Não faço a mínima ideia como um persa tem sobrevivido ao calor nessas condições. O meu dentro de casa, é o que é. Quanto mais assim... enfim... a filha não deixaria ela lá um dia inteiro, com certeza. Tal como eu não deixaria os meus....Rakelm Escreveu:Ora é assim:
1º A dona do persa, diz que a filha de 2 anos tem alergia, mas tb não o quer dar. Este passa a maior parte do dia ao sol sem abrigo, tem duas transportadoras mas fica ao sol pq dentro delas deve ser uma sauna.
2º Um gatão laranja lindo, muito peludo e de uma meiguice, basta falar para ele e é vê-lo a rebolar. O casal começou a separar-se e o gato foi parar é varanda. Falei com ele, porque tinha uma colega que ficava com ele. O meu vizinho disse que não o queria dar, pq a filha gostava muito dele, que ele só estava na varanda pq andava com o cio e marcava territorio e ele agora não tinha dinheiro para o fazer mas mal tivesse.... Isto á meio ano, agora já estão separados e não moram lá, ela só vai lá lhe dar de comer, e não vai todos os dias. Todos estão numa situação má mas este patudinho conquistou aqui a Je.... Já o tentei a descer mas não desce.
3º O pior, a equação é a seguinte: 1 gato, 1 gata não esterilizada, crias todos os anos. De momento tem duas com cerca de 2/3 meses, tb passam a maior parte do dia ao sol, miam desalmadamente de dia e de noite. A dona essa diz que estão bem assim.... Pelo menos não mata as crias, dá.
As varandas têm 2m2 com grades, e todos os 3 casos estão no 1º,que até é baixo, mas em nenhum dos 3 casos os patudinho saltam.
Mais um cãozinho preso numa varanda com pouca sombra :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Após contactar a SEPNA para apresentar queixa, indicaram-me que deveria fazer uma participação na Câmara Munincipal primeiro para que fossem averiguar a situação.
Após uma semana consegui que me atendessem hoje e fiz a participação, que pelo que entendi é mais uma tentativa de sensabilização.
Pediram-me para esperar uma semana +/- até eles terem alguma resposta sobre esta situação.
No entanto, deram a entender que animais nas varandas não é bem negligência...
Após uma semana consegui que me atendessem hoje e fiz a participação, que pelo que entendi é mais uma tentativa de sensabilização.
Pediram-me para esperar uma semana +/- até eles terem alguma resposta sobre esta situação.
No entanto, deram a entender que animais nas varandas não é bem negligência...