Urgente! Gatinho Persa em Mau Estado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda dez 27, 2010 5:01 pm

Andreiamsg Escreveu:Tem sim.
Foi o meu irmão pequeno que o baptizou: Tico.

É um amor de gato.
Vou criar um petsite para ele.

Quanto às origens do gato, perguntei a quem me ofereceu e descobri que foi adquirido atraves destes anuncios: http://guimaraes-braga.olx.pt/persas-20 ... d-43165665;
http://guimaraes-braga.olx.pt/persas-20 ... d-35643305;

Ja tentei contactar a senhora que os vendeu mas não obti resposta.
Entretanto vou com ele ao vet amanha ou terça sem falta.

Obrigado a todos :lol:
Suponho pelo oxl que deva ser de Braga ou Guimarães. Por favor contacte a ABRA e peça ajuda. Poderão indicar-lhe um bom veterinário a preços mais/menos acessíveis. Não sei se será possível, mas pode sempre tentar. Se for da zona de Viana do Castelo, poderá arranjar-se algo.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça dez 28, 2010 2:59 am

E a visita obrigatoria ao Vet já foi?qual a opinião?

São estes criadeiros que nos dias de hoje desvirtuaram por completo o que eram os reais criadores tanto de gatos de "raça" como de cães, alem de quase sempre surjirem animais com doenças umas mais leves outras que acabam por deixar mazelas.

Boa sorte a 1 gatuxa que creio não ter nada de persa pura mas é linda e merece tudo de muito bom.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

domingo jan 02, 2011 1:24 am

:?:
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

domingo jan 02, 2011 1:26 am

:?:
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Andreiamsg
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

domingo jan 02, 2011 9:50 pm

Afinal o Tico está infectado com dermatomicose, vulgarmente conhecido como Tinha, e já está em tratamento quase há uma semana. Vai ficar bom dentro de um mês e meio no máximo.
Desculpem mas so pude dar notcias agora e obrigado a todos os que ajudaram.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jan 03, 2011 3:55 am

Andreiamsg Escreveu:Afinal o Tico está infectado com dermatomicose, vulgarmente conhecido como Tinha, e já está em tratamento quase há uma semana. Vai ficar bom dentro de um mês e meio no máximo.
Desculpem mas so pude dar notcias agora e obrigado a todos os que ajudaram.
Andreia apenas agora aqui ando e posso dizer-lhe que apesar de adulta a minha linda Meggie 1 colorpoint pura(apenas não tem registo) me foi entregue numa situação muito complicada e alem de outros "brindes" a tinha tb a acompanhava, ela não ficou nada bonita mas na hora a Vet optou por a tosquiar pois foi mais facil o tratamento, embora ela viesse tambem com umas centenas de pulgas... Após o tratamento o pelinho foi crescendo e hoje é uma gatuxa linda tem um pelo parece seda.

As melhoras do seu gatuxo :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 03, 2011 5:00 am

Ainda bem que não é nada de grave, a Tinha é chata de tratar mas daqui por uns tempos estará como novo.

Continuação das melhoras
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”