cassia29 Escreveu:Eu não sei se aquela parte onde os caes estao se é dele ou se é publico. Qualquer pessoa lá consegue chegar. Agora isso não lhe sei dizer, se é ou não...
Pois, mas para uma acção produtiva seria importante saber. Se for público, o homem não pode instalar ali os cães e qualquer pessoa pode ir lá retirá-los. Além disso, não pode fazer daquilo lixeira com restos de comida. A situação também é um atentado à saúde pública, não só por esse lixo que ele lá deixa, como porque os animais se enchem de carraças, as quais são igualmente perigosas para as pessoas. E neste momento, para cúmulo, há um cão a morrer, ou já morto, não se sabe de que doença. Etc., etc., não sei se está a ver onde quero chegar.
Portanto, uma queixa formal, por escrito, acompanhada de fotografias teria mesmo de ser atendida, por muito que à polícia não lhe apetecesse mexer-se.
Agora, se o terreno for de propriedade do homem, já as coisas fiam mais fino, mas também não é impossível agir, quanto mais não seja invocando os motivos de saúde e da falta de higiene. Demora é mais tempo.