Cão abandonado e subnutrido precisa de ajuda!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado out 22, 2011 12:25 am

Há mesmo pessoas que não deviam ter animais! :? :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 22, 2011 1:21 am

Pobre cão. Caramba, pessoas assim, é como se cuspissem na cara de quem ajuda... se não consegue cuidar do cão que diga, alguma coisa se arranjará, mas prometer uma coisa e fazer outra... bardam...!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 22, 2011 7:24 pm

Tassebem Escreveu:Hoje já voltou a aparecer no local onde o recolhi, apesar de a dona ter prometido que não voltava a deixá-lo andar na rua, e sem a coleira que eu lhe tinha posto. :?
Enfim...nem tenho palavras... :roll: Ela é doente...ai, é, é...! :roll:

Pobre cão...! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 23, 2011 10:34 pm

Ontem liguei para a senhora para ver se percebia melhor os contornos do caso e para ver se precisaria de alguma ajuda.

O malandro do Farrusco já anda outra vez na rua da minha mãe,
por causa de uma cadela saída, mas a senhora foi lá buscá-lo ontem ao fim da tarde, ralhou-lhe e deu-lhe uma palmada, mas parece que é em vão...

A senhora é muito doente, mas até estava disposta a passeá-lo com trela, mas diz que ele não faz as necessidades atrelado.

Disse-me que o Farrusco tem todas as vacinas em dia, que até fez o teste da leish (negativo), que o problema dos cotovelos é crónico e
que não faz as necessidades se for de trela. Devem ser muitos anos de
vadiagem, já é difícil erradicar certos hábitos. Fez 17 anos o mês passado!

Além disso, tira todas as coleiras que lhe colocam. Ontem a minha mãe pôs-lhe outra, vamos ver quanto tempo dura.

A única coisa que consegui, acho, foi convencer a senhora a pôr-lhe
uma coleira mais forte com chapa de número telefónico.

E ainda acabou por me falar de uma colónia próxima com cerca de 40 gatos, que ajuda a alimentar e que em tempos começou a ser esterilizada...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo out 23, 2011 11:53 pm

Vamos a ver se resulta. Para bem do cão. E para quem anda na rua, tem uma linda idade. Quem diria!
Sloppes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 11, 2011 7:13 pm

domingo dez 25, 2011 10:27 pm

Só agora tive conhecimento da situação toda e estive a ler os comentários todos. Muito obrigado ao TasseBem que o ajudou. Realmente a senhora não tem controlo sobre o cão ou não o quer ter.
Mais uma vez obrigado. Bom ano a todos. :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”