se calhar deixaram de mimar o cão e ele anda com ciúmesMinuxa Escreveu:Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
URGENTE - Já tentei tudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Pode ser. Mas também não estou a fazer ninguém que queira um Husky com 7anos a fazer as necessidades pela a casa e uivar e a fazer outros disparates.Minuxa Escreveu:Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
Para além disso ele já foi adoptado uma vez...já agora ele foi devolvido porque?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Reex penso que o Alexandre tem razão ... infelizmente
Tivémos um cocker que dum momento para o outro se tornou agressivo para connosco. Tudo tentámos também ... castração, terapia comportamental, etc.
Não o mandámos abater (ao contrário de várias opiniões) porque não tivémos coragem para tal mas, digo-te é extremamente complicado viver com um animal agressivo para com os próprios donos e ainda por cima, com uma criança pequena em casa.
O nosso após a castração continuava a querer atirar-se para nos morder ... a diferença é que dava tempo para algúem que estivésse em casa lhe conseguisse pôr um açaime o que antes da castração era de todo impossível.
É mesmo uma situação muito complicada ...

Tivémos um cocker que dum momento para o outro se tornou agressivo para connosco. Tudo tentámos também ... castração, terapia comportamental, etc.
Não o mandámos abater (ao contrário de várias opiniões) porque não tivémos coragem para tal mas, digo-te é extremamente complicado viver com um animal agressivo para com os próprios donos e ainda por cima, com uma criança pequena em casa.

O nosso após a castração continuava a querer atirar-se para nos morder ... a diferença é que dava tempo para algúem que estivésse em casa lhe conseguisse pôr um açaime o que antes da castração era de todo impossível.

É mesmo uma situação muito complicada ...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Pode até nem ser só o deixar de mimar, quantas e quantas vezes os casais começam a afastar e a repudiar o cão por causa do nascimento de um bébé?
Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Concordo plenamente.Minuxa Escreveu: Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
Também concordo plenamente. Se calhar o problema residiu aqui uma vez que, apesar dos disparates, pelos vistos ele nunca tinha sido agressivo.AlexandreMqs Escreveu:Concordo plenamente.Minuxa Escreveu: Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.AlexandreMqs Escreveu:Pode ser. Mas também não estou a fazer ninguém que queira um Husky com 7anos a fazer as necessidades pela a casa e uivar e a fazer outros disparates.Minuxa Escreveu:Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Para além disso ele já foi adoptado uma vez...já agora ele foi devolvido porque?
Mas deixemos que o forista se pronuncie em relação às questões levantadas antes de estarmos aqui a elocubrar.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ele tem ansiedade de separação.Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Não podemos ser levianos na análise desta situação. De facto, concordo com o AlexandreMqs quando diz que o cão tem de ser internado para treino. Há escolas, em Portugal, preparadas para tal. Já vi cães que, internados numa escola, melhoraram bastante o seu comportamento, superando a ansiedade de separação e até aprendendo comandos básicos importantes para não causarem distúrbios com os membros mais novos da casa.AlexandreMqs Escreveu:Ele tem ansiedade de separação.Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Mas também já vi casos em que não existiram melhorias e o único final possível foi o abate.
Um hotel, um quintal, um terreno, não são soluções para este caso, sob pena da agressividade do animal se exarcerbar ainda mais.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois não sei... Deixemos que o dono responda às perguntas pertinentes que o Alexandre fez logo no início e lance mais alguma luz sobre a situação concreta do cão.
Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Mas pela descrição, o cão só é agressivo com a criança, não há descrição de ser agressivo desde sempre e com todos.Bobbyca Escreveu:Não podemos ser levianos na análise desta situação. De facto, concordo com o AlexandreMqs quando diz que o cão tem de ser internado para treino. Há escolas, em Portugal, preparadas para tal. Já vi cães que, internados numa escola, melhoraram bastante o seu comportamento, superando a ansiedade de separação e até aprendendo comandos básicos importantes para não causarem distúrbios com os membros mais novos da casa.AlexandreMqs Escreveu:Ele tem ansiedade de separação.Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Mas também já vi casos em que não existiram melhorias e o único final possível foi o abate.
Um hotel, um quintal, um terreno, não são soluções para este caso, sob pena da agressividade do animal se exarcerbar ainda mais.
Quantas vezes já houve abandonos por causa dos novos membros da familia?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
O abate é uma das hipóteses.Tassebem Escreveu:Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
Volto a repetir, o cão deve ser internado para treinos, após os treinos, se o cão melhor, óptimo, senão, abate-se.
Boa tarde. Não sei em que zona do país está o animal, mas na zona de Pombal conheço uma escola de treino bem mais em conta que a mencionada e de valor fixo (ou seja, o valor é X independentemente do tempo que levar o treino a ficar concluído). Caso a dona(o) do animal esteja interessada posso dar contacto. O animal fica interno os 1ºs tempos e depois os treinos serão acompanhados pelos donos.AlexandreMqs Escreveu:O abate é uma das hipóteses.Tassebem Escreveu:Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
Volto a repetir, o cão deve ser internado para treinos, após os treinos, se o cão melhor, óptimo, senão, abate-se.
Aqui na zona esta escola é muito conhecida e, apesar de eu ter optado por outra na zona de Lisboa, tenho boas referências desta.
Se puder ajudar, disponha
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
No 1º post o forista refere que durante os 7 anos do cão tentaram resolver o problema, ou seja, parece assim que o problema já existia antes da criança nascer!r3b3l Escreveu:Tenho um husky com 7 anos.
Teve toda a vida problemas de ansiedade de separação e faz as necessidades em casa. No entanto nunca foi esse o problema, pois se fosse não o tinha ainda ao fim de 7 anos. Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.
Mais uma vez, o problema não é esse.
Acho que devia tenta rmais uma vez a adopção do cão, por uma pessoa que conheça algo sobre a raça e que tenha espaço exterior.