Há campanhas .... e campanhas...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jul 27, 2011 11:49 am

Havia tantas pessoas conhecidas para escolher e vão-me escolher o Nuno Markl? Ele assim que nasceu a filha fez questão de "despachar" o cão pois não tinha tempo e o cão precisava de atenção... :?

Apesar disto, gostei bastante das fotos, já tinha visto no facebook. Está apelativa e pode abrir os olhos a muitos. :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 27, 2011 1:51 pm

Lindas fotos de figuras públicas com animais acompanhadas de uma mensagem distorcida… pena não terem aproveitado a participação das figuras públicas para passarem uma mensagem mais adequada, sem interferirem na opção e liberdade de quem compra. Tal como a Cpontos disse nota-se pelos comentários que quem compra é rotulado de mau, mais uma vez, a mensagem desta campanha incentiva isso. Não consigo abstrair-me da mensagem e gostar só pelas imagens, não gosto da campanha.

Os inimigos de sempre, quem abandona e quem compra. :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 27, 2011 2:17 pm

Engraçado, na campanha, eu não vi nenhuma mensagem contra a compra, apenas uma mensagem contra o abandono. Devo estar a precisar de óculos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 27, 2011 2:19 pm

marianamar Escreveu:Engraçado, na campanha, eu não vi nenhuma mensagem contra a compra, apenas uma mensagem contra o abandono. Devo estar a precisar de óculos.
Já somos duas. Também não vi nada a favor de em desprimor de.
O Nuno Markl não sei bem o que faz ali. Afinal de contas, para todos os efeitos, abandonou o seu cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:21 pm

Mesmo apesar do slogan "não compre, adopte", não me parece que o objectivo da campanha seja acabar com a compra de animais... mas antes aumentar as adopções.

O resto são filmes.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jul 27, 2011 2:27 pm

O Markl desfez-se do cão?
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:32 pm

colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
Não me parece. Acho que ele decidiu ficar com o animal. Não tenho a certeza, porque me estou borrifando para essas figuras, mas tenho ideia de que foi o que aconteceu.
Também gostava de saber mais...
A ideia que tinha era a de que todos os animais dele tinham sido adoptados, um deles até já era muito velhote... e acho estranho que se fosse desfazer só de um, já que ele tem vários cães.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta jul 27, 2011 2:40 pm

Bom, se na frase ''Não compre, adopte!'' há pelos menos duas pessoas que não vêem nenhuma mensagem contra a compra, então devo ser eu a precisar de óculos... Ou então estou a perder faculdades...
Última edição por cpontos em quarta jul 27, 2011 2:41 pm, editado 1 vez no total.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jul 27, 2011 2:41 pm

A ideia que tenho, sem certezas, é que ele tinha dois, e quando nasceu a criança resolveu dar um para adopção, mas depois reconsiderou.
Mas, de qualquer modo, abandonar é uma coisa, dar para adopção é outra.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Acena
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:41 pm

marianamar Escreveu:Mesmo apesar do slogan "não compre, adopte", não me parece que o objectivo da campanha seja acabar com a compra de animais... mas antes aumentar as adopções.

O resto são filmes.
Mais uma vez, sempre que critico esta frase, vejo que deturpam o que eu disse. Não falei do objectivo da campanha, mas sim da mensagem.

O que significa “não compre, adopte” para além de "não compre, adopte"?
marianamar
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 3:05 pm

O objectivo da campanha é passar uma mensagem. Essa mensagem parece-me ser pró adopção, não anti-compra, independentemente do slogan.
Acena
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 3:22 pm

marianamar Escreveu:O objectivo da campanha é passar uma mensagem. Essa mensagem parece-me ser pró adopção, não anti-compra, independentemente do slogan.
Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
Acena Escreveu:
O que significa “não compre, adopte” para além de "não compre, adopte"?
Pode interpretar como quiser, mas que está lá escrito não compre, está! Resumindo o que está na mensagem:
1. Não abandone
2. Não compre
3. Adopte
marianamar
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 4:23 pm

Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
Plenamente de acordo!
E parece-me que é exactamente isso que estão a fazer na campanha.

Só não entendo porque se tem de gerar más energias à volta de algo bom.
De minha parte, estou fora desta discussão.
Acena
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 5:26 pm

marianamar Escreveu:
colette Escreveu:O Markl desfez-se do cão?
Também gostava de saber mais...
A ideia que tinha era a de que todos os animais dele tinham sido adoptados, um deles até já era muito velhote... e acho estranho que se fosse desfazer só de um, já que ele tem vários cães.
Esqueça essa história, siga o seu próprio exemplo e não participe nessas coisas de más energias que só prejudicam e tal e coisa, blá blá blá…
marianamar Escreveu:
Acena Escreveu:Acredito que os objectivos da campanha são incentivar as adopções e penalizar o abandono, objectivos esses que seriam alcançados com a divulgação de mensagens.
Plenamente de acordo!
E parece-me que é exactamente isso que estão a fazer na campanha.

Só não entendo porque se tem de gerar más energias à volta de algo bom.
De minha parte, estou fora desta discussão.
Más energias? Sinceramente, aceite que há quem tenha opiniões diferentes. Por isso tive logo o cuidado de dizer que era a mensagem que não me agradava e referi concretamente a parte que me desagradava, por isso realcei de imediato que não me referia aos objectivos, mas mesmo assim…

Claro que está fora da discussão, nem se esperava outra coisa depois de evitar 2 vezes dar resposta a uma simples pergunta. Concluindo, não vê lá nada que diga não compre, mas não sabe explicar que outro sentido terá “não compre” no slogan… :lol:
Não vale a pena mesmo...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 27, 2011 6:49 pm

Compreendo e concordo contigo, Acena.
Mas gostei desta campanha. Achei que tiraram bonitas fotos que transmitem o que se pretende. Que , na minha opinião , é : Por razões mesquinhas estes 20 animais, e os outros representados por estes, foram abandonados. Estas 20 figuras publicas foram uma espécie de padrinhos destes.
Não concordo com o nome da campanha. Até parece que por comprar um animal se está a condenar outros....
Sofia
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”