Adopto Labrador Retriever ou Golden Retriever

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

sábado mar 12, 2011 2:30 am

Eu adoptei um em risco de ser abatido.

É labrador mas não é amarelo, é caramelo.

Mas nem que ele fosse roxo ou às bolinhas...Encontrou aqui uma lab pura e só por ser chocolate não caiu nas suas graças.

Todos os animais precisam de um lar e nos canis e associações podem encontrar tantos, amarelos ou de qualquer cor que precisam de amor e carinho e sobretudo dão amor incondicional.

Quer um labrador amarelo xpto, compre um ou então seja consciente e adopte realmente um animal, não pela raça, não pela cor mas para ter um amigo para toda a vida (dele).

Os animais não são acessórios nem devem ser escolhidos apenas pela sua cor...

Coitada da flor, teve o azar de não ser amarela... :twisted:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 12, 2011 2:58 am

Não, a Flor não teve o azar de não ser amarela. É de um castanho lindo, como só existe nos labradores.

A Flor teve foi uma enorme sorte: a de não ter caído em graça a alguém que escolhe pela cor e não pelo animal em si. E não só: alguém que adopta pela raça e não pelo animal em si. Alguém que olha a cor e não a alma que um cão tem. Alguém que procura uma vaidade, em suma.

Oxalá não encontre nenhum labrador amarelo. Oxalá não adopte nem compre nenhum cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado mar 12, 2011 6:48 pm

LuluB Escreveu:Não, a Flor não teve o azar de não ser amarela. É de um castanho lindo, como só existe nos labradores.

A Flor teve foi uma enorme sorte: a de não ter caído em graça a alguém que escolhe pela cor e não pelo animal em si. E não só: alguém que adopta pela raça e não pelo animal em si. Alguém que olha a cor e não a alma que um cão tem. Alguém que procura uma vaidade, em suma.

Oxalá não encontre nenhum labrador amarelo. Oxalá não adopte nem compre nenhum cão.
assino por baixo!
A Flor, é linda de morrer, tem umas protectoras fantásticas e vai arranjar uma familia à altura dela!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
IMirtz
Registado: quinta mar 10, 2011 5:10 pm

sábado mar 12, 2011 9:16 pm

Quem é que acham que são para julgarem uma pessoa sem a conhecer?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 12, 2011 9:32 pm

IMirtz Escreveu:Quem é que acham que são para julgarem uma pessoa sem a conhecer?
Bem.. o que se diz de uma pessoa que vem pedir de graça um animal que custa a criar, custa muito dinheiro a comprar e que até tem a graça de exigir a cor, num país onde milhares de animais sem raça definida são abandonados todos os anos ?

A mim dava-me jeito que a sra trabalhasse de graça para mim um mês...fico à sua espera.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 13, 2011 4:15 am

Para mim... 2 mesitos! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo mar 13, 2011 10:22 pm

IMirtz Escreveu:Quem é que acham que são para julgarem uma pessoa sem a conhecer?
Não tem dinheiro para o comprar e vai ter para o manter? Sabe os custos de manutenção de um labrador? Ou qualquer outro cão de raça?
Escolher um cão pela cor só indica que não merece ter animal
nenhum...

Amarelo porquê? Combina melhor com o tapete da sala?

Toys'r'Us : é só escolher, tem várias raças e é baratinho...
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 13, 2011 10:32 pm

Labrador amarelo já não temos.
Mas sai um copinho de vinho branco...
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 15, 2011 5:36 pm

Boa tarde. Pode justificar a cor que pretende? Deixa de ser labrador se for preto,castanho,ou loiro?
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quarta mar 16, 2011 1:29 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
LuluB Escreveu:Não, a Flor não teve o azar de não ser amarela. É de um castanho lindo, como só existe nos labradores.

assino por baixo!
A Flor, é linda de morrer, tem umas protectoras fantásticas e vai arranjar uma familia à altura dela!

Eu também assino! é por estas e por outras que os canis e associações continuam a estar cheios! Por ainda haver gente que quer um animalzinho da raça X ou Y porque é fixe e esta na moda! Fica bem sair á rua e passear um cãozito...mas pensando bem o cãozinho que é da raça XPTO faz xixi e cocó igual aos outros, roi os puxadores e rodapés e larga pelo...ás tantas já passa a ser um estorvo e uma carga de trabalho...o que é que interessa estar na moda se suja tudo...vai ter de siar de casa e ir para aqueles senhores que têm uma quinta eonde ele pode correr feliz, isto na melhor das hipóteses, na pior é vê-lo daqui a uns meses nos pedidos de adopção :(
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mar 16, 2011 4:47 pm

querem mais uma assinatura? Eu assino!

GRANDES PALAVRAS!!
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mar 23, 2011 10:14 am

Não sejam assim...

Mas duma coisa estão certos labradores são cães de raça e com alguma procura por isso se alguém quer um provavelmente terá de desembolsar alguns trocos... E com tantos puppies a precisarem de um lar não percebo o porque de ter de ser labrador... talvez para o status? -.-'
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”