anvetem

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2011 9:35 am

Segundo o comunicado as FATS vão comer por tabela, isto se tiverem mais de 3 animais, ou os encafuarem, como muitas, em locais impróprios.
Há animais em FAT metidos em terrenos, varandas, casas de banho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 26, 2011 9:57 am

LuMaria Escreveu:Segundo o comunicado as FATS vão comer por tabela, isto se tiverem mais de 3 animais, ou os encafuarem, como muitas, em locais impróprios.
Há animais em FAT metidos em terrenos, varandas, casas de banho.
Acho muitíssimo bem. :wink:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça abr 26, 2011 12:42 pm

E desde qd é que eu n posso, por ex, ter uma gata ou gato numa crate na casa de banho?

E se eu morar num res do chão e a gataria que mora na rua cá vier a casa para "roubar" comida? Tenho de viver enclausurada?

Isso é que era bom!
Venham cá a minha casa, venham!
Levam mas é com um gato pelo focinho!

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 1:04 pm

son1a Escreveu:E desde qd é que eu n posso, por ex, ter uma gata ou gato numa crate na casa de banho?
Depende do tempo. Depende da casa de banho. Depende da crate. Depende do motivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
son1a
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 1:13 pm

LuMaria Escreveu:
son1a Escreveu:E desde qd é que eu n posso, por ex, ter uma gata ou gato numa crate na casa de banho?
Depende do tempo. Depende da casa de banho. Depende da crate. Depende do motivo.
Casa de banho com janela, crate com espaço para caixote, cama, comida e água.
O tempo, é o da quarentena.
Está bem assim?

As leis e a justiça Portuguesa metem me nervos.

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 3:03 pm

Porquê? Duvido que alguém implique com isso. A menos que a quarentena se prolongue indefinidamente.
son1a
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 6:35 pm

Há coisas que eu n consigo encaixar...
Se eu respeitar o nº limite de animais, mantiver as condições de higiene, n incomodar no que diz respeito ao barulho, e tiver os animais licenciados (apenas obrigatório para cães), o que é que raio têm a ver se eu tenho um bicho no wc, na despensa ou na sala????

Olha agora...

<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 26, 2011 7:30 pm

Vá lá, acalmem-se. Ninguém pode entrar em vossa casa ou propriedade privada para ver os animais que lá estão sem uma ordem judicial. Nem mesmo que convidem a polícia a entrar, como eu própria já fiz, ela não entra sem essa ordem.

Além disso, duvido muito que as ameaças implícitas no relatório venham a ter expressão prática. No máximo, só conseguirão intervir nos chamados hotéis. E mesmo assim é preciso que mobilizem gente suficiente para isso, o que não me parecem que tenham. Se nem fiscais há para multarem quem deixa a caca dos cães nos passeios...

Têm é de começar pelos próprios canis camarários, isso é uma urgência. O que também duvido muito que venha a acontecer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça abr 26, 2011 7:38 pm

Arguida Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Arguida Escreveu:Nunca vi pedidos de dinheiro para FAT's. :cry:
Nem eu. Mas ser FAT só dá trabalho. Não é para todos. É um investimento fisico e psicológico.
Eu sei não por experiência, mas por pessoas que conheço. Admiro imenso quem é capaz de ser FAT pois eu não seria capaz. "Tudo" o que entra lá em casa já não sai. :D :D :D
A quem o dizes. :P

Pelo que percebi eu é que fui burra, fui FAT e não pedi dinheiro...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 8:35 am

son1a Escreveu:Há coisas que eu n consigo encaixar...
Se eu respeitar o nº limite de animais, mantiver as condições de higiene, n incomodar no que diz respeito ao barulho, e tiver os animais licenciados (apenas obrigatório para cães), o que é que raio têm a ver se eu tenho um bicho no wc, na despensa ou na sala????

Olha agora...
Son1a compreendo o que queres dizer mas, não podes SÓ olhar ao teu caso. Infelizmente tu deves representar uma minoria que até pode ter os animais em condições. Quantas e quantas FAT's têm os animais em situações como as que a LuMaria disse? Quantas têm animais ao "monte"? Quantas têm os animais em espaços exíguos? Sem condições de higiene? Infelizmente serão bem mais do que o que imaginamos e, muito sinceramente, nestes casos acho muito bem que as autoridades intervenham.

Agora também acho que a LuluB tem razão quando diz que devem começar pelos canis camarários pois os exemplos devem vir de cima. :cry:
Arguida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 8:36 am

bug Escreveu:
Arguida Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Arguida Escreveu:Nunca vi pedidos de dinheiro para FAT's. :cry:
Nem eu. Mas ser FAT só dá trabalho. Não é para todos. É um investimento fisico e psicológico.
Eu sei não por experiência, mas por pessoas que conheço. Admiro imenso quem é capaz de ser FAT pois eu não seria capaz. "Tudo" o que entra lá em casa já não sai. :D :D :D
A quem o dizes. :P

Pelo que percebi eu é que fui burra, fui FAT e não pedi dinheiro...
Não foste burra Bug ... agiste como devias. Uma FAT não cobra dinheiro por cuidar dum animal. :wink:
son1a
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 12:46 pm

Arguida Escreveu:
son1a Escreveu:Há coisas que eu n consigo encaixar...

Olha agora...
Son1a compreendo o que queres dizer mas, não podes SÓ olhar ao teu caso. Infelizmente tu deves representar uma minoria que até pode ter os animais em condições. Quantas e quantas FAT's têm os animais em situações como as que a LuMaria disse? Quantas têm animais ao "monte"? Quantas têm os animais em espaços exíguos? Sem condições de higiene? Infelizmente serão bem mais do que o que imaginamos e, muito sinceramente, nestes casos acho muito bem que as autoridades intervenham.

Agora também acho que a LuluB tem razão quando diz que devem começar pelos canis camarários pois os exemplos devem vir de cima. :cry:
Posso sim olhar só para o meu lado.
Porque sou fat, e porque n é assim que acolho animais, mas pelos vistos tou incluida no rol.
E mais:
Porque as pessoas são vingativas, porque a justiça do nosso País é o que é, e porque os animais é que sofrem com a estupidez humana.

Vou contar o que me aconteceu a semana passada, só para veres até onde vai o fel das pessoas.
Moro num res do chão, numa praceta propicia ás brincadeiras das criancinhas.
As ditas criancinhas adoram vir jogar á bola para junto da minha casa.
Resultado: 50 euros que paguei por uma persiana, um vidro da marquise rachado e a parede toda esfolada.
Na semana passada mais uma bolada na persiana, e as criancinhas toca de dar ao slide e esquece lá a bola.
Um dos avós das criancinhas teve o descaramento de me vir pedir a bola, obviamente que n lha dei.
Resultado: queixa na junta porque tenho um canil em casa. :evil:

Agora diz me, n posso olhar SÒ para o meu lado?

Já disse e podem crer que o faço, venham cá a casa que levam com um gato pelo focinho!

<p>&nbsp;</p>
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

quarta abr 27, 2011 12:51 pm

Mas seria óptimo que antes de "inspeccionarem" as FAT'S, o fizessem primeiro aos criadores, criadeiros ou lá o que seja.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta abr 27, 2011 1:03 pm

VascoV2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Levem de arrasto é as FAR. Essas negoceiam com animais.

Muito sinceramente? Está na hora de uma limpeza. Na maioria das vezes, os animais não estão bem.
Exacto.. e como sabemos com os pedidos de dinheiro muitas fats..não passam de fars...

Agora vamos ver as madrinhas a arca ainda a terem mais cuidado em esconder os hoteis...
Só aquelas que têm algo a esconder. Por minha parte, todos aqueles pelos quais sou responsável, estão em hotéis registados e com boas condições. Em relação aos que tenho em FAT, para evitar problemas logo de início, registei-os em meu nome e pago-lhes as vacinas e licenças respectivas desde então.

Concordo que quem não tem condições para ser FAT que não acolha.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:09 pm

MrDarling Escreveu:Mas seria óptimo que antes de "inspeccionarem" as FAT'S, o fizessem primeiro aos criadores, criadeiros ou lá o que seja.
Se bem que a fiscalização seria optima em todas as vertentes, aborda dois assuntos totalmente distintos.

Mas antes até da fiscalização deviam ser reunidas condições no sentido de assegurar um destino correcto a animais que se encontrem em más condições.

Mas insisto na minha. Está mais que na altura de acabar com este negócio paralelo com animais de ninguém. Porque isto é um negócio paralelo, sem lei nem ordem.
Todos os dias recebo peditórios por mail, por facebook para animais estropiados. É brutal.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”