Boxer esfomeada no CML-- FAT POR UNS DIAS ?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuismCosta
Registado: segunda nov 01, 2010 8:58 pm

segunda nov 01, 2010 9:02 pm

Acabo de ver o video e gostava imenso de ficar com a Cadela Boxer.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 01, 2010 9:03 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
LazzieJazzie Escreveu:Só um àparte...

Como este tópico era dedicado à Glória, nome da Boxer que se encontrava no CML até hoje às 11h30m da manhã, já foi adoptada! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

E isso é que interessa! :wink:

Daqui a pouco coloco aqui 2 fotos da miúda "idosa"... 8)
~

Adoptada???? IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

já foi adoptada!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuismCosta
Registado: segunda nov 01, 2010 8:58 pm

segunda nov 01, 2010 9:10 pm

RafeirosSOS Escreveu:Tem FAT que a vai buscar treça-feira, agradeço á moderação que mova o tópico
Gostaria de adoptar a cadela Boxer. Como contacto a pessoa que ficará com a cadela em FAT?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 01, 2010 9:18 pm

Foi hoje adoptada
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda nov 01, 2010 9:23 pm

há muito tempo que aqui não venho, como disse a algumas pessoas, não suporto muitas das coisas que aqui leio...

abro hoje uma excepção para dizer que conheci a Glória, que parece ter sido muito bem adoptada. e caso haja algum problema, a Vanessa disponibilizou-se para dar a assistência que for necessária. :D

Conheci também a Cuca, gata linda, que também já está em FAT, mais uma afilhada da Vanessa.

Obrigada ME por toda a sua preciosa ajuda e conselhos.

Por cada minuto que passamos zangados, perdemos 60 segundos de pura felicidade. Paz e amor, embora uma utopia, é o que desejo.

Glória, Cucas sejam muito felizes. :D :lol:
RafeirosSOS
Membro
Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm

segunda nov 01, 2010 9:36 pm

:D :D :D :D

Fotos da Glória? 8) :P
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 01, 2010 9:38 pm

LuismCosta Escreveu:
RafeirosSOS Escreveu:Tem FAT que a vai buscar treça-feira, agradeço á moderação que mova o tópico
Gostaria de adoptar a cadela Boxer. Como contacto a pessoa que ficará com a cadela em FAT?
Já foi adoptada..sem hoteis nem nada :) :lol: :lol: :lol:

Mas pode procurar que encontra de certeza um cãozinho...há dezenas em hoteis e milhares em canis.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda nov 01, 2010 10:10 pm

A manutenção de um cão em hotel após saída de um canil tem a sua razão de ser, pelo menos do que tenho experienciado com muitos dos que resgato.

Resgatar um cão de um canil é já prever, adivinhar problemas de saúde que se escondem na maioria dos casos, e a melhor opção é sempre levá-lo directamente para um vet e depois então para um hotel que tenha uma zona de quarentena, pelo menos para as primeiras semanas. Já tive casos de quarentena realizados em internamento duvido a fortes suspeitas de viroses demasiado perigosas para serem de imediato colocados em hotel.

Resgatar para o colocar para adopção logo de imediato, então mais vale não o resgatar. Esperava que lá fosse alguém adoptar directamente, o que na maioria dos casos, seria aguardar para que o animal fosse abatido.

O tempo em hotel dá uma garantia de recuperação de saúde e avaliação do comportamento do animal, escolhendo-se assim( dentro do possível) o adoptante que mais se adequa a esse animal. Doar um animal, sem se conhecer minimamente esse animal, sem ter a sua saúde recuperada, muito honestamente, é meio caminho para a desgraça...

Resgatar um animal de canil com a intenção de o doar posteriormente, está longe, mas muito longe de apenas tirar de um canil e para que assim seja, só há um recurso e que na maioria das vezes passa por hotel.
Todavia, hotel não serve para despejar animais, serve como alojamento, devendo passar pelo responsável assegurar que essa estadia serve os propósitos que se desejam: recuperar o animal e tentar dentro do possível conhecer o seu comportamento e para isso é necessário um contacto regular entre o responsável, animal e dono do hotel, sem descurar é claro, a opinião médica pois em muitos dos casos é uma enorme mais valia na avaliação do que se pretende do adoptante. Felizmente tenho a sorte de uma médica que para além dos seus valiosos serviços profissionais, também conversamos da adopção, e isso muito tem ajudado.
:wink:
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 01, 2010 10:40 pm

Concordo a 110% consigo Taro, no entanto o que tenho verificado é que os hotéis são locais ad aeternum para meter animais e que inclusivé a maioria dos que se metem nisso vivem exclusivamente de animais retirados de canis.

Aliás basta ver milhentos casos na arca desses...o pauloc até abriu um topico há pouco tempo ignorado por todos...porque será ? Porque nºão interessa falar
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda nov 01, 2010 10:43 pm

Acho muito preferivel uma fat ou mesmo far do que um hotel.
Aliás, pessoalmente, se estivesse a pensar ir buscar um animal abandonado, procuraria 1º um animal em fat.
Razões óbvias: habituação a casa, socialização, cuidados mais personalizados e atentos. Uma fat de certeza que me diz mais sobre o temperamento do animal do que o dono do hotel....E faz concerteza um acompanhamento mais próximo.

Desculpem lá, mas a história dos hoteis, para animais tirados do canil que aparentemente se multiplicam como cogumelos, a mim já me faz pensar que realmente há nichos de mercado para tudo!

Eu quando pensava em hoteis para cães, pensava naqueles onde se deixa o cão nas férias. Conheci alguns onde até pessoas minhas amigas deixavam os cães mas depois raciocinaram que nao queriam animais deles em locais onde há quarentenas de animais tirados do canil.
E fizeram outras opções.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda nov 01, 2010 10:50 pm

Moslie concordo consigo. :wink: O ideal mesmo seria uma FAT ... só que infelizmente, é muito difícil e muitas vezes o animal não pode esperar no canil até que se consiga arranjar a mesma. :cry:

Quanto a colocar um dos meus cães num hotel que recebe animais vindos directamente do canil ... eu também não poria. Aliás, eu não os ponho em lado nenhum mas, a pô-los, nunca iria para este tipo de hotel.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda nov 01, 2010 11:01 pm

São opiniões...e opções..cada um faz a opção que considera mais adequada às suas experiências pessoais. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 01, 2010 11:14 pm

Todavia, hotel não serve para despejar animais, serve como alojamento, devendo passar pelo responsável assegurar que essa estadia serve os propósitos que se desejam
Pois, isso é a Taro que tem essa postura, infelizmente temos aqui casos em que o "responsável" é apenas responsável por assegurar que as madrinhas pagantes continuem a pagar, porque visitas e assegurar que o animal está de saúde, tá quieto. E não venham cá com tangas porque os casos estão à vista de todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda nov 01, 2010 11:30 pm

Infelizmente é uma grande verdade ... :cry: :cry: :cry:
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

terça nov 02, 2010 12:12 am

RafeirosSOS Escreveu::D :D :D :D

Fotos da Glória? 8) :P
Débora, 1º quero pedir-lhe desculpa pois mal (dia 31) vi o seu apelo liguei logo para o canil a avisar de que iria hoje (dia1), ver e resgatar a Glória.

Hoje de manhã, quando cheguei à entrada e disse que queria ver a Boxer, informaram-me que alguém estaria lá dentro a vê-la. :?

Esperei e aproxima-se um casal, uma rapariga e o vigilante do canil, já com a Glória... :D Fui ter com as pessoas, e depois de o rapaz do canil ter ido embora. Perguntei se tinham vindo da Arca ou se era particular, disseram-me que tinham visto o apelo no FB e por isso tinham ido lá adoptá-la! :wink:

Disponibilizei-me para ajudar no que fosse preciso e se tivessem algumas dúvidas, podiam contactar-me... :D O que já aconteceu e a Glória é uma comilona e Super carinhosa... :lol: :D

Aqui ficam as fotos da Boxer que foi tirada de dentro do canil, dizendo que tem 3 anos... :o :? :roll:

[URL=http://img200.imageshack.us/i/imag ... .jpg[/img][/url][URL=http://img408.imageshack.us/i/imag ... .jpg[/img][/url]
Uploaded with ImageShack.us

M, se vires estas fotos quero que saibas que as próxima vez que vir esta miúda quero vê-la, bem mais gordinha... :D

Glória, canil? Nunca mais! :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”