Mais uma cruzada - Vamos evitar o eclodir de ninhadas?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta out 01, 2010 7:45 pm

Boa!!!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 01, 2010 8:11 pm

A Yoko não será adoptável? As pessoas costumam gostar de animais assim pequeninos, branquinhos, etc., etc. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 01, 2010 8:15 pm

Acho que já foi adoptada :wink:
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo out 03, 2010 7:37 pm

Desculpem a falta de notícias, mas estive sem net. Entretanto hoje estiveram aqui os técnicos e viram que havia um fio desligado na rua :o e lá deixaram a funcionar. Vamos ver se era mesmo isso.

A Yoko já tem doninha, que se encantou com ela mal a viu. E o amorfoi recíproco. Mas ela, que em princípio deveria ter sido esterilizada 5ª feira, não o foi, pois estava pejada de parasitas e com uma anemia enorme. Assim, e porque está a fazer tratamento, será esterilizada esta semana (penso que 5ª feira). Revelou-se uma menina cheia de mimo, amorosa, muito activa. Um doce!

Imagem

Sexta-feira fomos voltámos ao local onde se encontra a matilha, para reforçar os abrigos deles, uma vez que sabíamos que ía chover. Apesar de saber que a vizinhança os vai alimentando, levámos uma saca de ração melhorzinha (uma vez que estão subnutridos e fracotes, principalmente as 5 cachorras). Fizeram todos tratamento para a sarna, pois estavam com sinais da mesma. Pusemos as lonas, mantas nos fundos das casotas, limpámos o capim em volta, enfim, criámos ali um local mais habitável, e alguns elementos da vizinhança ainda nos ajudaram. Estavam contentes por ver que finalmente se está a fazer algo pelos cães, uma vez que são pessoas muito humildes e sem posses quase nenhumas.

Nestas nossas andanças, eis que avistámos a Yoshi (nome que lhe demos), a outra pequenita que nos tinham informado que também andava por ali e que estava prenha de fim de tempo. Conseguimos apanhá-la (não sem antes termos sido brindados com os seus belos dentinhos. A Yoshi foi esterlizada assim que chegámos à Clínica, pois já se encontrava em trabalho de parto e estava com sinais de estar assim há já uns dias. Retirámos 3 fetos enormes, já mortos, e o útero tinha sinais de infecção avançada.

O problema é que os machos são grandes (cerca de 20 kilos) e a Yoshi e a Yoko são pequenas (A Yoshi tem 8 kilos, e a Yoko tem 5). O que elas não deviam sofrer de cada vez que eram cobertas!

Eis a Yoshi, já esterilizada:

Imagem

Imagem

A Yoshi não pára quieta, tem muito medo de tudo, e foi um castigo para tirar estas duas fotozinhas de treta. Mas Esta tarde, uma cliente nossa (já de há muito tempo, conheceu-a e encantou-se. Vai lá buscá-la na próxima sexta feira (mas vai fazer visitas diárias até lá). Ficámos super felizes, porque estas duas pequeninas não nos pareciam preparadas para voltar para a rua, apesar de terem quem lhes fosse deitando um olhinho.

As facturas não estão esquecidas, e serão colocadas aqui assim que me forem entregues (não insisti com a dona da clínica porque ela está a trabalhar sózinha e tem sido impecável com todo o trabalho com esta matilha.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo out 03, 2010 11:12 pm

Que boas mãos as vossas que evitaram a provável morte em sofrimento da cadelinha :cry:
Esta próxima semana já vou ter mais tempo livre e lanço também uma iniciativa em prol das esterilizações - será mais uma ajuda, não grande mas vai somar...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda out 04, 2010 12:45 pm

Boa!!

Força aí, Bobbyca! :wink:

<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 1:20 pm

Que excelentes novidades as dessas duas princesas - sim, a partir do momento que lhes pôs os olhos em cima Bobbyca, passaram a ser Princesas!!!!!!!!!!

Era tão bom que também alguém se encantasse pelos meninos, talvez, quem sabe!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 1:46 pm

Tenho más notícias. Um dos machos desta matilha morreu esta manhã, atropelado, pois afastou-se do local onde estão instalados e meteu-se na estrada da Makro. Foi atropelado mesmo em frente à Makro. Telefonaram-nos a avisar, mas já nada havia a fazer. :( O Yuri (nome que lhe demos ontem, quando estávamos a fazer a agenda de esterilizações), não está mais entre nós.

RIP Yuri! Desculpa não ter conseguido fazer mais por ti, meu canito lindo!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta out 07, 2010 1:51 pm

:(

RIP Yuri!
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta out 07, 2010 1:57 pm

...

<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 07, 2010 1:58 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 2:12 pm

Apesar de os ter visto tão poucas vezes, doeu-me muito nada poder fazer por ele.

Ah! Um ponto muito importante: A esterilização da Yoshi custou... 0 €uros! A Patroa ofereceu a esterilização e eu tinha ainda antibiótico e anti inflamatório...

Alguém me arranja um bocado de ração para cães mini???? Só para eu não ter de comprar uma saca.... :oops:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta out 07, 2010 2:49 pm

Tadinho do canito :(
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo out 10, 2010 11:58 pm

É sempre muito triste e custa muito :cry:
(para não duplicar...estou a aguardar que a iniciativa da Tiabela chegue aos 100% de sucesso :D para avançar com a que prometi :wink: )

Continuação do bom trabalho que estão a fazer :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bobbyca
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 11:20 pm

Caros Foristas e Amigos

Algumas novidades:

1 - A Yoko já foi (finalmente!) esterilizada. Estava a ser difícil estabilizá-la para poder ser operada, e os dias corriam contra nós, dada a gravidez de risco que apresentava. Mas, na quinta-feira, finalmente tivemos valores consideráveis no hemograma, pelo que ontem foi esterilizada.
Após a recuperação e novas análises, seguirá para a sua doninha. Esta cadelinha continua um doce, muito agradecida, muito calma.

2 - A Yanka, uma das meninas da ninhada, e a única que conseguimos apanhar na passada 4ª feira, foi esterilizada 5ª feira e hoje seguiu para casa dos seus novos doninhos, que se encantaram com ela! O bom de tudo é que a Yoko, a Yoshi e a Yanka vão ser seguidas por nós na Vet e moram todas muito perto daqui, pelo que sempre poderei acompanhar o futuro destas adopções. Foi uma feliz coincidência, o casal procurar-nos para saber se tínhamos notícia de alguma cadela pretinha de porte médio para adopção (coisa rara). O casal já nos visita regularmente para acompanhamento dos seus dois amiguinhos de 4 patinhas, pelo que tínhamos boas referências. Das 3 cadelas que esterilizámos, três adopções!

3 - Estamos a preparar um lugar para colocar as 5 cadelinhas e a mãe, que pretendemos ir buscar todas ao mesmo tempo, para que não se perca o laço que as une, e, caso não sejam adoptadas, não se separem por muitos dias. Temos um canil maiorzinho, e como elas são todas mais ou menos do mesmo tamanho, lá ficarão, uma vez que não arranjei nenhuma FAT que pudesse acompanhar a recuperação delas. No entanto, a Vet fez um preço simbólico para a estadia delas todas e pareceu-me bom aproveitar. Ao menos, quando forem para o sítio onde se abrigam, vão novamente todas juntas e sempre se protegem.

Vou tentar tirar fotos à Yoko, dado que não consegui atenpadamente tirar fotos à Yanka, mas, se virem as fotos iniciais deste tópico, ela é a primeira cachorra da esquerda que aparece na foto onde estão 4 cães.

Quando tivermos todas as cadelas na clínica, dou-vos notícias!

Obs: Já tenho comigo uma estimativa do valor total das esterilizações/castrações, com antibióticos, a estadia, etc, que, tão breve consiga fazer o scan, colocarei aqui.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”