Testemunho na 1ª pessoa (para ler e refletir)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta out 08, 2010 7:10 pm

Tassebem Escreveu:
aisd Escreveu:Achei este testemunho muito sentido.

Já tinha ouvido semelhantes por parte de muitas voluntárias e responsáveis de
associações.
Concordo que a esterilização é a base de tudo.

Toda a ajuda a animais deve começar nesta preocupação : esterilizar.

Não sei que diga de canis municipais que dão animais inteiros - como o de Lisboa. :evil:

Sei que qualquer medida com pés e cabeça devia passar por esterilizações gratuitas para toda a gente que a isso se disponha.
Que devemos fazer propaganda às esterilizações em todo o lado.

Que é o dinheiro mais bem gasto que podemos gastar nesta luta.

Obrigada por voltar a lembrar.
Nunca é demais.
Muito sentido, sim. E fazendo todo o sentido.

Não o entendi nada como uma automassagem ao ego.

É um apelo às consciências para a necessidade da esterilização, vindo de uma pessoa que narra a sua muita experiência no terreno (esterilizando ela também) e, a partir daí, conclui que a solução passa pela dita esterilização.

O facto de ter visto e vivido muita desgraça confere um peso e uma emoção a este apelo que, de outro modo, não teria.
Nem esperava outra coisa :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta out 08, 2010 7:13 pm

...............
Última edição por mjoaocunha em sexta out 08, 2010 10:28 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta out 08, 2010 9:13 pm

Excelente testemunho.
Eu n o entendi como uma "massagem ao ego", muito pelo contrário.
Percebi que era apenas um apelo, com o testemunho na primeira pessoa.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta out 08, 2010 9:39 pm

dolfa Escreveu:Excelente testemunho.
Eu n o entendi como uma "massagem ao ego", muito pelo contrário.
Percebi que era apenas um apelo, com o testemunho na primeira pessoa.
Dolfita, entendi exactamente o mesmo que tu. :wink: Excelente testemunho :wink:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta out 08, 2010 9:45 pm

Quem faz o bem, não conta a quem.

60% do texto é um auto-elogio e uma justificação de se ter deixado chegar ao limite.

40% é dedicado a incitar à esterilização.Mais faz aquele cartoon que mostra o crescimento exponencial das ninhadas do que 10.000 destes textos....
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 9:48 pm

VascoMV Escreveu:Quem faz o bem, não conta a quem.

60% do texto é um auto-elogio e uma justificação de se ter deixado chegar ao limite.

40% é dedicado a incitar à esterilização.Mais faz aquele cartoon que mostra o crescimento exponencial das ninhadas do que 10.000 destes textos....
Sempre há alguém que vê como eu. :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta out 08, 2010 9:50 pm

................
Última edição por mjoaocunha em sexta out 08, 2010 10:28 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 08, 2010 9:52 pm

Quem faz o bem não conta a quem o quê? Mas é alguma vergonha? É alguma coisa secreta?
Já Cristo fazia propaganda por amor da santa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 9:59 pm

LuMaria Escreveu:Quem faz o bem não conta a quem o quê? Mas é alguma vergonha? É alguma coisa secreta?
È um proverbio. Não, não é uma coisa secreta, mas curiosamente, é na "ajuda aos animais" que vejo esta coisa das medalhas do "ajudei X animais", "fiz isto e mais aquilo" e, quando se zangam as comadres, " eu fiz isto e tu não".

Cai sempre mal uma pessoa gabar-se da caridade...pelo menos foi assim que aprendi.

E não, Cristo não fazia propaganda, os outros faziam alarde das Suas obras e não era Ele que andava de um lado para o outro a dizer que fazia isto e aquilo .
Mateus 6:3-5 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Mas enfim..hoje o que interessa é fazer ou dizer que se faz e gabar-se muito...exactamente o contrário do que preconiza a Bíblia.
Última edição por VascoMV em sexta out 08, 2010 10:02 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 08, 2010 10:02 pm

LuMaria Escreveu:Quem faz o bem não conta a quem o quê? Mas é alguma vergonha? É alguma coisa secreta?
:lol: :lol: :lol:
" A bondade não se ostenta " Quando começas a " embandeirar" as tuas acções é porque estás á espera de contrapartidas. E se esperas contrapartidas então já não o fizeste por bondade e desinteresse mas porque queres algo em troca. Isso já começa a entrar noutro capitulo, desculpa lá...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 10:06 pm

nicasxi Escreveu:
" A bondade não se ostenta " Quando começas a " embandeirar" as tuas acções é porque estás á espera de contrapartidas. E se esperas contrapartidas então já não o fizeste por bondade e desinteresse mas porque queres algo em troca. Isso já começa a entrar noutro capitulo, desculpa lá...
Porque é que pede desculpa?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 08, 2010 10:10 pm

drilldown1 Escreveu:
nicasxi Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Porque a Lu é muito má e ainda me bate... :lol: :lol: :lol:

Força de expressão...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 10:12 pm

E acrescento. Quando no forum das adopções uma pessoa tem a ousadia de discordar leva logo com 3 ou 4 benfeitoras a perguntar " o que é que você fez pelos animais" em tom de briga.

Eu francamente e não me refiro a quem escreveu este email, que desconheço, cada vez mais me convenço pela atitude da maioria das pessoas que dizem ajudar animais que o fazem, em alguns casos por dinheiro ou outros beneficios, mas a maioria das vezes por necessidade de afirmação e que ouvir elogios pois são pessoas com problemas graves de auto-estima.
As pessoas que sei que ajudam animais e que mantêm um low profile, e nem lhes ocorre dfizer a A ou B o que fazem ou deixam de fazer, não entram nessas charadas.
VascoMV
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 10:13 pm

nicasxi Escreveu:[

Força de expressão...[/quote]

Cruzes, eu peço igualmente muita desculpa. :lol: :wink:
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 10:21 pm

VascoMV Escreveu:
nicasxi Escreveu:[

Força de expressão...
Cruzes, eu peço igualmente muita desculpa. :lol: :wink:[/quote]

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”