Margarida sharpei com 2 anos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am
Mais uma ida a Alhandra e arredores e vim muito desconfiada e com algumas dúvidas, fui ao canil uma vez mais e achei muito estranho haver uma série de anúncios de animais perdidos e o da Margarida não estava perguntei ao senhor do canil que não fazia ideia de quem o teria tirado e fingiu nem se lembrar de que é que eu estava a falar. quando eu a toda a hora telefono e falo com ele, inclusivamente ficou um apelo dafixado da Margarida no dia que ela desapareceu, inclusivamente os apelos que tinha posto no sábado em alhandra foram todos retirados nos arredores continuam lá... estranho não é? agora começo a perceber algumas dicas de pessoas da Arca, alguém sabe onde ela está e por pura maldade não ma devolve, isto é grave.
-
- Membro
Mais uma ida a Alhandra, vila franca, alverca e nada os apelos foram arrancados, foram postos no sábado, ontem 2ª feira não estavam lá, no canil da Castanheira tiraram o apelo da margarida, ninguém sabe responder mas deixaram os outros estranho não é? alguém a tem na zona de Alhandra e não quer o apelo nas paredes, nas zonas limitrofes estão todos os apelos, o SEPNA é um engano nem quiserem aceitar a queixa apesar de ter contatdo o que se tem passado e nada desmoralizam as pessoas o SEPNA só serve se "o animal aparecer em cadáver e se houver prejuizos" aí sim intervem porque os donos teem de pagar os prejuizos e ai sim o choip já serve, é tudo uma tanga :doubt:

Cara amiga, tem razão em estar desesperada, mas não desista, por favor
Tentarei fazer os apelos da Margarida, vamos lá a ver como saem!
Muitos beijinhos e força, quando tinha 7-8 anos, o meu primeiro cãozinho esteve desaparecido durante 15 dias,
foram 15 dias de choro constante, sofremos muito, até que viémos a saber que estava na casa duma outra família, a pouca distância do nosso bairro e fomos buscá-lo.
Até breve!
Maria Costa

Tentarei fazer os apelos da Margarida, vamos lá a ver como saem!
Muitos beijinhos e força, quando tinha 7-8 anos, o meu primeiro cãozinho esteve desaparecido durante 15 dias,

Até breve!
Maria Costa
-
- Membro
Obrigado Maria pela força e pelo apoio estou desesperada mas não desisto, ela tem de aparecer não se pode ter evaporado, enquanto não a encontrar não descanso e quem a tiver vai pagar bem caro pelo que nos está a fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
zmbrtvr, já foi aos veterinários da zona, perguntar se terão consultado/tratado uma cadelinha parecida com a Margarida e deixar lá folhetos?
-
- Membro
Já fui deixei apelos e nenhum(a) veterinário tratou ou viu algum animal daquela raça, aliás na rua, cafés, estabelecimentos comerciais, táxis, etc. ninguém viu nada de espécie nenhuma, parece uma cabala contra nós, a ideia que fiquei desta jornada de há 3 meses para cá é que quem a tem não lhes interessa que nós lá estejamos tão frequentemente, dai retirarem tudo, mas vou lá nem que seja todos os dias ela há-de aparecer
-
- Membro Veterano
Só posso desejar-lhe muito boa sorte, zmbrtvr.
Se alguém a tiver, o mais provável é que, com a divulgação que tem feito, mais cedo ou mais tarde venha a saber-se.
O problema é o «mais cedo ou mais tarde»...
Eu não a conheço, zmbrtvr, não posso dizer que é boa ou má dona. Pelas respostas às perguntas que lhe fiz aqui, é uma boa dona. Também não me parece que uma má dona fizesse tanto para recuperar um animal. Mas esta é a minha opinião, baseada apenas no que aqui tenho lido.
Porém, viu-se que havia opiniões contrárias. Pena é que não fossem aqui expressas abertamente, se havia fundamentos para o afirmar.
Se alguém que partilha dessas outras opiniões recolheu a Margarida, não a vai querer entregar...
É complicado...
Se alguém a tiver, o mais provável é que, com a divulgação que tem feito, mais cedo ou mais tarde venha a saber-se.
O problema é o «mais cedo ou mais tarde»...
Eu não a conheço, zmbrtvr, não posso dizer que é boa ou má dona. Pelas respostas às perguntas que lhe fiz aqui, é uma boa dona. Também não me parece que uma má dona fizesse tanto para recuperar um animal. Mas esta é a minha opinião, baseada apenas no que aqui tenho lido.
Porém, viu-se que havia opiniões contrárias. Pena é que não fossem aqui expressas abertamente, se havia fundamentos para o afirmar.
Se alguém que partilha dessas outras opiniões recolheu a Margarida, não a vai querer entregar...
É complicado...

-
- Membro
Obrigado,sim não há dúvida que o pior foram as insinuações de criaturas que nem me conhecem e do circo que aqui montaram em redor da Margarida e da minha pessoa, que gerou uma confusão na cabeça dos foristas que se prontificaram para ajudar o que vale é que há pessoas que me conhecem e não ligaram, mas acredite que isso prejudicou muito e continua a prejudicar nas buscas da Margarida.
-
- Membro
Mais 2 idas a Vila Franca no sábado e na 2ª feira, não há hipóteses as pessoas arrancam os apelos, uma vez mais fui à GNR de Castanheira, que não quiseram aceitar a queixa, agora vou citar, "o objecto em causa só tem a intervenção do SEPNA em caso de cadáver, ai sim tem chip e os donos são localizados para acatar com as despesas", o canil mais uma visita, estranho o apelo da Margarida não está na vitrine, desapareceu ninguém sabe explicar o porquê o senhor do canil com quem eu falo frequentemente por telefone fingiu que não sabia de que cadela eu estava a falar, quando eu já lá tinha deixado o apelo logo após o desaparecimento da Margarida... estranho muito estranho. Já tenho mais contactos em Vila Franca, nos arredores, que se prontificaram para ajudar no terreno, visto que moram lá, indicaram-me uns locais onde eu ainda não fui apesar de morar em Almada, como já referi torna-se complicado as minhas idas, por isso um muito obrigado à anima, Margarida Sardinha, Telma Ferreira pelo apoio que me estão a dar
-
- Membro
Mais 2 idas a Vila Franca no sábado e na 2ª feira, não há hipóteses as pessoas arrancam os apelos, uma vez mais fui à GNR de Castanheira, que não quiseram aceitar a queixa, agora vou citar, "o objecto em causa só tem a intervenção do SEPNA em caso de cadáver, ai sim tem chip e os donos são localizados para acatar com as despesas", o canil mais uma visita, estranho o apelo da Margarida não está na vitrine, desapareceu ninguém sabe explicar o porquê o senhor do canil com quem eu falo frequentemente por telefone fingiu que não sabia de que cadela eu estava a falar, quando eu já lá tinha deixado o apelo logo após o desaparecimento da Margarida... estranho muito estranho. Já tenho mais contactos em Vila Franca, nos arredores, que se prontificaram para ajudar no terreno, visto que moram lá, indicaram-me uns locais onde eu ainda não fui apesar de morar em Almada, como já referi torna-se complicado as minhas idas, por isso um muito obrigado à anima, Margarida Sardinha, Telma Ferreira pelo apoio que me estão a dar
-
- Membro Veterano
Realmente, tudo isso é muito estranho -- e lamentável.
-
- Membro
O desaparecimento da Margarida pelo que eu vi até agora só deu para algumas pessoas terem protagonismo aqui nesta Arca, ajuda não vejo nenhuma da parte dos foristas. De qualquer maneira muito obrigado, eu vou-me desenrrancando sozinha como tenho feito até aqui, e quando a encontrar vai ser uma bofetada sem mão para muita gente
-
- Membro Veterano
Eu estou um pouco longe do sítio onde a Margarida desapareceu, mas tenho estado atenta aos apelos de animais encontrados que recebo.
Talvez alguns foristas da zona de Alhandra possam estar atentos aos cães que com eles se cruzam na rua ou no veterinário, mas infelizmente penso que o que aqui foi insinuado a seu respeito não incentivou à colaboração.
Por uma frase que foi escrita aqui (qualquer coisa como «a Margarida deve estar a suspirar de alívio a esta hora»), deduzo que ela tenha sido recolhida e que não lho vão dizer a si, mas isto é apenas a minha interpretação. Daí que no outro dia lhe tenha dito que tinha um «feeling» de que a Margarida estaria bem, mas não tenho mais nenhuns dados. Isso bate certo com o facto de lhe arrancarem os cartazes todos e de até aquele que tinha deixado no canil ter desaparecido.
Talvez alguns foristas da zona de Alhandra possam estar atentos aos cães que com eles se cruzam na rua ou no veterinário, mas infelizmente penso que o que aqui foi insinuado a seu respeito não incentivou à colaboração.
Por uma frase que foi escrita aqui (qualquer coisa como «a Margarida deve estar a suspirar de alívio a esta hora»), deduzo que ela tenha sido recolhida e que não lho vão dizer a si, mas isto é apenas a minha interpretação. Daí que no outro dia lhe tenha dito que tinha um «feeling» de que a Margarida estaria bem, mas não tenho mais nenhuns dados. Isso bate certo com o facto de lhe arrancarem os cartazes todos e de até aquele que tinha deixado no canil ter desaparecido.