Ajudem-me

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 21, 2010 10:37 pm

Qual cão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 10:42 pm

LuMaria Escreveu:Qual cão?
:o Qual cão????
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 21, 2010 10:45 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Qual cão?
:o Qual cão????
Vá. Leia lá isto tudo outra vez.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Shy2010
Membro Júnior
Registado: quinta out 21, 2010 8:32 pm

quinta out 21, 2010 10:49 pm

cara lulu... Deve mesmo estar a delirar! Mas o que a faz pensar que tem o direito de ofender alguem desta forma? Mas quem é que lhe deu o direito de me julgar sem me conhecer de lado nenhum e de afirmar que eu iria devolver o cão!???? Até lhe digo mais, eu não só não vou devolver o cão a um canil como o que procurava era ajuda para MIM, para resolver o problema e pelos vistos a cara lulu não soube nem ler a primeira frase do meu apelo.

Acusar-me de ir devolver o cão é para mim mais do que uma ofensa e acho que devia ter vergonha por vir aqui, num forum em que se discute a vida e o futuro dos animais, acusar uma QUALQUER pessoa que os ajude ou que tenha tentado salvar nem que seja UM de lhes querer mal ou de os prejudicar.

Eu não sou como muitos que vão ao canil buscar um bebé e devolver adulto. Eu fui buscar um cão que não é bebé e passei por lá 3 vezes para ver o animal até me decidir a traze-lo. Mas vejo-me com este problema grave dele que, conjugado com o meu pouco tempo disponível, me parece grave. Se não considerasse precisar de ajuda, não vinha para aqui como alguém disse, dramatizar!!!

Acham que assim ajudam algum animal!? Acham-se no direito de ofender até quem tenta ajudar!? Pois eu digo que qualquer pessoa deveria poder ao menos tentar adoptar, se soubessem que não iriam ser julgados depois caso a coisa por qualquer razão não corresse bem, por outras pessoas que do conforto do sofá vão mandando umas postas de pescada.

Eu não vim aqui pedir "conforto" para a decisão de abandonar o cão, desde logo porque nunca tal me passou pela cabeça. Nem de devolver o cão! O que me passou pela cabeça foi resolver o problema que ele tem, e pedi ajuda e descrevi o contexto da adopção que decidi fazer! Mas é como digo, para quem está no sofá da sala, é muito complicado perceber estas coisas de alguém que mesmo sem condições quer ajudar!Sabe lá você da minha vida ou da minha pessoa... Sinceramente...
Shy2010
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 10:54 pm

Chama-se Shy. Estava a tremer no canil a um canto...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 21, 2010 10:59 pm

O melhor seria , desde já, descartar , junto com o veterinário, algum problema fisiológico que o cão possa ter. ainda junto do veterinário informar-se da possibilidade da castração, com vista a diminuir este comportamento. Pode não alterar, mas tambem pode haver melhorias.
Quanto ao resto....
Não me lixem.... são todos muito perfeitinhos.... queixam-se de sobrecarga de trabalho mas mesmo assim têm tempo e disposição para grandes e frequentes passeatas com os canitos....
Esta arca tem alturas que enerva com tanto preciosismo... :roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Shy2010
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 11:09 pm

Quais passeatas? E qual sobrecarga de trabalho?

Eu não me queixei do trabalho, é algo que faço há alguns anos já e não é como um "trabalho normal" de horário. É pesado, mas lá me vou arranjando...

No que respeita ás passeatas se se referia ao cão quando estava no canil, havia uma funcionária que no fim-de-semana se disponibilizava para mee mostrar o cão. Eu ao fim-de-semana normalmente não trabalho. Mas o meu trabalho já existia quando fui ao canil buscar o cão e com esse bem ou mal já contava. Não contava com os imponderáveis que estas coisas têm, como o facto dele marcar o território, e dessa marcação ter este cheiro intenso e a dificuldade que é determinar de onde vem o cheiro e de estar sempre a limpar, e de não saber como resolver o problema na raiz... fazer com que ele deixe de marcar o território. Em tudo o resto o cão é um santo e é muito doce, tal como esperei ou desejei que fosse...

E sim, há comentários aqui imperdoáveis. Se querem ajudar os animais esta será a pior forma. Até no canil me repetiram vezes sem conta que podia "devolver" o cão... isso incentiva a pessoa a tentar, sabiam? Sem saberem prejudicam tanto os vossos amigos! Não é o meu caso que eu não abandonaria um animal!!! Mas devem haver montanhas de pessoas que o fazem para não passarem pelo vosso tão douto julgamento.
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 11:17 pm

Shy,
Não me estava a referir a si. Antes pelo contrário.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Shy2010
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 11:21 pm

Eu não percebi. Mas verifiquei que poderia ter dado a entender uma coisa contrária ao que se passou e ao que se passa. Estou angustiada. Para que possam ter uma ideia estou com obras (sérias) em casa há vários meses. E meti-me nisto e não sei como resolver com o pouco tempo que tenho e o pouco dinheiro que me resta... :( Só queria que este problema fosse ultrapassado. Preciso de acreditar que é temporario...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta out 21, 2010 11:34 pm

Devolva o.

<p>&nbsp;</p>
Shy2010
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 11:36 pm

Eu gosto dele, nunca o devolveria. Poderia ponderar a hipótese de, caso o problema não se resolva e não haja hipotese de o ter numa casa sem quintal, o dar a aguém que saiba que o trata bem e que terá um quintal como ele precisa.

Devolver não seria capaz, nunca.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta out 21, 2010 11:48 pm

LuMaria Escreveu:(...)
Sugiro que abra um tópico nas adopções com uma foto do cão. Boa sorte para o peludo, que bem precisa. Há animais assim, azarados. :roll:
2xs

<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 11:55 pm

Repetindo a parte principal do meu post anterior:
nicasxi Escreveu:O melhor seria , desde já, descartar , junto com o veterinário, algum problema fisiológico que o cão possa ter. ainda junto do veterinário informar-se da possibilidade da castração, com vista a diminuir este comportamento. Pode não alterar, mas tambem pode haver melhorias.

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 11:58 pm

Shy2010 Escreveu:cara lulu... Deve mesmo estar a delirar! Mas o que a faz pensar que tem o direito de ofender alguem desta forma? Mas quem é que lhe deu o direito de me julgar sem me conhecer de lado nenhum e de afirmar que eu iria devolver o cão!???? Até lhe digo mais, eu não só não vou devolver o cão a um canil como o que procurava era ajuda para MIM, para resolver o problema e pelos vistos a cara lulu não soube nem ler a primeira frase do meu apelo.

Acusar-me de ir devolver o cão é para mim mais do que uma ofensa e acho que devia ter vergonha por vir aqui, num forum em que se discute a vida e o futuro dos animais, acusar uma QUALQUER pessoa que os ajude ou que tenha tentado salvar nem que seja UM de lhes querer mal ou de os prejudicar.

Eu não sou como muitos que vão ao canil buscar um bebé e devolver adulto. Eu fui buscar um cão que não é bebé e passei por lá 3 vezes para ver o animal até me decidir a traze-lo. Mas vejo-me com este problema grave dele que, conjugado com o meu pouco tempo disponível, me parece grave. Se não considerasse precisar de ajuda, não vinha para aqui como alguém disse, dramatizar!!!

Acham que assim ajudam algum animal!? Acham-se no direito de ofender até quem tenta ajudar!? Pois eu digo que qualquer pessoa deveria poder ao menos tentar adoptar, se soubessem que não iriam ser julgados depois caso a coisa por qualquer razão não corresse bem, por outras pessoas que do conforto do sofá vão mandando umas postas de pescada.

Eu não vim aqui pedir "conforto" para a decisão de abandonar o cão, desde logo porque nunca tal me passou pela cabeça. Nem de devolver o cão! O que me passou pela cabeça foi resolver o problema que ele tem, e pedi ajuda e descrevi o contexto da adopção que decidi fazer! Mas é como digo, para quem está no sofá da sala, é muito complicado perceber estas coisas de alguém que mesmo sem condições quer ajudar!Sabe lá você da minha vida ou da minha pessoa... Sinceramente...
Quem não soube ler o que eu postei foi a Shy2010.

E agora vou ser curta e grossa:

Este fórum não está estruturado para dar apoio psicológico a humanos, é "apenas" um fórum dedicado a animais e seus problemas. Por isso me centrei no cão. Se precisa de ajuda para as suas angústias procure um médico psiquiatra, e não, não estou a chamar-lhe maluca.

E escusa de berrar mais comigo, pois desisto de continuar a incomodar-me com quem não é capaz de enfrentar as situações que a si própria cria e depois descarrega em cima dos outros.

Trabalha doze horas por dia, tem casa, marido e filho, a casa em obras e um cão mijão, e ainda tem tempo para andar aqui a desabafar angústias? Ora poupe-me!

Passe bem, as melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta out 21, 2010 11:59 pm

Shy2010 penso que a prioridade será ir com ele ao veterinário, pode ser mesmo qualquer infecção urinária que esteja a provocar esses pingos...
e tem que dar tempo ao tempo - traumatizado deve ele estar do que já passou - para começar a sentir-se em segurança e que é desejado
que tudo corra bem e um futuro risonho :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”