Resolvido_Geo, Hydra e Soja
Moderador: mcerqueira
Mas porque carga de água se ofendem tanto as pessoas com estas coisas? O que eu disse está errado? Ofendi alguém?SandraTomaz Escreveu:Por mim o assunto está encerrado e não vou perder mais o meu precioso tempo consigo.
Passe bem.
Será que sugerir que as ajudas e os donativos sejam canalizados através das associações que tanto deles precisam é crime lesa majestade!!
Olhe, passe muito bem também e vá lá gastar o seu precioso tempo onde quiser!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

Só ajuda quem quer, né?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A mim parece-me que se continua aqui a laborar num equívoco.
Houve um primeitro post da moderação com mudança de regras, este com data de 23 de Março de 2010:
«A Arca de Noé Vivapets tentou da melhor forma convergir as várias opiniões que os membros manifestaram sobre os pedidos de contribuições no fórum.
Para combater o aparecimento de situações pouco transparentes, passa apenas a ser permitida a publicação de pedidos de contribuições cujos destinatários sejam Associações, Clínicas Veterinárias, Hotéis ou outras entidades/instituições devidamente registadas e licenciadas. Cabe aos autores dos pedidos comprovar a validade dos NIBs publicados, sob pena de os tópicos serem eliminados.
Só são permitidos também pedidos de contribuições para animais sem dono que estão/serão colocados para adopção.
O fórum de animais para adopção serve para divulgar animais e apenas para difundir informação sobre estes. O processo de adopção deve ser feito em privado ou junto das associações.
Pede-se aos utilizadores que têm neste momento pedidos de contribuições no fórum que os alterem de forma a passarem a respeitar estas regras.»
O qual foi substituído por este, com data de 30 de Março de 2010:
«A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.
Só os membros maiores e activos na comunidades podem fazer pedidos de contribuições, isto implica estar registado há mais de 3 meses e ter pelo menos 20 posts publicados no fórum.
Nenhum utilizador pode ter mais de 5 tópicos activos com pedidos de contribuições.
Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas
- fotografia do animal
- local específico onde se encontra o animal
- contactos para verificação das despesas
O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.
Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção.
Esta excepção às novas regras sobre pedidos de contribuição fica dependente da boa utilização deste canal.»
No meu entendimento, se a SandraTomaz cumprir os requisitos das regras fixadas no último post enquanto utilizadora, pode pedir donativos para este caso.
Já apresentou as facturas, já colocou fotografias, das facturas consta o local onde se encontram os animais e os respectivos contactos.
Qual é o problema de o NIB ser dela? As regras que valem são as últimas a ser fixadas.
O que a SandraTomaz deve fazer, no meu ver, é colocar depois as facturas com a indicação de «Liquidadas», para completo sossego de todas as consciências.
Fiz isso há pouco tempo com a despesa veterinária de uma cadela, a Yellow, o NIB era meu, recebi os donativos, paguei à clínica, ficou tudo clarinho como água e a moderação não teve nada a opor.
Houve um primeitro post da moderação com mudança de regras, este com data de 23 de Março de 2010:
«A Arca de Noé Vivapets tentou da melhor forma convergir as várias opiniões que os membros manifestaram sobre os pedidos de contribuições no fórum.
Para combater o aparecimento de situações pouco transparentes, passa apenas a ser permitida a publicação de pedidos de contribuições cujos destinatários sejam Associações, Clínicas Veterinárias, Hotéis ou outras entidades/instituições devidamente registadas e licenciadas. Cabe aos autores dos pedidos comprovar a validade dos NIBs publicados, sob pena de os tópicos serem eliminados.
Só são permitidos também pedidos de contribuições para animais sem dono que estão/serão colocados para adopção.
O fórum de animais para adopção serve para divulgar animais e apenas para difundir informação sobre estes. O processo de adopção deve ser feito em privado ou junto das associações.
Pede-se aos utilizadores que têm neste momento pedidos de contribuições no fórum que os alterem de forma a passarem a respeitar estas regras.»
O qual foi substituído por este, com data de 30 de Março de 2010:
«A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.
Só os membros maiores e activos na comunidades podem fazer pedidos de contribuições, isto implica estar registado há mais de 3 meses e ter pelo menos 20 posts publicados no fórum.
Nenhum utilizador pode ter mais de 5 tópicos activos com pedidos de contribuições.
Os tópicos de contribuições só podem ser abertos se no primeiro post for incluída toda a seguinte informação:
- factura das despesas
- fotografia do animal
O tópico deve ser actualizado com a publicação do username dos membros que contribuíram e a respectiva contribuição, ou a referência a anónimo, caso os utilizadores não queiram ser identificados.
Só são permitidos pedidos de contribuições para despesas feitas em entidades/instituições legalizadas com animais que estão/serão colocados para adopção.
Esta excepção às novas regras sobre pedidos de contribuição fica dependente da boa utilização deste canal.»
No meu entendimento, se a SandraTomaz cumprir os requisitos das regras fixadas no último post enquanto utilizadora, pode pedir donativos para este caso.
Já apresentou as facturas, já colocou fotografias, das facturas consta o local onde se encontram os animais e os respectivos contactos.
Qual é o problema de o NIB ser dela? As regras que valem são as últimas a ser fixadas.
O que a SandraTomaz deve fazer, no meu ver, é colocar depois as facturas com a indicação de «Liquidadas», para completo sossego de todas as consciências.
Fiz isso há pouco tempo com a despesa veterinária de uma cadela, a Yellow, o NIB era meu, recebi os donativos, paguei à clínica, ficou tudo clarinho como água e a moderação não teve nada a opor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Muito obrigada pelo seu entendimento e esclarecimento adicional Maria. 

Tem razão, Tassebem, as minhas desculpas à Sandra Tomaz.«A Arca de Noé Vivapets vai disponibilizar o fórum das adopções para que os utilizadores possam publicar pedidos de contribuições, efectuando-se um periodo experimental na auto-regulação dos mesmos.
- factura das despesas
- fotografia do animal
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, PauloC1.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Da parte que me toca agradeço igualmente, Paulo. 

Eu ainda continuo a ‘arrepiar-me’ quando vejo NIB’s privados publicados na internet, e ainda estava com a ideia que tinham sido inibidos os pedidos particulares pela moderação. Não me recordava da abertura desse “período experimental”,e apenas me estava a basear nas ‘novas regras’ que haviam sido instituídas.
Sendo assim o erro foi meu, e sou eu que tenho de pedir desculpa. Coisa que não hesito em fazer e facto pelo qual não me cai nenhum braço.
Se a Sandra Tomaz quiser, e se achar que isso atrapalha de alguma forma o tópico, posso apagar as minhas mensagens.
Sendo assim o erro foi meu, e sou eu que tenho de pedir desculpa. Coisa que não hesito em fazer e facto pelo qual não me cai nenhum braço.

Se a Sandra Tomaz quiser, e se achar que isso atrapalha de alguma forma o tópico, posso apagar as minhas mensagens.
-
- Membro Veterano
Não vejo necessidade disso Paulo. Até porque é uma opinião sua e todos temos direito a isso.
Eu apenas tenho é receio de publicar na net os nossos nibs pessoais. Daí ter aberto uma conta especificamente para este caso. Se houver alguma falcatrua não será com a conta que uso.
Eu apenas tenho é receio de publicar na net os nossos nibs pessoais. Daí ter aberto uma conta especificamente para este caso. Se houver alguma falcatrua não será com a conta que uso.

-
- Membro Veterano
E agora vamos ao que interessa.
Não querem adquirir nada no blog?

Não querem adquirir nada no blog?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Em «Os Peludos da Mélinha» há muitos mimos à espera de ajudar esta causa.
É só ir dar uma espreitadela e indicar os pirosquinhas da miga Sandra como beneficiários dos €.
Força Sandra
É só ir dar uma espreitadela e indicar os pirosquinhas da miga Sandra como beneficiários dos €.
Força Sandra

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Quem apenas sabe uma parte bem podia tentar deixar andar em paz...a Sandra empenha-se há n de anos como voluntaria em Associação e não só, nada infrinjiu apenas agora está a pedir apoio pois em nome de voluntaria de associação é o dinheiro dela que entra sempre para quase tudo, enganei-me SandraPauloC1 Escreveu: Mas se você já é voluntária de uma associação porque decidiu ajudar a título individual? Porque não procurou que fosse a dita associação a agir e a colocar ela sim o apelo que agora aqui colocou a título individual? Uma associação tem mais em que pensar do que em ajudar animais?? Que não tenha recursos eu compreendo, mas isso também você não os tem, senão não tinha vindo pedir ajuda! E da mesma forma que você pediu ajuda a título particular, também eles o podiam ter feito!! A única diferença aqui é que, de acordo com as regras da arca, eles teriam legitimidade para fazê-lo e você não.
Mas correndo o risco de me repetir, mal ou bem, isto foi o que a moderação decidiu. Se acha que não está certo, poder dirigir-lhes por MP as suas sugestões e críticas.

boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Será que este topico não existe já
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
muitas duvidas aqui se esclarecem e muito carinho alem de empenho aqui sucedeu.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
muitas duvidas aqui se esclarecem e muito carinho alem de empenho aqui sucedeu.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Muito obrigada pela ajuda Mélinha e pelas palavras Carlota!
Vai-se fazendo o que se pode com mais ou menos dificuldade.

Vai-se fazendo o que se pode com mais ou menos dificuldade.