MJ, mas para este animal isso não interessa nada. Bem, nem quero imaginar o que ele está a passar.mjoaocunha Escreveu:Bobbyca,
Como já sabem todos aqui, este canil é novo, tem uma enfermaria e já se fazem alguns tratamentos, neste caso não foi possivel fazer mais nada.
Muita coisa está a mudar e pra melhor.
Negligência, abandono, atropelamento=canil - Adormecido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Amanhã vai sair se tudo correr bem e começar a ser tratado. Tenho a oferta de uma pessoa do sul q o quer levar para lá para tratar dele, embora eu não conheça a pessoa, é no Fb q oferece ajuda para o vir buscar, amanhã terei q decidir.CarlotaSMAR Escreveu:MJoao como calcula sigo o topico desde que o vi e pergunto algo talvez um bocado estapafurdio: esse menino vai ser ajudado( por quem de direito) a viver e conseguir ainda ser feliz?
desejo o melhor do mundo para esse amigo
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
Não interessa para este animal, mas foi-me feita uma pergunta e respondi.IHaveADream Escreveu:MJ, mas para este animal isso não interessa nada. Bem, nem quero imaginar o que ele está a passar.mjoaocunha Escreveu:Bobbyca,
Como já sabem todos aqui, este canil é novo, tem uma enfermaria e já se fazem alguns tratamentos, neste caso não foi possivel fazer mais nada.
Muita coisa está a mudar e pra melhor.
Se este caso não me tivesse chocado o suficiente, não o teria colocado (já não é o 1º nem o 2º caso q vejo animais em péssimas situações), desta vez reagi pq...enfim, não aguentei.
Não queira imaginar as dores não, pq nem eu consigo imaginar e vi-o ao vivo e a cores. Não são ferimentos acontecidos desde a chegada ao canil, pelo contrário, as patinhas estão em misero estado, um horror.
Já agora uma pessoa pode nao ter dinheiro para tratar um animal, mas entregá-lo com um cateter todo imundo......
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Desejo a esse sofredor o melhor do mundo e que o dia de amanhã seja o inicio de futuro feliz para ele.
Se por acaso for necessario confirmar algo da minha parte diga, embora mais aqui para baixo a MJoão tenha tb mais pessoas que a podem ajudar ou apoiar nesse aspecto.
boa sorte e dia positivo.
Se por acaso for necessario confirmar algo da minha parte diga, embora mais aqui para baixo a MJoão tenha tb mais pessoas que a podem ajudar ou apoiar nesse aspecto.
boa sorte e dia positivo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
~Bolas,estou sem palavras...
Espero que encontre a ajuda que necessita para tentar salvar esse menino,que já tanto sofreu... lamento,não poder acolhe-lo nem conhecer quem o pudesse fazer...que situação...

Espero que encontre a ajuda que necessita para tentar salvar esse menino,que já tanto sofreu... lamento,não poder acolhe-lo nem conhecer quem o pudesse fazer...que situação...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Maria João
Eu até entendo o que está a dizer. Quando perguntei a 1ª vez se esse canil tinha enfermaria, disse-me que não. A segunda vez disse-me que sim. A pergunta sobre a enfermaria era tão simplesmente para saber porque é que não deram ao bichinho um medicamento para as dores, porque não o colocaram a soro, porque não lhe trataram das patinhas (tirar o pêlo que resta, colocar um creme gordo, enfim, coisas simples e que não requerem muito dinheiro).
É óbvio que choca que alguém entregue assim o animal no canil, mas a mim choca-me muito mais que mantenham o animal assim no canil, como se não houvesse rigorosamente nada a fazer.
Além de que, neste fórum, são trocados pontos de vista, e eu debitei o meu. Como é habitual, não o aceitaram. Já me devia ter habituado a isto. Fiz umas contas por alto, e para dar algum conforto a esse animal, bastava 12.5 euros (soro, sistema, resguardos, creme gordo, anti inflamatório, gazes, ligaduras). Para o tirar do Canil para lhe dar algum conforto vai ser preciso...? Só para lhe dar conforto, entende? Não digo para o tratar, para o diagnosticar.
Se me vão dizer novamente que essa é a realidade do nosso país, eu tenho o direito de responder: Essa realidade está errada!
E desculpem-me as pessoas ofendidas ou contrariadas pela minha opinião, mas é minha obrigação dizê-la, ao invés de ser hipócrita, baixar a cabecinha e dizer amén.
Eu até entendo o que está a dizer. Quando perguntei a 1ª vez se esse canil tinha enfermaria, disse-me que não. A segunda vez disse-me que sim. A pergunta sobre a enfermaria era tão simplesmente para saber porque é que não deram ao bichinho um medicamento para as dores, porque não o colocaram a soro, porque não lhe trataram das patinhas (tirar o pêlo que resta, colocar um creme gordo, enfim, coisas simples e que não requerem muito dinheiro).
É óbvio que choca que alguém entregue assim o animal no canil, mas a mim choca-me muito mais que mantenham o animal assim no canil, como se não houvesse rigorosamente nada a fazer.
Além de que, neste fórum, são trocados pontos de vista, e eu debitei o meu. Como é habitual, não o aceitaram. Já me devia ter habituado a isto. Fiz umas contas por alto, e para dar algum conforto a esse animal, bastava 12.5 euros (soro, sistema, resguardos, creme gordo, anti inflamatório, gazes, ligaduras). Para o tirar do Canil para lhe dar algum conforto vai ser preciso...? Só para lhe dar conforto, entende? Não digo para o tratar, para o diagnosticar.
Se me vão dizer novamente que essa é a realidade do nosso país, eu tenho o direito de responder: Essa realidade está errada!
E desculpem-me as pessoas ofendidas ou contrariadas pela minha opinião, mas é minha obrigação dizê-la, ao invés de ser hipócrita, baixar a cabecinha e dizer amén.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
Não podia estar mais de acordo. Manter o animal nestas condições (para as quais só me ocorrem os adjectivos desumanas, chocantes, cruéis, primitivas, bárbaras) para perfazer o prazo legal antes de o abater? Sem lhe minorar o sofrimento de alguma maneira? Não há enfermaria e tinha absolutamente de haver, mas o canil não tem também medicamentos, veterinário? E este não pode fazer alguma coisa pelo animal? Nem que seja eutaniasiá-lo? Isto brada aos céus!Bobbyca Escreveu:Maria João
Eu antes não quis dizer mais para não desviar o tópico, mas realmente isto não é desviar o tópico.
Muitos já sofreram, mas é preciso fazer alguma coisa para que este bicho não esteja a sofrer assim e outros não venham a sofrer o mesmo também.
Eu não tenho condições para recolher o animal, mas estou disposta a contribuir (modestamente, não poderá ser mais) para que o animal seja tratado, se isso for viável, ou eutanasiado.
É por estas e por outras que os canis não querem fotografias lá dentro nem voluntários, para depois não serem «difamados».
IHave
Repare, e agradeço que fique bem explícita a minha posição: Eu não estou a dizer que não se tente, por fora, tratar do bichinho e arranjar-lhe um doninho. Em parte alguma eu referi isso.
O que eu digo, o que eu pergunto, o que eu não encontro justificação alguma, é porque é que o Canil Municipal mantém um cão nesta degradação? Mas que raio, ocorrem-me mil medicamentos que são baratos, que ~poderiam ter sido utilizados! Ocorrem-me mil coisas que os funcionários do Canil poderiam ter feito... (agora vêm aquelas alminhas dizer para eu me colocar nas minhas tamanquinhas e ir lá fazer
).
Mas onde raio vivemos nós afinal? Não se denunciam estes casos? Não se fazem queixas, denúncias...?
Claro que não! É mais fácil dizer que a culpa é de quem o levou ao vet e ficou com as calças na mão e não conseguiu suportar mais despesa e pegou no animal e colocou-o no canil. É mais fácil. Porque, afinal, o canil é o último depósito. E aquando lá, nada mais há a fazer... Ora gaitas!
Repare, e agradeço que fique bem explícita a minha posição: Eu não estou a dizer que não se tente, por fora, tratar do bichinho e arranjar-lhe um doninho. Em parte alguma eu referi isso.
O que eu digo, o que eu pergunto, o que eu não encontro justificação alguma, é porque é que o Canil Municipal mantém um cão nesta degradação? Mas que raio, ocorrem-me mil medicamentos que são baratos, que ~poderiam ter sido utilizados! Ocorrem-me mil coisas que os funcionários do Canil poderiam ter feito... (agora vêm aquelas alminhas dizer para eu me colocar nas minhas tamanquinhas e ir lá fazer

Mas onde raio vivemos nós afinal? Não se denunciam estes casos? Não se fazem queixas, denúncias...?
Claro que não! É mais fácil dizer que a culpa é de quem o levou ao vet e ficou com as calças na mão e não conseguiu suportar mais despesa e pegou no animal e colocou-o no canil. É mais fácil. Porque, afinal, o canil é o último depósito. E aquando lá, nada mais há a fazer... Ora gaitas!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
E mais não digo neste tópico, porque depois vem a história do costume: Estou a desviar o ponto... Mas ainda me ocorre abrir um tópico só para debater o que é que achamos que cada instituição (dono, salvador, canil, associação, etc etc), deveriam fazer, nestes casos.
Basta de ver estas misérias e estas degradações. Se forem sempre as Marias Joões a resolver os problemas do Canil... aí é que não se faz nada pelos milhares de animais que estão em sofrimento, calados, em todos os canis de Portugal.
Basta de ver estas misérias e estas degradações. Se forem sempre as Marias Joões a resolver os problemas do Canil... aí é que não se faz nada pelos milhares de animais que estão em sofrimento, calados, em todos os canis de Portugal.
-
- Membro Veterano
Eu percebi perfeitamente, Bobbyca.
É evidente que sim, mas o que estamos ambas a dizer é que qualquer animal tem direito a ser tratado enquanto está no canil. A ser verdade isto (MJ, não estou a duvidar de si, mas esta é daquelas coisas que são más de mais para serem verdade e até custa a acreditar), situações destas não podem continuar a verificar-se, com este cão ou com qualquer outro animal!
É evidente que sim, mas o que estamos ambas a dizer é que qualquer animal tem direito a ser tratado enquanto está no canil. A ser verdade isto (MJ, não estou a duvidar de si, mas esta é daquelas coisas que são más de mais para serem verdade e até custa a acreditar), situações destas não podem continuar a verificar-se, com este cão ou com qualquer outro animal!
-
- Membro Veterano
Acho que deve, Bobbyca. No fundo, estamos sempre a ir parar aí e, embora a mim não me pareça que seja desviar o assunto, de facto há que abordar a questão na sua globalidade e não só num caso concreto, até porque percebo que quem abra um tópico para um determinado animal não goste de o ver transformado numa discussão sobre as condições, etc., dos canis em geral, se a culpa é dos canis ou de A, B, ou C...Bobbyca Escreveu:E mais não digo neste tópico, porque depois vem a história do costume: Estou a desviar o ponto... Mas ainda me ocorre abrir um tópico só para debater o que é que achamos que cada instituição (dono, salvador, canil, associação, etc etc), deveriam fazer, nestes casos.
-
- Membro Veterano
Repondo o assunto principal do tópico: este desgraçado.mjoaocunha Escreveu:Amanhã vai sair se tudo correr bem e começar a ser tratado. Tenho a oferta de uma pessoa do sul q o quer levar para lá para tratar dele, embora eu não conheça a pessoa, é no Fb q oferece ajuda para o vir buscar, amanhã terei q decidir.CarlotaSMAR Escreveu:MJoao como calcula sigo o topico desde que o vi e pergunto algo talvez um bocado estapafurdio: esse menino vai ser ajudado( por quem de direito) a viver e conseguir ainda ser feliz?
desejo o melhor do mundo para esse amigo
Espero ansiosamente notícias do seu salvamento das condições em que está.
É impressionante...
Como não quero entrar aqui em acusações (o que estou a pensar, neste momento, é cá comigo... mas já o pensei inúmeras vezes, noutros casos...) sugiro a eutanásia desse desgraçado - será muito melhor para ele. A ajudar, financeiramente, posso fazê-lo desde que tudo fique "preto no branco".
É vergonhoso o que está a acontecer com esse animal

É vergonhoso o que está a acontecer com esse animal

-
- Membro Veterano
Bobbyca,Bobbyca Escreveu:Maria João
Eu não levo a mal, nem tenho o direito de lavar a mal qq opinião q seja colocada num tópico q eu abra. Se não quissesse q me questionassem, ficava quieta.
Estamos num forum e todas as opiniões são válidas desde q o façam com educação. Tenho aprendido muita coisa na arca com as opiniões de outros foristas, incluindo as tuas opiniões/e sugestões.
O canil é novo, muita coisa está a mudar e muito mais irá mudar, mas é do Estado e nem sempre se consegue com a celeridade q nós q somos voluntários gostariamos de ver.
Tem enfermaria, funciona para pequenos curativos, neste caso, só deu mm para ser retirado a droga do cateter. Tb são vacinados e colocados os chips na enfermaria.
Não me vou alongar sobre o sistema pq sou voluntária deste canil ha mais de tres anos (comecei no velho canil), sempre respeitei todos e por muito q discorde de determinadas situações estou lá pelos animais e agradávelmente vejo muita coisa a mudar.
Hoje vi cães tranquilamente a apanhar sol, cães q estão há mais de 3 meses no canil, um cão q entrou pele e osso e já está mais composto, vê.me e abana-se todo.
Nem tudo é perfeito: Não, mas estamos no bom caminho e tudo farei para continuar a ajudar os animais q vão lá parar dentro do q me é possivel.
Os animais não são abatidos ao fim de 8 dias, ficam para adopção, caso sejam animais com condições para serem adoptados. Os animais não ficam em sofrimento os tais 8 dias, só porque é da praxe.
Enfim...é um canil, mas é um canil a mudar e é nisto q eu quero acreditar.
-
- Membro Veterano
Agora falando deste cachorro:
- Saiu hoje de manhã directo a um veterinário.
- Foi feito um exame prévio e um rx.
É um animal já idoso, com falta de dentes e pouca visão.
Tem uma infecção gravissima nas patinhas, todo ele está em péssimas condições.
Tem a bacia fraturada e o femur do lado esquerdo tb fraturado.
Está em sofrimento medonho e foi medicado para as dores.
O seu estado é gravissimo e cada vez mais debilitado.
- Saiu hoje de manhã directo a um veterinário.
- Foi feito um exame prévio e um rx.
É um animal já idoso, com falta de dentes e pouca visão.
Tem uma infecção gravissima nas patinhas, todo ele está em péssimas condições.
Tem a bacia fraturada e o femur do lado esquerdo tb fraturado.
Está em sofrimento medonho e foi medicado para as dores.
O seu estado é gravissimo e cada vez mais debilitado.