Apesar disto, gostei bastante das fotos, já tinha visto no facebook. Está apelativa e pode abrir os olhos a muitos.

Moderador: mcerqueira
Já somos duas. Também não vi nada a favor de em desprimor de.marianamar Escreveu:Engraçado, na campanha, eu não vi nenhuma mensagem contra a compra, apenas uma mensagem contra o abandono. Devo estar a precisar de óculos.
Também gostava de saber mais...colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
Mais uma vez, sempre que critico esta frase, vejo que deturpam o que eu disse. Não falei do objectivo da campanha, mas sim da mensagem.marianamar Escreveu:Mesmo apesar do slogan "não compre, adopte", não me parece que o objectivo da campanha seja acabar com a compra de animais... mas antes aumentar as adopções.
O resto são filmes.
Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.marianamar Escreveu:O objectivo da campanha é passar uma mensagem. Essa mensagem parece-me ser pró adopção, não anti-compra, independentemente do slogan.
Pode interpretar como quiser, mas que está lá escrito não compre, está! Resumindo o que está na mensagem:Acena Escreveu:
O que significa “não compre, adopte” para além de "não compre, adopte"?
Plenamente de acordo!Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
Esqueça essa história, siga o seu próprio exemplo e não participe nessas coisas de más energias que só prejudicam e tal e coisa, blá blá blá…marianamar Escreveu:Também gostava de saber mais...colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
A ideia que tinha era a de que todos os animais dele tinham sido adoptados, um deles até já era muito velhote... e acho estranho que se fosse desfazer só de um, já que ele tem vários cães.
Más energias? Sinceramente, aceite que há quem tenha opiniões diferentes. Por isso tive logo o cuidado de dizer que era a mensagem que não me agradava e referi concretamente a parte que me desagradava, por isso realcei de imediato que não me referia aos objectivos, mas mesmo assim…marianamar Escreveu:Plenamente de acordo!Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
E parece-me que é exactamente isso que estão a fazer na campanha.
Só não entendo porque se tem de gerar más energias à volta de algo bom.
De minha parte, estou fora desta discussão.