Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.
Moderador: mcerqueira
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
terça dez 14, 2010 11:28 pm
sylviaplath Escreveu:Pois. Petrifiquei. Como é possível que um serviço da Câmara guarde "por favor" cães a alguém que está preso.
moslie Escreveu:Quer dizer, o dono tá de cana e os cães também estão!....
Ora essa. Não guarda porquê? E se fôr para o hospital também lhos guarda. Olha que isto. Não é o melhor, mas também não é o pior.
Continuo a ficar triste porque são quase sempre os de raça a dar origem a tópicos. Os outros, como é que é? Não se conseguem descrever bem.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
terça dez 14, 2010 11:37 pm
É verdade, LuMaria. A mim também entristece os outros não terem a mesma sorte. Mas entristece mais continuarem a deixar emprenhar e parir num canil municipal com meios para esterilizar e onde tanto eutasil se usa em animais adultos e saudáveis, apesar de tudo e de todos.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
sylviaplath
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
terça dez 14, 2010 11:58 pm
sendo "provavelmente" a palavra chave... o que a funcionária nos disse, dado que ponderámos adoptar um dos cães em questão, foi que devido a ordens superiores os cães ficariam ali por tempo incerto (sim porque perguntei por quanto tempo).
Se estes cães não são abandonados não deveriam estar no canil, deveriam estar em outro local não?
Chamarrita Escreveu:E porque não há-de guardar?? estar preso n significa prisão perpétua, nem nós cá temos disso.
provavelmente a pessoa fica "dentro" umas semanas, sai e vai buscar a cadela (e apenas dois dos brindes, já q n a deixam levar mais de 3 cães). O que me indigna é deixarem uma cadela prenha parir ali. Se calhar apreciam as alegrias da maternidade!

-
sylviaplath
- Membro
quarta dez 15, 2010 12:00 am
dado que os cães em questão têm dono, mesmo que preso, essa opção seria tomada por ele. não pelo canil (penso eu).
Chamarrita Escreveu:É verdade, LuMaria. A mim também entristece os outros não terem a mesma sorte. Mas entristece mais continuarem a deixar emprenhar e parir num canil municipal com meios para esterilizar e onde tanto eutasil se usa em animais adultos e saudáveis, apesar de tudo e de todos.

-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
quarta dez 15, 2010 12:01 am
sylviaplath Escreveu:Pois. Petrifiquei. Como é possível que um serviço da Câmara guarde "por favor" cães a alguém que está preso.
Segundo o que tenho lido não é por favor...na saída os serviços apresentam a conta da «estadia».
Se o dono pagar...se não pagar são mais uns para abater, caso ainda estejam vivos - bébés no canil só com os favores do Santo António a ajudarem...
além do mais não se conhece o tempo da «estadia» do dono...
os animais é que se tramam sempre
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
quarta dez 15, 2010 12:01 am
o anil não recebe apenas animais vadios ou errantes. Infelizmente, costuma estar demasiado cheio destes para receber os outros.
-
horsepower
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
quarta dez 15, 2010 12:12 am
Entretanto quando estava à porta ouvi o segurança a passar uma chamada em que falava: " é uma pessoa para falar com a Dra. por causa de uma vistoria..." Eu fiz um filme, mas não sei passar para aqui e a única coisa que posso dizer, é que se pudesse trazia todos...mas não tinha sitio onde os colocar e que pudessem ser todos bem tratados!
-
sylviaplath
- Membro
quarta dez 15, 2010 12:27 am
foi-me dito pela funcionária que era "por favor" (daí as aspas no post anterior). Posso estar a ser picuinhas e interpretar em demasia as palavras que me foram dirigidas quando questionei a situação dos cães, mas não me agradou. Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital. De qualquer modo tive pena porque estava disposta a adoptar e aqueles cães eram muito afáveis, e por ordens ficarão por "tempo incerto" ali enfiados. E mais avanço, fomos ao canil de lisboa há um mês e meio, ao que parece ainda ali estão...
Pequebrado Escreveu:sylviaplath Escreveu:Pois. Petrifiquei. Como é possível que um serviço da Câmara guarde "por favor" cães a alguém que está preso.
Segundo o que tenho lido não é por favor...na saída os serviços apresentam a conta da «estadia».
Se o dono pagar...se não pagar são mais uns para abater, caso ainda estejam vivos - bébés no canil só com os favores do Santo António a ajudarem...
além do mais não se conhece o tempo da «estadia» do dono...
os animais é que se tramam sempre
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
quarta dez 15, 2010 12:39 am
horsepower Escreveu:Wentty Escreveu:Recebi um email que anda a circular com fotos de alguns animais do CML e aparece aqui um cocker... Sera este que falam?

Esta agora foi engraçada...Acabei de fazer login para postar essa foto! Obrigada!´É esse cão que vou buscar dia 17...Alguém conhece? Ele foi apanhado da rua...

Mas vai adoptar ou vai colocar para adopção???
-
Chamarrita
- Membro Veterano
quarta dez 15, 2010 12:55 am
sylviaplath Escreveu: Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital.
a pessoa já foi julgada e condenada, quem somos nós? e porque é que os cães haviam de ser mortos? se calhar a pessoa não tinha a quem os deixar, talvez tivessem medo de cães de presidiários... pedir para guardarem os cães parece-me de boa índole, outros estariam a borrifar-se. Mas tem um preço sim... vamos ver é se a pessoa depois o pode pagar.

-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
quarta dez 15, 2010 2:16 am
Chamarrita Escreveu:sylviaplath Escreveu: Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital.
a pessoa já foi julgada e condenada, quem somos nós? e porque é que os cães haviam de ser mortos? se calhar a pessoa não tinha a quem os deixar, talvez tivessem medo de cães de presidiários... pedir para guardarem os cães parece-me de boa índole, outros estariam a borrifar-se. Mas tem um preço sim... vamos ver é se a pessoa depois o pode pagar.

De acordo com a Chamarrita. O dono não tem culpa de o canil oferecer as condições que oferece -- ou melhor, apenas tem na medida em que todos temos.
E realmente não se compreende como a instituição Canil de Lisboa deixa uma cadela que está à sua guarda parir -- a não ser que existam razões clínicas em contrário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Arguida
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm
quarta dez 15, 2010 2:25 am
Tassebem Escreveu:Chamarrita Escreveu:sylviaplath Escreveu: Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital.

De acordo com a Chamarrita. O dono não tem culpa de o canil oferecer as condições que oferece -- ou melhor, apenas tem na medida em que todos temos.
E realmente não se compreende como a instituição Canil de Lisboa deixa uma cadela que está à sua guarda parir -- a não ser que existam razões clínicas em contrário.
Estou totalmente de acordo com a Chamarrita e a Tassebem.

-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
quarta dez 15, 2010 8:38 am
Arguida Escreveu:Tassebem Escreveu:Chamarrita Escreveu:sylviaplath Escreveu: Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital.

E realmente não se compreende como a instituição Canil de Lisboa deixa
uma cadela que está à sua guarda parir -- a não ser que existam razões clínicas em contrário.
Estou totalmente de acordo com a Chamarrita e a Tassebem.

Pre4cisamente, por estar à guarda do canil. A cadela não é propriedade do canil. A cadela legalmente tem dono.
Isto não quer dizer que eu concorde com a situação, moralmente, acho que a deviam ter esterilçizado de imediato.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
quarta dez 15, 2010 9:24 am
horsepower Escreveu:Wentty Escreveu:Recebi um email que anda a circular com fotos de alguns animais do CML e aparece aqui um cocker... Sera este que falam?

Esta agora foi engraçada...Acabei de fazer login para postar essa foto! Obrigada!´É esse cão que vou buscar dia 17...Alguém conhece? Ele foi apanhado da rua...

Vai adoptar ou vai ficar com ele temporariamente até lhe arranjar dono?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
sylviaplath
- Membro
quarta dez 15, 2010 9:59 am

credo, aqui não se falou em matar os cães
Chamarrita Escreveu:sylviaplath Escreveu: Uma pessoa estar presa não é sinónimo a estar num hospital.
a pessoa já foi julgada e condenada, quem somos nós?
e porque é que os cães haviam de ser mortos? se calhar a pessoa não tinha a quem os deixar, talvez tivessem medo de cães de presidiários... pedir para guardarem os cães parece-me de boa índole, outros estariam a borrifar-se. Mas tem um preço sim... vamos ver é se a pessoa depois o pode pagar.