divulgo mas estou atenta.
Para mim funciona como um alerta.
Quando entrego um animal faço a minha pesquisa na net e fora da net, se são foristas falo com possíveis amigos/conhecidos dos adoptantes, vejo as condições no terreno e confio no meu 6º sentido.
Até hoje só fui buscar uma gatinha - e tinha sido entregue a uma forista doutro forum, activa, popular...mas o que expus abertamente e que fui criticada na altura tem-se vindo a confirmar - acumula animais sem quaisquer condições...
Acho a lista útil sim, para mim funciona como uma mais valia.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”