Mas acha que alguém lhe vai arranjar um gato bom pelo preço que quer????
Acha que há rafeiros iguais aos persas? E o factor saúde não conta?
Persa para adopçao/venda
Moderador: mcerqueira
um gato sem certificado de raça é rafeirobudinista Escreveu:Nao nao está nada complicado!!
Voçe ou tu (como compreender melhor) é que complica as coisas que sao simples!!
Eu nao sei se sao ou nao 100% puros!! Nao perguntei aos respectivos donos/vendedores!! Para si desde que nao sejam vindos de um criador certificado, sao automaticamente designados como rafeiros!!
Para mim e para muita gente que nao quer e nao está interessada em adquirir gatos a um criador certificado, será sempre persa.
Pois as caracteristicas de um gato persa sao iguais á foto. Quer digam que seja rafeiro, imitaçao ou de outra raça!!
Mas se nao é persa entao é um rafeiro, uma imitaçao!! Pronto!!
Tambem so falta dizer que é made in china!!![]()
Têm ai o modelo de gato que pretendo, caso saibam de alguem que deia para adopçao ou que venda!!
Nao me alongo mais no topic, pois como disse, nao se trata de um topic sobre discussao de raças ou grupo genético!!
Tinhamos aqui pano para manhas, discussao para dias!!
Peço desculpa pelo aparato todo!! Devia de ter dito no inicio do topic que nao pretendia gatos vindo de um criador certificado.
Um pequeno á parte: Se um gato vem de um criador certificado, com LOP, custa 500 euros, tambem so falta trazerem factura e garantia para o caso de morte ir para rma!!) Foi uma piada sem piada
"Entende-se por rafeiro todo o gato que resulta do cruzamento de outras raças, ou cruzamentos de cruzamentos.
Frequentemente, encontramos gatos rafeiros com pelagem igual à de raças bem definidas. Isto é particularmente notório nos siameses; talvez os genes dos siameses perdurem mais tempo do que outros."
in http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=47
"STANDARD DA RAÇA
PERSA
Cabeça
Redonda, maciça, abaulada. Crânio muito largo e redondo. Fronte arredondada.
Bochechas redondas, cheias. Maçãs do rosto fortes e proeminentes. Nariz curto, largo, por vezes, ligeiramente arrebitado. “Break” acentuado entre os olhos. Focinho curto e largo. Queixo forte, cheio, bem desenvolvido. Mandíbulas largas e fortes (1).
Orelhas
Pequenas, arredondadas na ponta, muito espaçadas. Não excessivamente abertas na base. Interior bastante peludo.
Olhos
Grandes, redondos, bastante abertos e espaçados. A cor intensa e profunda corresponde à da pelagem (ouro a cobre para todas as cores; verde nosChinchila, Silver e Golden; azul nos Colourpoint; olhos díspares em alguns Persas brancos).
Pescoço Curto, forte e bastante musculoso.
Corpo
Médio a grande, maciço (cobby), vigoroso. Peito largo e profundo; ombros e ancas de largura idêntica. Dorso largo e curto. Abdómen curto.
Estrutura óssea curta e maciça. Musculatura firme e bastante desenvolvida.
Patas
Curtas, fortes, paralelas. Estrutura óssea forte, musculatura bem desenvolvida. Pés largos, redondos, fortes. Longos tufos de pêlo na região interdigital.
Cauda
Curta, proporcional ao corpo, guarnecida de pêlos muito compridos e abundantes que formam um penacho. A cauda é mantida muito baixa.
Pelagem
Pelagem muito delicada, com pêlo e sub-pêlo longos.Pelagem densa, sedosa e longa em todo o corpo (em média 10 cm e até 20 cm de colar). Estão reconhecidas todas as cores. Variedades clássicas: Pelagens uniformes: unicolores, sem riscas nem marcas tabby. Todas as cores (branco, negro, azul, ruivo, etc.).
O Persa branco com nariz e almofadinhas rosas pode apresentar três tonalidades de olhos: - Azul claro: tom mais procurado e oficialmente reconhecido como o mais antigo. - Laranja ou cobre. - Olhos díspares "Odd Eyed": um olho azul claro e o outro laranja.Pelagens tartaruga e derivados: combinação de zonas de pêlos laranja com zonas de pêlos negros. Geralmente, apenas as fêmeas podem ser de cor tartaruga. Pelagens em que a base do pêlo é descolorida: Persas Smoke (cor de fumo).
A raiz do pêlo apresenta um tom branco puro, e a ponta uma tonalidade o mais intensa possível. A proporção ideal é: 1/3 de branco para 2/3 de cor. Os mais frequentes são os Black Smoke, Blue Smoke, Chocolate Smoke, Lilac Smoke e Tortie Smoke (Tortie: padrão tartaruga).
Utiliza-se a designação Smoke Cameo quando a coloração é laranja. Pelagens bicolores com áreas brancas. De entre as variedades reconhecidas, citamos em associação com o branco: preto, azul, chocolate, lilás, vermelho e creme.
Distinguem-se:
- O bicolor propriamente dito: o branco cobre 1/3 a 1/2 do corpo.
- O Arlequim: o branco cobre entre 50 a 75% do corpo.
- Van: todo o corpo é branco, excepto a cauda e duas manchas que envolvem os olhos e a base das orelhas (boné).
Pelagens Tabby:
- Tabby marmoreado (Blotched Tabby): riscas largas, fronte ornada com um “M” característico, linhas escuras nas bochechas (máscara), colares contínuos na parte superior do peito, asas de borboleta entre os ombros, anéis em redor das patas e da cauda.
- Tabby tigrado (Mackerel Tabby): riscas estreitas, paralelas entre si e perpendiculares a uma risca longitudinal que acompanha a coluna vertebral.
- Tabby mosqueado (Spotted Tabby): manchas circulares, uniformemente distribuídas até ao abdómen. Os pêlos situados entre as marcas são do tipo “agouti” (alternância de faixas escuras e claras).
- Persa Chinchila e derivados. Originado do cruzamento de um Persa Smoke com um Persa Silver Tabby. Aspecto geral do Persa clássico, embora com um formato mais pequeno, mais brevilíneo e uma cabeçamenos maciça. Pelagem muito clara com reflexos prateados. O "Tipping" (pigmentação escura limitada à extremidade do pêlo) representa 1/8 do comprimento dos pêlos de cobertura. A base do pêlo é branca. Nariz vermelho tijolo, rodeado por uma tonalidade escura e olhos verdes.
Derivados Persa Silver Shaded: base do pêlo branco puro. Tipping em 1/3 do comprimento do pêlo (nuance cor de estanho). Referimo-nos à pelagem prateada sombreada.
Persa Golden Shaded: base do pêlo alperce, tipping negro. Pelagem denominada alperce sombreado ou dourado.
Persa Colourpoint: resultante do cruzamento de um Siamês com um Persa. Trata-se de um Persa envolto na pelagem de um Siamês. Olhos azuis
- Colourpoint Seal: corpo bege, marcas castanho-escuro.
- Colourpoint Blue: corpo branco, marcas azul acinzentado.
- Colourpoint Lilac: corpo branco, marcas cinzento rosado.
- Colourpoint Red: corpo branco creme, marcas vermelhas. As crias nascem brancas e as marcas surgem por volta dos 6 meses de idade. Os Persas “Peke Face” (Face de Pequinês): estes super-tipos nem sempre são apreciados pelo público. Sofrem de complicações inerentes às deformações da cabeça (canais lacrimais pouco funcionais com olhos permanentemente lacrimejantes; prognatismo do maxilar inferior; dificuldades respiratórias resultantes do nariz espalmado...).
Defeito
Cabeça comprida ou estreita. Nariz comprido, focinho estreito, prognatismo evidente. Orelhas grandes, pontiagudas, muito próximas. Olhos pequenos, oblíquos, de cor muito pálida. Corpo estreito, fino, comprido, alto. Cauda excessivamente comprida. Pés ovais, dígitos longos. Desqualificação: medalhões ou pontos; nó na cauda, deformação grave das mandíbulas (2).
Carácter
Gato tranquilo, calmo, fleumático, sedentário que se adapta perfeitamente à vida num apartamento. Sociável, pacífico, nunca agressivo, meigo e muito afectuoso, manifesta uma grande dedicação ao seu dono. Coabita facilmente com os seus congéneres, cães e crianças. Face a estranhos, mostra-se mais distante. Para o seu equilíbrio precisa de uma vida calma. Suporta a solidão. Os seus miados são raros e discretos.A maturidade é alcançada aos 2 anos de idade. Atinge a puberdade tardiamente, por volta dos 12 meses. Baixa prolificidade e parto difícil. Os cuidados de higiene (escovar, pentear e dar banho) são uma obrigação que é importante ter em conta. O comprimento do pêlo favorece a rápida formação de nós e madeixas. Como tal, é imprescindível desembaraçar a pelagem diariamente. A muda ocorre na Primavera e no Verão. Os olhos, frequentemente lacrimejantes, devem ser limpos com regularidade."
in http://www.cpfelinicultura.pt/
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Que dÊ.budinista Escreveu:Nao nao está nada complicado!!
Voçe ou tu (como compreender melhor) é que complica as coisas que sao simples!!
Eu nao sei se sao ou nao 100% puros!! Nao perguntei aos respectivos donos/vendedores!! Para si desde que nao sejam vindos de um criador certificado, sao automaticamente designados como rafeiros!!
Para mim e para muita gente que nao quer e nao está interessada em adquirir gatos a um criador certificado, será sempre persa.
Pois as caracteristicas de um gato persa sao iguais á foto. Quer digam que seja rafeiro, imitaçao ou de outra raça!!
Mas se nao é persa entao é um rafeiro, uma imitaçao!! Pronto!!
Tambem so falta dizer que é made in china!!![]()
Têm ai o modelo de gato que pretendo, caso saibam de alguem que deia para adopçao ou que venda!!
Nao me alongo mais no topic, pois como disse, nao se trata de um topic sobre discussao de raças ou grupo genético!!
Tinhamos aqui pano para manhas, discussao para dias!!
Peço desculpa pelo aparato todo!! Devia de ter dito no inicio do topic que nao pretendia gatos vindo de um criador certificado.
Um pequeno á parte: Se um gato vem de um criador certificado, com LOP, custa 500 euros, tambem so falta trazerem factura e garantia para o caso de morte ir para rma!!) Foi uma piada sem piada
Os foristas têm razão, devia procurar novas perspetivas e procurar informação acerca do assunto. Uma pessoa não deve nascer e morrer e manter-se sempre na ignorância. Procure informação e verá que têm razão.
Só queria acrescentar para se certificar de que consegue realmente sustentar um gato. A manutenção é cara, não se esqueça e é preciso ter em conta idas inesperadas ao vet, boa ração, etc. Edit: Isto a propósito de estar a dizer que não dá mais de 200 por um gato. -.-'
Última edição por fmoniz em quinta jun 07, 2012 9:53 pm, editado 2 vezes no total.
x2sasquatch Escreveu:Mas acha que alguém lhe vai arranjar um gato bom pelo preço que quer????
Acha que há rafeiros iguais aos persas? E o factor saúde não conta?
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
budinista Escreveu: Quando digo que quero um gato persa, é mesmo persa!! Nao apenas um gato so com pelo comprido!!
Nao de criador certificado, mas sim um gato com focinho achatado, cauda longa, pelo grande. Os que encontrei á venda sao iguais ás fotos de gatos persas na internet, por assim dizendo, existem de várias cores. Obviamente que nao é persa 100% puro!!
Acho que o seguinte exemplo é um persa. Nao um rafeiro de pelo comprido como ouvi!!
Sao iguais a este, que estao á venda e do qual tenho interesse!! Mas ou têm 1 a 2 anos ou já foram vendidos!! Dai a minha procura!! Acho que o gato da foto nao é rafeiro, se nao for, os que estao á venda sem serem de criadores certificados, entao tambem nao sao rafeiros!!
O gato da sua foto é na realidade uma variedade de Persa conhecida como Chinchila, se o/a cara/o forista repara estes gatos não tem o "focinho achatado" (flat face) de outros Persas, mas um stop ligeiramente mais baixo, pois o gene dos olhos verdes entra em conflito com um stop muito elevado.
Acho que antes de pedir uma coisa de borla aos berros, pelo menos devia de se informar mais sobre a raça e aprofundar os seus conhecimentos sobre a mesma para ter certeza do que está a pedir.
Já agora, um Persa com a cauda comprida, perde logo muitos pontos se for avaliado numa exposição. O standard do gato Persa exige uma cauda relativamente curta e densa que, esticada em direcção ao pescoço, não pode ultrapassar o comprimento do corpo do animal.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pagar por um gato rafeiro de pêlo longo... Mas que estupidez...
Adote um de pêlo longo...
Aqui está uma gata linda peludinha: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=150
Adulta, mas linda
Um persa, ou parecido com um(pois não fala em LOP): http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=160
Lindo com 7 aninhos e tudo em dia.
Bebes peludinhos: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=190
E há muitos mais para adotar...
Se não compre um persa puro a um BOM criador.
Adote um de pêlo longo...
Aqui está uma gata linda peludinha: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=150
Adulta, mas linda
Um persa, ou parecido com um(pois não fala em LOP): http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=160
Lindo com 7 aninhos e tudo em dia.
Bebes peludinhos: http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =1&row=190
E há muitos mais para adotar...
Se não compre um persa puro a um BOM criador.
AST88 Escreveu:Aii se eu tivesse um gato "persa"