Mt. URGENTE PRECISA-SE CADELA A AMAMENTAR
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Já vi que a falta de educação é o seu forte.leonildecarvalho Escreveu:drilldown1 Escreveu:Conversa da treta é a sua .leonildecarvalho Escreveu:Esta disposta a ajudar? E que se nao esta, conversa da treta nao e comigo.drilldown1 Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Uma amiga minha que nao tem Net em casa pediu-me encarecidamente que pedisse aqui uma cadela que esteja a amamentar para socorrer a dois bebes recem nascidos, largados num contentor do lixo. Eram 5 mas 3 ja estavam mortos e so estes dois sobreviveram ao afogamento e asfixia.
Estao na Zona de Lisboa e o contacto e:
Cristina - 91 991 1163
Caso nao apareca cadela a amamentar ela precisara, entao, duma FAT para criar os canitos a biberao ja que ela nao tem disponibilidade, pela situacao de emprego.
Leo
Quer dizer, salvou-os, seja lá o que isso for e depois empurra para os outros.
Que grande salvadora!
Passe bem!
Leo
E porque é que haveria de querer agarrar no seu problema? Pessoas salvarem à custa dos outros são "bués"
Efectivamente nao sabe ler e farta de gente imbecil estou eu!
Ja lhe disse que conversa da treta nao e comigo e como tal a partir deste post vou deixa-lo ter um belo de um ou mais monologos!
Leo
Leonilde Carvalholeonildecarvalho Escreveu:E quem lhe disse que ela nao tera alguem, depois, para cuidar dos bebes?Bobbyca Escreveu:Cadelas a amamentar, por aqui, vai ser difícil, uma vez que se tenta, acima de tudo, fazer a OVH a todas as cadelas abandonadas.
Se ela não tem vida para cuidar da amamentação, também não tem vida para cuidar dos bebés, quando começarem a comer.
Se não aparecerem adoptantes... ou FAT... que vai ser dos dois?
Que raio de visao extra raio X tem a Bobbyca para lancar suposicoes infundamentadas acerca do que nao sabe e nao conhece?
Sabe que mais? O apelo esta lancado porque alguem me pediu para o lancar. O resto, nao me diz respeito nem a quem nao queira ajudar, Nao quer ajudar, pois nao? Entao, olhe : desejos de bom monologo, pela minha parte!
Existe um contacto para quem possa ajudar, De resto, estou-me nas tintas para as opinioes dos "desajudadores" do costume.
Obrigada, blue. Vou passar recado a minha amiga.
" O raio da mulher que nao fez ouvidos de mouco..! Realmente... ainda ha gentinha muito parva que nao sabem estar na moda. Teria e que fazer ouvidos moucos, coracao de pedra e seguir a vidinha dela ate que os canitos morressem! Sempre poupava umas quantas preocupacoes e poupava-se a ser criticada num local ao qual nem sequer esta com acesso para se defender dos valentoes da onda...!"Charlie2 Escreveu:finalmente uma visão mais pertinente e realista.Bobbyca Escreveu:Cadelas a amamentar, por aqui, vai ser difícil, uma vez que se tenta, acima de tudo, fazer a OVH a todas as cadelas abandonadas.
Se ela não tem vida para cuidar da amamentação, também não tem vida para cuidar dos bebés, quando começarem a comer.
Leo
Não gosta de ouvir verdades? Lamentamos. Mas lamentamos ainda mais é pela inconsistência das suas palavras quando lança apelos na net.
Se a sua amiga não tem tempo para dar de mamar aos bebés, acaso vai ter tempo de os criar? É algumaflta de educação perguntar isto? Ou será que pensa que dois cachorros que já comam sózinhos podem ficar o dia inteiro em casa sózinhos?
Não era mais fácil, em vez de ser mal educada e arrogante, como é seu apanágio, esclarecer apenas os foristas que o problema da sua amiga só existe durante a fase da amamentação?
Ou prefere que os seus apelos passem a ser literalmente ignorados pelo mau hábito que tem de responder às verdades com regurgitamentos de má educação?
Lamento pelos pequenos.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu realmente não percebo.
A Srª salvou 2 bébés que estavam no lixo.
Trabalha e está muitas horas fora de casa
Pede ajuda para alguém cuidar dos bébés até comerem ração
Tem Fat para os bébés depois de desmamados
Ou há alguma coisa que não li ou não percebi os ataques
Tiabelatiabela Escreveu:Eu realmente não percebo.
Onde é que diz que ela tem FAT para os cães?
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Posso estar enganada, mas foi o que percebi desta fraseleonildecarvalho Escreveu:E quem lhe disse que ela nao tera alguem, depois, para cuidar dos bebes?Bobbyca Escreveu:Cadelas a amamentar, por aqui, vai ser difícil, uma vez que se tenta, acima de tudo, fazer a OVH a todas as cadelas abandonadas.
Que raio de visao extra raio X tem a Bobbyca (nick, buhh) para lancar suposicoes infundamentadas acerca do que nao sabe e nao conhece?
Sabe que mais? O apelo esta lancado porque alguem me pediu para o lancar. O resto, nao me diz respeito nem a quem nao queira ajudar, Nao quer ajudar, pois nao? Entao, olhe : desejos de bom monologo, pela minha parte!
Existe um contacto para quem possa ajudar, De resto, estou-me nas tintas para as opinioes dos "desajudadores" do costume.
Obrigada, blue. Vou passar recado a minha amiga.
" O raio da mulher que nao fez ouvidos de mouco..! Realmente... ainda ha gentinha muito parva que nao sabem estar na moda. Teria e que fazer ouvidos moucos, coracao de pedra e seguir a vidinha dela ate que os canitos morressem! Sempre poupava umas quantas preocupacoes e poupava-se a ser criticada num local ao qual nem sequer esta com acesso para se defender dos valentoes da onda...!"Charlie2 Escreveu:finalmente uma visão mais pertinente e realista.Bobbyca Escreveu:Cadelas a amamentar, por aqui, vai ser difícil, uma vez que se tenta, acima de tudo, fazer a OVH a todas as cadelas abandonadas.
Leo
Essa frase foi usada apenas para poder responder, muito amavelmente, ao meu post. Porque em lado nenhum ela afirma isso. Apenas atira para o ar, regurgita...
Boa noite
Há dois anos que não vinha à Arca e vejo, por este post, que nada ou quase nada mudou....
Fui eu quem pediu à Leo para pôr este apelo porque estava sem net. Vamos ver se consigo clarificar alguns aspectos.
Estes dois bébés (um rapaz e uma menina) estão agora com 3 dias e são muito frágeis. Mas são também uns lutadores, uns sobreviventes que merecem toda a nossa ajuda. Sobreviveram a um afogamento, a uma queda para dentro do contentor e a uma noite e uma manhã lá dentro. Quando os encontrei, três tinham infelizmente falecido e estes dois estavam gelados. A menina estava também cheia de liquido nos pulmóes e só sobreviveu porque lhe fiz respiração artificial durante 30m.
Precisam portanto de muitos cuidados e de assistência permanente, que eu não lhes consigo proporcionar por motivos profissionais e pessoais. Portanto, se ficassem comigo, não iriam sobreviver.
Assim, a solução será encontrar-lhes idealmente uma mãe substituta ou, se tal não for possível, uma FAT. Eu preferia uma mãe porque o leite é melhor e eles ganhariam mais defesas. Mas o fundamental é arranjar forma de eles serem alimentados.
Para já, eles estão desde ontem no Hospital do Restelo. Havia o risco de edema pulmonar, que felizmente não se concretizou, e ambos tinham também sangue nas fezes, portanto precisavam de cuidados médicos. Hoje, já estão mais estáveis. O menino come bem e está a aumentar de peso; a menina está a ser mais dífícil, come pouco (20ml por hora). A boa notícia é que já não têm sangue e os restantes exames estão normais.
Mas esta é uma situação muito provisória e apenas por poucos dias - o hospital não é o melhor sitio para seres que ainda não têm defesas contra doenças; e, para além disso, é caro e eu estou com dificuldade em suportar mais esta despesa agora.
Portanto, não se trata de passar o problema a outros, trata-se apenas de os salvar. Se não podem ou querem ajudar, tudo bem. Mas não comentem sobre situações e pessoas que desconhecem!!
Os bébés só ficarão na cadela ou na FAT o tempo necessário para comecarem a comer. Depois, irão para os futuros donos. Claro que também irei ajudar na alimentação da "mãe".
A quem quiser ajudar-me a salvar estes bébés, agradeço do fundo do coração. Se não puderem fazer mais, pelo menos passem a palavra para que haja mais gente a procurar.
No início do post, está o meu contacto.
O meu muito obrigada também a si, LEO, por mais esta grande ajuda. 5 estrelas, como sempre!
Cristina
Há dois anos que não vinha à Arca e vejo, por este post, que nada ou quase nada mudou....
Fui eu quem pediu à Leo para pôr este apelo porque estava sem net. Vamos ver se consigo clarificar alguns aspectos.
Estes dois bébés (um rapaz e uma menina) estão agora com 3 dias e são muito frágeis. Mas são também uns lutadores, uns sobreviventes que merecem toda a nossa ajuda. Sobreviveram a um afogamento, a uma queda para dentro do contentor e a uma noite e uma manhã lá dentro. Quando os encontrei, três tinham infelizmente falecido e estes dois estavam gelados. A menina estava também cheia de liquido nos pulmóes e só sobreviveu porque lhe fiz respiração artificial durante 30m.
Precisam portanto de muitos cuidados e de assistência permanente, que eu não lhes consigo proporcionar por motivos profissionais e pessoais. Portanto, se ficassem comigo, não iriam sobreviver.
Assim, a solução será encontrar-lhes idealmente uma mãe substituta ou, se tal não for possível, uma FAT. Eu preferia uma mãe porque o leite é melhor e eles ganhariam mais defesas. Mas o fundamental é arranjar forma de eles serem alimentados.
Para já, eles estão desde ontem no Hospital do Restelo. Havia o risco de edema pulmonar, que felizmente não se concretizou, e ambos tinham também sangue nas fezes, portanto precisavam de cuidados médicos. Hoje, já estão mais estáveis. O menino come bem e está a aumentar de peso; a menina está a ser mais dífícil, come pouco (20ml por hora). A boa notícia é que já não têm sangue e os restantes exames estão normais.
Mas esta é uma situação muito provisória e apenas por poucos dias - o hospital não é o melhor sitio para seres que ainda não têm defesas contra doenças; e, para além disso, é caro e eu estou com dificuldade em suportar mais esta despesa agora.
Portanto, não se trata de passar o problema a outros, trata-se apenas de os salvar. Se não podem ou querem ajudar, tudo bem. Mas não comentem sobre situações e pessoas que desconhecem!!
Os bébés só ficarão na cadela ou na FAT o tempo necessário para comecarem a comer. Depois, irão para os futuros donos. Claro que também irei ajudar na alimentação da "mãe".
A quem quiser ajudar-me a salvar estes bébés, agradeço do fundo do coração. Se não puderem fazer mais, pelo menos passem a palavra para que haja mais gente a procurar.
No início do post, está o meu contacto.
O meu muito obrigada também a si, LEO, por mais esta grande ajuda. 5 estrelas, como sempre!
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Boa tarde, para mim a única coisa que interessa neste tópico é que a senhora salvou duas vidas, para mim isso é o suficiente, depois de o fazer começou a tentar arranjar solução para os problemas que iam surgindo. Foi indigna ou irresponsável a sua atitude? Não creio, eu faria o mesmo, vocês não? Deixavam-nos no lixo a morrer? Se sim, então porque criticaram quem o tenha feito noutros tópicos? . Foram salvas duas vidas, agora cabe a quem tiver condições para o fazer, ajudar.É tão simples quanto isto, os ataques têm tempo para serem feitos, talvez abrindo um novo tópico...Agora ajudar é que importa, depois logo se vê.
Bem isto é a minha opinião e claro vale o que vale...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Ninguém?leonildecarvalho Escreveu:Uma amiga minha que nao tem Net em casa pediu-me encarecidamente que pedisse aqui uma cadela que esteja a amamentar para socorrer a dois bebes recem nascidos, largados num contentor do lixo. Eram 5 mas 3 ja estavam mortos e so estes dois sobreviveram ao afogamento e asfixia.
Estao na Zona de Lisboa e o contacto e:
Cristina - 91 991 1163
Caso nao apareca cadela a amamentar ela precisara, entao, duma FAT para criar os canitos a biberao ja que ela nao tem disponibilidade, pela situacao de emprego.
Leo
Leonilde, não quer abrir um tópico sobre este assunto nos cães? Talvez fosse mais fácil. Há foristas de lá que não frequentam os Pedidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu nao o diria melhor mas enfim... ha sempre "daqueles amigos dos animais..." que gostam de desestabilizar a prejudicarem os proprios animais de que se dizem "amigos"Pinfinhas Escreveu:Boa tarde, para mim a única coisa que interessa neste tópico é que a senhora salvou duas vidas, para mim isso é o suficiente, depois de o fazer começou a tentar arranjar solução para os problemas que iam surgindo. Foi indigna ou irresponsável a sua atitude? Não creio, eu faria o mesmo, vocês não? Deixavam-nos no lixo a morrer? Se sim, então porque criticaram quem o tenha feito noutros tópicos? . Foram salvas duas vidas, agora cabe a quem tiver condições para o fazer, ajudar.É tão simples quanto isto, os ataques têm tempo para serem feitos, talvez abrindo um novo tópico...Agora ajudar é que importa, depois logo se vê.
IHave a Dream: Penso que a Cristina tenha contactado o forista do tal link, nao sei porque nao voltei a falar com ela ainda.
Obrigada pela sugestao. Obrigada, tambem, Sofia. Mas a Bronkas tem cadela a amamentar?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Em vez de estarem a fazer crescer este tópico com bombardeamentos de frases inuteis limitem-se a ajudar a pessoa que não deixou estes seres no lixo.
Eu não posso ajudar pois não sei de nenhuma cadela que possa amamentar estas crias e não moro em Lx ou arredores.
Posso é sugerir irem ao vet e este indica um leite especial para estes casos.
Eu não posso ajudar pois não sei de nenhuma cadela que possa amamentar estas crias e não moro em Lx ou arredores.
Posso é sugerir irem ao vet e este indica um leite especial para estes casos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
A ALAAR, de Ponte de Lima, tem uma cadela que teve filhotes há 3/4dias, só 2 sobreviveram. Se quiser contactar a D. Zulmira e tentar combinar algo, talvez se arranje solução. O número está no site da ALAAR, é o 962323356.
Boa sorte
Boa sorte
"Em vez de estarem a fazer crescer este tópico com bombardeamentos de frases inúteis limitem-se a ajudar a pessoa que não deixou estes seres no lixo."
Nem mais, subscrevo inteiramente. Quem tiver condição deve ajudar, eu estou no Algarve e isso torna difícil a ajuda.Foram duas vidas que se salvaram e isso é o que importa.
Nem mais, subscrevo inteiramente. Quem tiver condição deve ajudar, eu estou no Algarve e isso torna difícil a ajuda.Foram duas vidas que se salvaram e isso é o que importa.