Ajuda urgentissima para o NINO- pata partida e está na rua

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo ago 15, 2010 4:04 pm

Vou tentar conversar com a Cristina sim, nada melhor que esclarecer as coisas mas a Mar72 apenas lhe deixo esta pergunta: fazendo parte duma Associação será que não conseguia tentar 1 Vet com preços acessiveis que facilitasse pagamento e iniciarem a ajuda enorme que esse menino precisa, colocando depois aqui as facturas dos pagamentos? acredito que depois a ajuda aos poucos chegaria.

esse menino um dia destes vai acabar por ... :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo ago 15, 2010 4:07 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Vou tentar conversar com a Cristina sim, nada melhor que esclarecer as coisas mas a Mar72 apenas lhe deixo esta pergunta: fazendo parte duma Associação será que não conseguia tentar 1 Vet com preços acessiveis que facilitasse pagamento e iniciarem a ajuda enorme que esse menino precisa, colocando depois aqui as facturas dos pagamentos? acredito que depois a ajuda aos poucos chegaria.

esse menino um dia destes vai acabar por ... :cry:

minha senhora daquilo q nao sabe nao fale... a cristina esta a ter o apoio que é possivel dar nesta situação... quanto a pertencer a associação tambem era bom q se informasse da forma q funciona ou seja, o meu proprio bolso... tudo o q ve daqui da maia é pago com o q ganho com o meu trabalho e nunca recebi nada q fosse de nenhuma entidade a nao ser o nome e acesso a algumas medicações a preços mais acessiveis...terreno nao tenho a nao ser a minha propria casa e hoteis os que eu consigo pagar....

sou eu e apenas eu aqui na maia, ouseja, sou como qq particular q tenta ajudar quem encontra pelo caminho,, so pq sou voluntaria no canil ja sou diferente? sou voluntaria pq sempore q la vou dou conforto aqueles q vao morrer em 8 dias...
mar72
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 4:10 pm

já agora se conhece tao bem a presidente da associação pq nao lhe pergunta como funciona cada nucleo, quem paga as contas da maia e por quem é constituido? se calhar vai ter algumas surpresas...

o q interessa é q nao ha onde colocar o animal...nao ha como o tratar... fazer de conta q ele nao existe para nao chocar quem le o post é do mais cruel q há....ficar-lhe indiferente tambem...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 15, 2010 6:44 pm

anjjazul Escreveu:de quem eu mais gosto mesmo são dos facho moralistas. sem eles o mundo não fazia sentido algum :P
Eu do que gosto é das pedincho/ intriguistas pois primeiro foi chegar aqui a pedir cacau para vets e hoteis para ter a papinha feita sem trabalho e a seguir foi a mandar indirectas sobre a associação da zona quando lhe perguntaram porque não a contactaram. :P
CarlotaSMAR Escreveu: fazendo parte duma Associação será que não conseguia tentar 1 Vet com preços acessiveis que facilitasse pagamento e iniciarem a ajuda enorme que esse menino precisa, colocando depois aqui as facturas dos pagamentos? acredito que depois a ajuda aos poucos chegaria.
:
mar72 Escreveu:
já agora se conhece tao bem a presidente da associação pq nao lhe pergunta como funciona cada nucleo, quem paga as contas da maia e por quem é constituido? se calhar vai ter algumas surpresas...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 15, 2010 10:35 pm

A 'policia de serviço' é lixada....não deixam ninguém ajudar! :roll:
Não vos quero estragar a pica toda de fazer colectas para obter fundos para o tratamento do animal, mas preparem-se para pedir durante muitos anos. Não será apenas dinheiro para consultas, mas também para muitos exames de diagnóstico, para cirurgias e tratamentoe diversos e sobretudo para muitos e muitos meses, sabe-se lá quantos, a pagar 100 euros para o tal 'hotel'. E assumindo que este animal vai ser tratado, assumindo que a cirurgia resulta e que ele fica em condições de ter uma vida sem dores, assumindo que ele depois de todo o tempo entre cirurgias e alojamento em 'Hoteis', aparece algum benemérito que não se importa de adoptar o animal .....não se esqueçam de avisar que vai estar sujeito a todas as obrigações e despesas associados a animais de raças potencialmente perigosas, ou cruzados destas. Prevejo aqui mais um 'menino' cujo futuro vai ser na corda bamba a pedir mais uma migalha para ajudar a mantê-lo em hoteis, fat's, far's ou o que quer que seja.....oh pá, pensem com a cabeça!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 15, 2010 10:46 pm

aos que sugerem a morte para os animais que não podem ser ajudados por causa das «novas regras» pergunte antes onde moram, assim o animal será entregue nas suas mãos para que o mandem abater e para que fiquem com a consciência tranquila de mais um piedoso acto

Essa cabecita anda baralhada :roll: Não é por as regras exigirem que os pedidos sejam mais transparentes que os animais morrem. E Prova disso é que existem por aqui muitos tópicos de pedidos activos e em conformidade com as regras.
O 'policias' são muita maus, mas o que vale é que andam sempre por aqui os 'cavaleiros andantes' do costume para defender as donzelas e os donzelos que querem salvar tudo e todos sabe-se lá como, com que planos e com que futuro!
mar72
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 7:57 am

o apelo ja cumpre os requisitos da arca...

o animal precisa de ajuda agora.... para se tratar o animal ele nao pode estar na rua, na falta de fat ha a aalternativa de hoteis...

quanto aos hoteis que uso, pois posso dizer que apenas uso 1 daqui do grande porto, o qual passa recibos, tem livro de reclamações é vistoriado pela ASAE e tem tudo legal conforme é suposto... tambem nao deixa um animal entrar directamente da rua ou do canil....

foram esgotadas aqui na zona as varias alternativas possiveis, contactadas inclusive mais associações a ver se podiam ajudar... na falta de tudo foi a decisao de colocar o apelo para ver se há ajuda.

Paulo C - ja tive bastantes PPs para adoptar, alguns com problemas de saude, outros comportamentais... por acaso tive muita sorte e foram todos adoptados mas tb todos tiveram uma oportunidade e a maioria enquanto aguardou esteve no hotel..

se nao tentarmos como sabemos se lee nao arranja uma casa?
mar72
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 7:59 am

PauloC1 Escreveu:A 'policia de serviço' é lixada....não deixam ninguém ajudar! :roll:
Não vos quero estragar a pica toda de fazer colectas para obter fundos para o tratamento do animal, mas preparem-se para pedir durante muitos anos. Não será apenas dinheiro para consultas, mas também para muitos exames de diagnóstico, para cirurgias e tratamentoe diversos e sobretudo para muitos e muitos meses, sabe-se lá quantos, a pagar 100 euros para o tal 'hotel'. E assumindo que este animal vai ser tratado, assumindo que a cirurgia resulta e que ele fica em condições de ter uma vida sem dores, assumindo que ele depois de todo o tempo entre cirurgias e alojamento em 'Hoteis', aparece algum benemérito que não se importa de adoptar o animal .....não se esqueçam de avisar que vai estar sujeito a todas as obrigações e despesas associados a animais de raças potencialmente perigosas, ou cruzados destas. Prevejo aqui mais um 'menino' cujo futuro vai ser na corda bamba a pedir mais uma migalha para ajudar a mantê-lo em hoteis, fat's, far's ou o que quer que seja.....oh pá, pensem com a cabeça!!

tenho todo o gosto do mundo em lhe dizer qual é o hotel... tem pagina na net e pode vir conhece-lo quando quiser pois esta legalizado ha bastante tempo.
mar72
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:58 am

soube pela cristina que é a responsavel por este caso que se arranjou uma garagem para o menino até quinta-feira pq os donos da casa foram de ferias e deixaram usar a garagem...

entretanto hoje a tarde ela vai pelo menos ouvir a opiniao de um vet para se perceber o q ele vai necesitar
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 16, 2010 12:25 pm

Tirá-lo da rua é o primeiro passo e o mais importamte. Fico contente, Vamos ver então o que diz o vet. Pobre bicho...
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 12:29 pm

mar72 Escreveu:soube pela cristina que é a responsavel por este caso que se arranjou uma garagem para o menino até quinta-feira pq os donos da casa foram de ferias e deixaram usar a garagem...

entretanto hoje a tarde ela vai pelo menos ouvir a opiniao de um vet para se perceber o q ele vai necesitar

haja alguem que tenha a massa encefalica a funcionar, sabia já que felizmente alguem estava a tentar tudo para o retirar da rua

boa sorte menino sofrido.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda ago 16, 2010 12:59 pm

drilldown1 Escreveu:
Pode sempre chamar «a do felinus» :wink:
tenho que voltar aqui só para escrever: bem metida :lol: :lol:
(que me desculpem os bem intencionados :D )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mar72
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:52 am

as novidades:

é um doce de cão, tranquilo, nao faz barulho e nao estraga nada, tem-se portado lindamente... foi mto bem no carro.

ontem na vet: a pata tem mesmo uma fractura e precisa de cirurgia pois esta a consolidar numa posição errada... a outra pata tb esta a apoiar mal pela desnutrição a q deve ter estado sujeito desde ha bastante tempo mas acham q com omincondro e com uma boa ração equilibrada em calcio e outros minerais q corrije totalmente. claro q estar a apoiar-se tb mto nesta pata por causa da ractura da outra nao ajuda.
fomos aconselhadas a consultar um especlialista em ortopedia para ver o q realmente é preciso em termos cirurgicos.

o mais urgente para já é alem do tratamento encontrar onde ele ficar depois de quinta-feira pois ele tem mesmo q sair da garagem onde esta.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 12:00 am

desejo que este menino doce esteja a recuperar, vejo que está protejido embora provisorio.

boa sorte lindo Nino :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta ago 19, 2010 1:26 am

mar72 Escreveu:as novidades:

é um doce de cão, tranquilo, nao faz barulho e nao estraga nada, tem-se portado lindamente... foi mto bem no carro.

ontem na vet: a pata tem mesmo uma fractura e precisa de cirurgia pois esta a consolidar numa posição errada... a outra pata tb esta a apoiar mal pela desnutrição a q deve ter estado sujeito desde ha bastante tempo mas acham q com omincondro e com uma boa ração equilibrada em calcio e outros minerais q corrije totalmente. claro q estar a apoiar-se tb mto nesta pata por causa da ractura da outra nao ajuda.
fomos aconselhadas a consultar um especlialista em ortopedia para ver o q realmente é preciso em termos cirurgicos.

o mais urgente para já é alem do tratamento encontrar onde ele ficar depois de quinta-feira pois ele tem mesmo q sair da garagem onde esta.
O melhor para este menino :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”