O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 14, 2011 4:23 pm

anja-azul Escreveu:
cassia29 Escreveu:Já respondi à PM.

O estado do Pitbullpiorou muito. Já nem se levanta. O meu namorado foi lá para ver como eles estavam e disse-me que acha que o bichinho esta tão mal que não acredita que ele sobreviva até amanha.... tou super super triste por não o poder ajudar mais.... :( :(
com tanta carraça, deve ter febre da mesma. ou outra doença qualquer. não o pode levar a um vet? pelo menos para acabar com o sofrimento dele.
em sintra, tb. tem a naas.
eu tb. moro perto de sintra. aqui perto, há uma colónia de férias. t~em um cão que costuma estar preso mas por vezes anda à solta. o bicho tem uma orelha em mísero estado. está completamente ferida. sangra e até as moscas andam por ali. já parece podre. as carraças são aos montes. mas já sem falar no cão, num sítio onde estão crianças, ninguém se dina cuidar do bicho. nem sei com tem tanta vida. ainda :cry:
"não o pode levar a um vet?" :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

domingo ago 14, 2011 6:07 pm

Talvez não tenha percebido, que eu não queira que ele venha a aperceber-se novamente que estou envolvida, porque qd ele me viu na outra vez tive esperas e eu todos os dias tenho de passar à porta dele e só lhe vamos dar de comer à noite qd já lá não esta ninguém. E é pela razão dele não me poder ver que eu ainda não levei o bicho ao vet...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo ago 14, 2011 6:45 pm

O reparo da TheOne não lhe era dirigido, Cassia29.

Perguntei-lhe mais atrás, mas com certeza não reparou: o local onde estão os cães é privado (de propriedade do homem), ou é público?

Se for público, as autoridades têm obrigatoriamente de agir depois de formalmente avisadas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cassia29
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 7:31 pm

Eu não sei se aquela parte onde os caes estao se é dele ou se é publico. Qualquer pessoa lá consegue chegar. Agora isso não lhe sei dizer, se é ou não...
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo ago 14, 2011 7:33 pm

Boa noite,

Consegue ir lá tirar fotografias?
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 7:48 pm

Envie-mas para [email protected] que eu ponho-as aqui.
cassia29
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 7:56 pm

Já enviei. Tenho mais mas não consigo colocar.... estas fotos foram tiradas hoje. O pitbull hoje já se levantava mas muito debilitado...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo ago 14, 2011 7:57 pm

cassia29 Escreveu:Eu não sei se aquela parte onde os caes estao se é dele ou se é publico. Qualquer pessoa lá consegue chegar. Agora isso não lhe sei dizer, se é ou não...
Pois, mas para uma acção produtiva seria importante saber. Se for público, o homem não pode instalar ali os cães e qualquer pessoa pode ir lá retirá-los. Além disso, não pode fazer daquilo lixeira com restos de comida. A situação também é um atentado à saúde pública, não só por esse lixo que ele lá deixa, como porque os animais se enchem de carraças, as quais são igualmente perigosas para as pessoas. E neste momento, para cúmulo, há um cão a morrer, ou já morto, não se sabe de que doença. Etc., etc., não sei se está a ver onde quero chegar.

Portanto, uma queixa formal, por escrito, acompanhada de fotografias teria mesmo de ser atendida, por muito que à polícia não lhe apetecesse mexer-se.

Agora, se o terreno for de propriedade do homem, já as coisas fiam mais fino, mas também não é impossível agir, quanto mais não seja invocando os motivos de saúde e da falta de higiene. Demora é mais tempo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 8:04 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 14, 2011 9:58 pm

cassia29 Escreveu:Talvez não tenha percebido, que eu não queira que ele venha a aperceber-se novamente que estou envolvida, porque qd ele me viu na outra vez tive esperas e eu todos os dias tenho de passar à porta dele e só lhe vamos dar de comer à noite qd já lá não esta ninguém. E é pela razão dele não me poder ver que eu ainda não levei o bicho ao vet...
O meu reparo não era para si, era para a anja-azul e a facilidade com que diz aos outros se não pode ir ao vet... É que pelos vistos acontece uma situação ainda pior com a anja-azul, e ela soube mandá-la a si, depois do que relatou, ir a um vet, mas não o faz... É o eterno faz o que eu digo não faças o que eu faço... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 15, 2011 1:21 pm

TheOne Escreveu:
cassia29 Escreveu:Talvez não tenha percebido, que eu não queira que ele venha a aperceber-se novamente que estou envolvida, porque qd ele me viu na outra vez tive esperas e eu todos os dias tenho de passar à porta dele e só lhe vamos dar de comer à noite qd já lá não esta ninguém. E é pela razão dele não me poder ver que eu ainda não levei o bicho ao vet...
O meu reparo não era para si, era para a anja-azul e a facilidade com que diz aos outros se não pode ir ao vet... É que pelos vistos acontece uma situação ainda pior com a anja-azul, e ela soube mandá-la a si, depois do que relatou, ir a um vet, mas não o faz... É o eterno faz o que eu digo não faças o que eu faço... :roll:
deve estar a brincar. ou então anda mal do fígado. para os que lhe interessam, claro :evil:
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:41 am

Ontem quando cheguei, à noitinha, fui lá ver o pitbull e ele estava dentro da casota, mas só mexia a cabeça.... a minha vizinha disse-me que na 5ªfeira qd lá foi dar de comer, que ele tinha vomitado.... Hoje ainda não o consegui ir ver, porque o diabo estava lá, Mas ao fim do dia a minha vizinha vai lá dar de comer e ver como eles estão. O Pitbull é o pior, porque os outros 2 continuam activos. Ela também vai lá falar com o diabo para saber se podemos por os cães para adopção... era tão bom que estes meninos pudessem ter um 2ªoportunidade. Agradeço a todos o apoio e interesse que têm dado a estes meninos, não é fácil a vida que eles têm "sobrevivido"...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 16, 2011 11:58 am

cassia29, mas o pit precisa é de ir com a máxima urgência ao vet...ou há tratamento ou é melhor acabar com o sofrimento

assim como os outros 2...
sem saber em que estado é que estão está a pensar colocá-los para adopção? :o
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2011 12:03 pm

:o Pit? Onde? É um cachorro SRD caramba.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

terça ago 16, 2011 12:07 pm

anja-azul Escreveu: com tanta carraça, deve ter febre da mesma. ou outra doença qualquer. não o pode levar a um vet? pelo menos para acabar com o sofrimento dele. quote] È no minimo uma tristeza que não sabendo do que se trata sugira logo o assassinio de um animal.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”