Nicas, eu tb n tenho conhecimento suficiente de como tudo se processa na Abra, tanto quanto sei, a Associação pode juntamente com o vet decidir a prioridade no abate, penso que foi algo com que se bateram porque se fosse só por escolha do vet, tudo seria muito mais aleatório e á Associação tb lhe é concedido o especial favor da divulgação dos animais assim como do tratamento e aconchego dos mesmos, penso que o canil será igual a tantos outros com a agravante que tem pouquissimas boxes e todos os dias entram muitos animaisnicasxi Escreveu:Não percebi, mas a associação tem " poder" para decidir o abate ?
Pelo que percebi, os cães estão no canil municipal, certo? Depois, há aqui um qualquer ponto que me escapa á compreensão, porque vejo animais serem divulgados, aqui e noutros sitios, e depois , não poucas vezes, vejo a informação que foram abatidos. Entretanto alguns , como este, recebem cuidados veterinários... por quem ? Como se processa tudo isto? Não percebo...

Em abono da Abra devo dizer que têm sido muitos canitos e gatinhos adoptados e a parceria com a Associação alemã tb é benéfica, pois muitos tb se têm salvo, sobretudo os deficientes e velhinhos que os Portugas dispensam.
Eu acho que há coisas que são imperfeitas tb e fico chateada ás vezes, todos já lemos ou acompanhámos casos da Abra em que nos chateámos mas uma coisa eles têm que é o facto de conseguirem que tantos sejam salvos e nunca desaparecerem quando as coisas aquecem, há sempre alguem disponivel para debater o assunto, da forma como acham mais razoável.
Sabes uma coisa Nicas? Há uma Associação dos Amigos dos Animais em Angra do Heroismo, eu já as tinha lido aqui na Arca e tb no blog deles na net, sempre tive imensa pena dos poucos e jovens voluntários dessa Associação, juntamente com os de Moura, no Alentejo, chama-me tendenciosa, se quiseres mas, os de Angra é por causa de ser a terra do meu marido e de Moura porque os meus irmãos nasceram lá e é no meu Alentejo.
Pois bem, já há algum tempo que ninguem aparece para actualizar a Ass. de Angra, como estive lá 11 dias, contaram-me, isto porque uma das sobrinhas do meu marido, adoptou uma pekenota no canil municipal, coisa rarissima, naquela terra e, n sou eu que o digo mas pessoas de lá, ninguem ou quase ninguem adopta rafeiros, todo o mundo quer e alguns têm cães de raça.
Disse-me ela que a Associação teve problemas gravissimos, foram obrigados a abater animais

Achas normal? Não tinham dinheiro para nada, entravam até com o próprio dinheiro, faziam artesanato com o fim de ajudarem os seus animais, poucas ajudas tinham, estavam na penúria e quando tomaram essa dificil resolução, de certeza que foi a coisa mais dificil que tiveram de fazer, ainda lhes caiem em cima, quando se tivessem arregaçado as mangas e contribuissem um um dollarzinho, que lá há algum, as coisas poderiam n ter chegado a esse ponto, ou se chegassem, pelo menos seria com o aval de todos, todos teriam a sua responsabilidade, n é?
Eu só falo quando o caso é flagrante ou para discordar de alguma medida e fico sempre na expectativa de me explicarem porque fazem dessa ou daquela maneira, acho muito complicado colocar-me na situação de voluntária duma associação de animais...vêem cada coisa triste e horrorosa que nem as adopções que conseguem lhes aquece a alma por aí além. É um non-stop...resolve-se um caso, entram 15