Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.
Moderador: mcerqueira
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
terça nov 23, 2010 12:04 am
tiabela Escreveu: TTluna, a cadelinha não pode ir à rua sem ter o plano de vacinação completo
E caso vá tem de permanecer no colo, sem estar vacinada, primeiras vacinas + o reforço, não pode andar no chão.
Vá a um veterinário, coloque todas as dúvidas que tiver e peça os esclarecimentos que entender.
Pelos longos anos que o seu cão irá viver consigo

-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
terça nov 23, 2010 7:40 am
Charlie2 Escreveu:VascoDV Escreveu:Tassebem Escreveu:[
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
E acrescentei que as restantes vacinas são feitas em veterinários privados.
Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.
Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
se a cadela foi comprada num canicheiro (
o que é provável porque veio com dois meses) o ideal era fazer quarentena antes de ser vacinada.
Esta agora...Não é por a cadela vir com 2 meses que prova a proveniência dum "canicheiro".
Segundo os entendidos, 2 meses é o tempo ideal para um cachorro abandonar a mãe e irmãos.
A minha, veio com 9 semanas, dum Criador.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Charlie2
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm
terça nov 23, 2010 2:48 pm
really?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
terça nov 23, 2010 3:42 pm

Perolas enfim é giro ter um cão/cadela "LABRADOR" depois o resto que é 14/15 anos de vida,todos os encargos inerentes são deixados para 2º plano depois dizem que tenho mau feitio

-
Marco99
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm
segunda dez 27, 2010 9:34 pm
se é de valongo recomendo-lhe a clinica veterinaria do vale, as consultas não sao muito caras (a volta dos 25 euros se não estou em erro) e o atendimento é 5 estrelas, quanto ao veterinario municipal de valongo ja me disserem que alem de mais barato como é obvio tem boas condições, mas isso ainda não consegiu apurar defenitivamente mesmo aqui no forum.
o meu labrador tem actualmente 3 meses e esta de quarentena para ir tomar a segunda vacina(levei-o a um veterinario mal o comprei e ele me aconselhou a estar de quarentena 15 dias ate a segunda vacina), tambem sou da zona de valongo e por isso se não tem grande informação e conhecimento, aposte na clinica do vale.
-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
segunda dez 27, 2010 9:40 pm
Marco99 Escreveu:se é de valongo recomendo-lhe a clinica veterinaria do vale, as consultas não sao muito caras (a volta dos 25 euros se não estou em erro) e o atendimento é 5 estrelas, quanto ao veterinario municipal de valongo ja me disserem que alem de mais barato como é obvio tem boas condições, mas isso ainda não consegiu apurar defenitivamente mesmo aqui no forum.
o meu labrador tem actualmente 3 meses e esta de quarentena para ir tomar a segunda vacina(levei-o a um veterinario mal o comprei e ele me aconselhou a estar de quarentena 15 dias ate a segunda vacina), tambem sou da zona de valongo e por isso se não tem grande informação e conhecimento, aposte na clinica do vale.
Marco, em fóruns nunca conseguirá apurar nada de jeito a respeito de veterinários municipais. Vá lá, olhe e informe-se, é o melhor que tem a fazer.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
Marco99
- Membro Veterano
segunda dez 27, 2010 9:47 pm
LuluB Escreveu:Marco99 Escreveu:se é de valongo recomendo-lhe a clinica veterinaria do vale, as consultas não sao muito caras (a volta dos 25 euros se não estou em erro) e o atendimento é 5 estrelas, quanto ao veterinario municipal de valongo ja me disserem que alem de mais barato como é obvio tem boas condições, mas isso ainda não consegiu apurar defenitivamente mesmo aqui no forum.
Marco, em fóruns nunca conseguirá apurar nada de jeito a respeito de veterinários municipais. Vá lá, olhe e informe-se, é o melhor que tem a fazer.
desculpa mas não concordo com isso, pode haver malta aqui que conheçe e pode dar um feed back positivo ou negativo, agora se aparece aqui alguem que diz que conheçe e que aquilo é muito mau só por aquilo ser um canil municipal quando na realidade isso não é verdade, isso nem eu nem ninguem tem culpa...
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
quarta dez 29, 2010 3:31 pm
Mais perolas

acho que não

enfim

-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
quarta dez 29, 2010 4:25 pm
dinodane Escreveu:TTluna Escreveu:Boa Tarde
Alguém me poderia ajudar, precisava de saber onde devo levar a minha labradora com 2 meses, para tomar vacinação, desparasitação externa e colocação de microchip, alguém conhece um canil que tenha veterinário, para seguir o crescimento da minha criança?
Contactei alguns veterinários na zona do Porto, Valongo e Ermesinde, e é carissimocuidar dos nossos animaizinhos, e quero tratá-lo como merece. Alguém me poderia ajudar e indicar-me os locais?
Muito Obrigado.
TTluna
Se a quer tratar como merece tem mesmo que ser seguida num vet. Nesta idade são cruciais as vacinas contra a esgana e a parvovirose, bem como a desparasitação interna, muito mais importante para a sua vida que o chip e a vacina da raiva.
Não há sistema de saúde público para os animais... e
o custo maior de um animal não é o valor da sua aquisição, é a sua manutenção, é o custo do vet e da alimentação. Devia ter pensado nisso antes de adquirir o bicho, lamento dizer-lhe.

nem mais...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
Marco99
- Membro Veterano
quarta dez 29, 2010 4:42 pm
não querendo estar a defender ninguem, mas acho que a user que criou este topico só manifestou a sua opinião pelo veterinario ser caro, algo que ate podia ser desconhecido para ela, agora não é por ela ter dito isso que vamos ter a certeza que não vai cuidar como deve ser do sua cadela, certamente que foi só um desabafo, mais nada.
agora se ele disse-se que procurou varios vet, que achou tudo caro e que não ia tratar da cadela por causa disso é que era caso para preocupação....
e por falar nisso, como vai a cadelinha? ja arranjou um vet?
-
ZePedro10
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
segunda jan 03, 2011 8:01 pm
Lá estão vocês...Claro que assim um cão é uma despesa enorme!
Recorrer ao VET apenas para dar vacinas e para desparasitar? É mais simples e mais barato comprar as vacinas e o desparasitante e dar você mesmo!
O chip e a vacina da raiva apenas podem ser administrados pelo VET aí sim, mas para esse tipo de coisas como as primeiras vacinas e a desparatizaçao podem muito bem os donos fazer o que referi em cima
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
segunda jan 03, 2011 8:35 pm
ZePedro10 Escreveu:Lá estão vocês...Claro que assim um cão é uma despesa enorme!
Recorrer ao VET apenas para dar vacinas e para desparasitar? É mais simples e mais barato comprar as vacinas e o desparasitante e dar você mesmo!
O chip e a vacina da raiva apenas podem ser administrados pelo VET aí sim, mas para esse tipo de coisas como as primeiras vacinas e a desparatizaçao podem muito bem os donos fazer o que referi em cima
As vacinas podem ser administradas em casa...? Tá bem. Onde é que as vai comprar, já agora, ou melhor, tem quem lhas venda...?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Marco99
- Membro Veterano
segunda jan 03, 2011 8:49 pm
a minha namorada ja deu muitas vacinas a gata, mas foi a vet que lhe deu as vacinas para tomar em casa.
-
mar72
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm
segunda jan 03, 2011 8:54 pm
dino: ate nas farmacias se pode ja comprar as vacinas para caes e gatos.
Ate algumas farmacias se pode fazer isso online, com as vacinas e entregam em casa..
e desparasitante tb se compra bem mais barato...
so a vacina da raiva e o chip é q tem mesmo q ser no vet...
-
Bingley
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm
segunda jan 03, 2011 8:59 pm
Marco99 Escreveu:a minha namorada ja deu muitas vacinas a gata, mas foi a vet que lhe deu as vacinas para tomar em casa.
Vacinas ou medicamentos injectáveis?