Ajuda para recolher labrador preto na Linha de Sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 31, 2011 9:43 pm

Parabéns Katzenmama pela sua atitude
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça fev 01, 2011 7:20 am

Muitos parabéns pela atitude e bom coração :) , ao contrário de quem o abandonou :x :x

Carla
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 02, 2011 11:07 am

São todos lindos, mas confesso que o gato peludo tigrado e branco me tirou do sério :o Lindão!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 1:27 pm

E como vai o Justin e as coisas aí por casa, Katzenmama? :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Katzenmama
Membro Júnior
Registado: sexta nov 19, 2010 10:41 am

quarta fev 02, 2011 11:46 pm

Tassebem Escreveu:E como vai o Justin e as coisas aí por casa, Katzenmama? :)
Olá, Tassebem, sempre atenciosa! O menino tomou ontem um banho dado por mim. Vi uns vídeos no Youtube antes e fiz tudo direitinho. Tinha dúvidas que fosse correr bem, por causa das feridas que o Justin Bieber tem, que entrasse champô, que ele me rosnasse, mas, que nada!

Não que ele tivesse gostado muito, tentou fugir da banheira, mas fui esfregando o peito, a barriguinha e ele ficou meio deliciado com a água quentinha.

Depois, sequei-o bem com as toalhas, mas, ai!, que medo do secador que ele tem! :roll:

Este rapaz é uma doçura, tem uma personalidade fantástica! Quando acabou o banho, lambeu-me todas, as mãos, as calças, todo satisfeito. Terá sido o primeiro banho da vida dele? Meti-lhe uma t-shirt depois para ver se não coça e lambe tanto as feridas e dormiu bem cobertinho nas mantas.

Talvez seja caso para um colar isabelino, vou ligar para a veterinária amanhã.

O meu Xubi aproxima-se dele, bem pertinho, e toma!, lá vai uma patada. Assim, o Bieber dá agora uma grande volta para não passar perto do gato, é engraçado. As assopradelas continuam, mas nada exagerado. O Bieber demonstra agora respeitinho pelo gato.

E o dono da casa, que tem medo de cães (pssst, segredo! :roll:), convidou-o hoje para o sofá, ou, pelo menos, não o enxotou. E cá está ele deitado a meus pés lambendo o tapete. :lol: :lol:

A única parte que me desagrada é limpar o quintal dos cocós. :evil: E o volume dos cocós é impressionante, de onde vem tanto? Pelo menos ele elegeu uma parte do relvado como sanita, não se espalha muito. Mas tenho chegado tarde à casa, e tem estado muito frio, pelo que, confesso, ele não dá uma voltinha há dois dias. Vamos compensá-lo no fim-de-semana, mas mais não posso fazer.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 03, 2011 9:10 am

Katzenmama Escreveu:
Tassebem Escreveu:E como vai o Justin e as coisas aí por casa, Katzenmama? :)
Olá, Tassebem, sempre atenciosa! O menino tomou ontem um banho dado por mim. Vi uns vídeos no Youtube antes e fiz tudo direitinho. Tinha dúvidas que fosse correr bem, por causa das feridas que o Justin Bieber tem, que entrasse champô, que ele me rosnasse, mas, que nada!

Não que ele tivesse gostado muito, tentou fugir da banheira, mas fui esfregando o peito, a barriguinha e ele ficou meio deliciado com a água quentinha.

Depois, sequei-o bem com as toalhas, mas, ai!, que medo do secador que ele tem! :roll:

Este rapaz é uma doçura, tem uma personalidade fantástica! Quando acabou o banho, lambeu-me todas, as mãos, as calças, todo satisfeito. Terá sido o primeiro banho da vida dele? Meti-lhe uma t-shirt depois para ver se não coça e lambe tanto as feridas e dormiu bem cobertinho nas mantas.

Talvez seja caso para um colar isabelino, vou ligar para a veterinária amanhã.

O meu Xubi aproxima-se dele, bem pertinho, e toma!, lá vai uma patada. Assim, o Bieber dá agora uma grande volta para não passar perto do gato, é engraçado. As assopradelas continuam, mas nada exagerado. O Bieber demonstra agora respeitinho pelo gato.

E o dono da casa, que tem medo de cães (pssst, segredo! :roll:), convidou-o hoje para o sofá, ou, pelo menos, não o enxotou. E cá está ele deitado a meus pés lambendo o tapete. :lol: :lol:

A única parte que me desagrada é limpar o quintal dos cocós. :evil: E o volume dos cocós é impressionante, de onde vem tanto? Pelo menos ele elegeu uma parte do relvado como sanita, não se espalha muito. Mas tenho chegado tarde à casa, e tem estado muito frio, pelo que, confesso, ele não dá uma voltinha há dois dias. Vamos compensá-lo no fim-de-semana, mas mais não posso fazer.

Não diga isso - faz e muito!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 03, 2011 3:48 pm

Digo o mesmo que a Sofia... :wink:

Obrigada pelas notícias, Katzenmama. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

sábado fev 05, 2011 11:46 pm

UP! :arrow: Notícias ?

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado fev 19, 2011 8:11 am

Novidades do Bieber?
S&oacute;nia
Katzenmama
Membro Júnior

segunda fev 21, 2011 12:33 am

Olá a todos! O Bieber continua por aqui e, quem o vê, comenta que nem parece o mesmo cão. As lesões cicatrizaram, o pelo está a crescer. Está lindo! Come boa comidinha, tem uns ossos gigantescos para mordiscar fresquinhos do talho, caminha quentinha, companhia do resto da família, hoje deu um longo passeio de mais de uma hora, é adorado por todos. Mas... não se tem portado bem, e tem me trazido problemas.

Ele tem acesso ao interior da casa desde que aqui está, e passa os serões connosco. No entanto, tem sido um stress de uma semana para cá. Isto porque o Bieber resolveu começar a marcar - dentro de casa! Começou por fazer xixi junto aos tabuleiros dos gatos, na casa de banho e na despensa, o que justifiquei pensando que ele sentia o cheiro do xixi felino e achava que aquele seria o lugar adequado e que a porta fechada para aqueles cômodos resolveria o assunto.

Só, que, na semana passada, foram três xixis feitos num tapete bom, de lã, e bege!, o que novamente justifiquei com o facto de ele se ter trancado numa casota que temos no quintal e ter passado várias horas lá preso até chegarmos à casa, e ter ficado nervoso e ansioso com a situação. Mandei-lhe uns gritos, mandei-o para fora, e passou.

Mas tem sido xixis todos os dias. :x :x Ontem fez xixi no pé da mesa da sala e no pé da secretária do meu marido, chegando a alçar a pata - ele, que ainda faz xixi agachado à menina. Dois xixis na sala!!!! e mais um para o tabuleiro dos gatos. Isto, num piscar de olhos, e muito discretamente, de maneira que, o xixi da dispensa só descobrimos depois.

Hoje entrou, jantou, ganhou uns biscoitos, estava ao nosso pé, nós contentes, ele também, até que, subitamente, manda um xixi para o arranhador dos gatos. Segue um grito meu e um passa fora e sai ele humilhado. Lá vou eu limpar xixi de cão novamente. :evil:

Tenho convivido bem - salvo seja - com os disparates do menino: chinelos roídos, sapatos estimados roídos, brinquedos das meninas mastigados, as mantas espalhadas na chuva no quintal, crateras cavadas no quintal, terra espalhada por todos os lados. Ele é puto, passa muito tempo sozinho etc etc. Disciplino-o com um não, ignoro-o e pronto. Mas xixi dentro de casa, e frequentemente, consome-me, deixa-me fora de mim! Não tenho vida para andar a limpar xixi e recolher cocó de cão o dia inteiro! :?

Vejo nos olhos dele o desejo de pertencer, de fazer parte... O que me enche de tristeza, porque já me vi na situação de querer ser aceite. Mas ontem, desejei livrar-me dele :( :(

A minha cunhada tinha ficado interessada, e pediu que ficasse reservado. Se a adopção se concretizasse, lá ia o Bieber ter que aprender a ladrar em alemão. No entanto, a adopção só se realizará depois que eles adquirirem a casa onde moram, e o senhorio parece hesitar em vender. Por isso, temos que começar a anunciá-lo por cá também.

A Tenatec tinha também razão quanto à perseguição aos gatos. Aqui dentro de casa, impera o respeitinho, mas no quintal - território dele - é ver um gato a se movimentar e ele põe a perseguí-lo. Para brincar, tenho a certeza, mas o gato não sabe disto. E lá tenho eu que ir atrás e resgatar o bichano. Os gatos por regra não saem de casa, mas escapam-se de vez em quando.

Hoje, bateu-me uma vizinha à porta como um anjo enviado. (Quem é que hoje em dia bate à porta a oferecer ajuda?) Tinha ouvido dizer que o Bieber estava para adopção e que a razão prender-se-ia com os disparates do menino. Deu-me o número de uma escola de treino ao pé de nossa casa que poderia me ajudar. Expliquei-lhe que não, que o Bieber esteve desde sempre provisoriamente cá em casa. Ofereceu-me então para ajudar a divulgá-lo.

É meia-noite, vou dormir. Sugestões aceitam-se. :(
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda fev 21, 2011 6:37 am

Coitadinho do Bieber se calhar nunca lhe ensinaram a fazer as necessidades fora de casa :(

Eu não consigo ajudar, talvez alguém com mais experiencia em cães possa vir dar alguma sugestão, eu só tive 1 cão e nunca tivemos esse tipo de problemas, aprendeu logo muito rápido nunca fez em casa...

Mas de facto esse "problema" deveria ser resolvido principalmente se for adoptado para ficar dentro de apartamento, é que se ele faz sempre o xixi fora do sitio o mais provavel é que acabe devolvido, ou, no pior dos casos abandonado novamente :(

Espero sinceramente que o Bieber consiga aprender a fazer as necessidades fora de casa o mais rapidamente possível.

Fez-me rir a descrição do Bieber versus gatitos no quintal 8)
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 2:01 pm

Katzenmama, estou um bocado como a catrules. O meu Juca também só cá fez um xixi em casa, aliás no preciso momento em que entrou (o que foi muito mau prenúncio), mas felizmente nunca mais voltou a fazer.

Não sei se vou dizer um disparate, mas será que nos cães é como nos gatos, e a castração poderia resolver o problema?

Certamente virá aqui alguém mais entendido que possa esclarecer e ajudar.

Quanto aos gatos, pois o Juca também faz menção de correr atrás dos que encontra na rua. Agora, se seria para brincar ou para lhes fazer mal, não sei, mas não há dúvida de que a reacção é diferente consoante o espaço em que se encontram.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Katzenmama
Membro Júnior

segunda fev 21, 2011 9:59 pm

Mais uma mijadela há pouco, desta vez para cima de uma poltrona, para os pés da poltrona. Apanhou a porta da sala aberta enquanto eu arrumava a cozinha e, num piscar de olhos, mandou um xixi. Não é o mesmo xixi que ele faz no quintal, é um jacto quase incolor e quase inodoro - pelo menos para mim.

Li na net que o xixi da marcação é muito diferente do xixi de - digamos - aflição. E sim, Tassebem, a esterilização resolve o problema em supostamente metade dos casos. Lá vamos nós destintinzar o rapaz. Não sei quanto tempo demoramos para encontrar-lhe uma família, e, como está, não pode ficar. Tenho coração mole e não tenho coragem de exilá-lo permanentemente no quintal.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 21, 2011 11:55 pm

Katzenmama Escreveu:Mais uma mijadela há pouco, desta vez para cima de uma poltrona, para os pés da poltrona. Apanhou a porta da sala aberta enquanto eu arrumava a cozinha e, num piscar de olhos, mandou um xixi. Não é o mesmo xixi que ele faz no quintal, é um jacto quase incolor e quase inodoro - pelo menos para mim.

Li na net que o xixi da marcação é muito diferente do xixi de - digamos - aflição. E sim, Tassebem, a esterilização resolve o problema em supostamente metade dos casos. Lá vamos nós destintinzar o rapaz. Não sei quanto tempo demoramos para encontrar-lhe uma família, e, como está, não pode ficar. Tenho coração mole e não tenho coragem de exilá-lo permanentemente no quintal.
Veja primeiro se ele não estará com algum problema renal. Também pode estar com uma cistite ou outra infecção do género. Ele pode não mostrrar sinais de nada, os cães têm uma notável capacidade para não se mostrarem doentes, a não ser quando estão mesmo muito doentes.

Se calhar, procura fazer dentro de casa para chamar a atenção para o facto e para si próprio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça fev 22, 2011 8:58 am

pois Lulu, também reparei nesse pormenor do incolor - a minha VET quando lhe disse que o Tobias Manuel tb marcava muito, perguntou logo se era amarelinho - se fosse incolor era sinal que estaria a beber muita água, e aí podia ser algo de estranho - mas não, o meu é mijão mesmo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”