Petição por uma nova gestão no canil de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 18, 2011 11:28 am

No FB não sei, mas tens forma de partilhar na própria página da petição.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jul 18, 2011 11:30 am

Tassebem Escreveu:No FB não sei, mas tens forma de partilhar na própria página da petição.
Okidoki :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 18, 2011 1:13 pm

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu:A caminho das 700 assinaturas...

Assine e divulgue esta petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2011N12335

Muito depende de uma gestão capaz e humana no canil de Lisboa, a exemplo de outros (infelizmente, muito poucos ainda) canis do país.
está no FB?
não recebi notificação para poder partilhar...
Porque pode ter partido de alguém que não esteja na tua lista de "amigos".

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jul 18, 2011 2:19 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Pequebrado Escreveu:

Muito depende de uma gestão capaz e humana no canil de Lisboa, a exemplo de outros (infelizmente, muito poucos ainda) canis do país.
está no FB?

Leo
:D Ok :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 18, 2011 5:15 pm

Pequebrado Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Pequebrado Escreveu:

está no FB?

Leo
:D Ok :wink:
De nada. Agora que já "canto fino" :lol: até já percebo destas novas tecnologias das redes sociais :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 18, 2011 6:27 pm

Se vai servir de alguma coisa ou não, não sei, mas já assinei. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jul 18, 2011 6:44 pm

esta responsável tem protagonizado, para o exterior, um tipo de informação que desresponsabiliza as pessoas pela posse dos animais quando afirma publicamente (entrevista ao Jornal da Junta de Freguesia de Marvila de Janeiro de 2011) que, “se por qualquer motivo não se pode manter o animal, deve-se entregá-lo no canil/gatil, sem qualquer sanção, para que este possa ser encaminhado para adopção”.
Deveria dizer antes o quê? Abram a porta do carro na auto-estrada para que seja atropelado? :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 18, 2011 6:51 pm

já está :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 18, 2011 6:56 pm

Babaorum Escreveu:
esta responsável tem protagonizado, para o exterior, um tipo de informação que desresponsabiliza as pessoas pela posse dos animais quando afirma publicamente (entrevista ao Jornal da Junta de Freguesia de Marvila de Janeiro de 2011) que, “se por qualquer motivo não se pode manter o animal, deve-se entregá-lo no canil/gatil, sem qualquer sanção, para que este possa ser encaminhado para adopção”.
Deveria dizer antes o quê? Abram a porta do carro na auto-estrada para que seja atropelado? :roll:
Ena! Levou tempo, mas lá conseguiu espremer-se com qualquer coisinha! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 6:58 pm

Levou tempo porque raramente venho aqui. Aturar malucos não é o meu forte :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 18, 2011 7:03 pm

Não precisa de se explicar, o facto fala por si. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 7:23 pm

Oh que pena :cry: E eu que achava que a denominação CRO é que explicava tudo :cry:

:lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 18, 2011 7:30 pm

Babaorum Escreveu:
Deveria dizer antes a verdade, que o destino da maior parte dos animais é a morte, por doença ou abate, e o pior é o que eles ainda passam antes.
E não desresponsabilizar totalmente os «donos» (que pode ser uma pessoa qualquer, e não o dono) nem sossegar-lhes as consciências à custa do sofrimento dos animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 7:43 pm

Mas vocês acham mesmo que quem se desfaz dum animal está preocupado se o bicho vai para adopção ou não? :roll: Já um responsável de um Centro de Recolha dizer "entreguem-me o cão que não têm que pagar nada" me parece super lógica, porque a alternativa, quer queiram encarar o facto quer não, é o abandono na via pública :roll:
Tassebem
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 7:46 pm

Babaorum Escreveu:Levou tempo porque raramente venho aqui. Aturar malucos não é o meu forte :lol:
Dar trela a gente parva também não é o meu.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”