Vigília Cães e Gatos - Canil Munic. Lx - 19 e 20 Junho

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 21, 2010 2:32 pm

A Charlie sei que é voluntária, mas, a nível de envolvimento social para que a situação dos animais mude no nosso país, KirimdeA, LuMaria, o que fazem?
para mim já seria um grande passo que as pessoas se unissem realmente, em vez de andarem com meias palavras e meias respostas que só irritam e não levam a lado nenhum. Como sabe, a verdade, a clareza e outros valores são os que devem imperar mas assim não acontece, aliás acontece cada vez menos. Seria então de enorme valor que as pessoas que se dizem defensoras, activistas, etc etc, fossem as primeiras a não ficar do «lado errado do muro». Infelizmente isso não acontece, e as vossas respostas, que poderiam ser de partilha de alguma informação útil, foram de arrogância, «respostas tortas» e nada que pudesse ser realmente útil. Conhece-me como voluntária e parece que já tenho desculpa, no entanto nunca usarei isso como justificação para me virar «para o outro lado do muro». (Eu faço o que faço porque posso, porque tenho disponibilidade e acima de tudo, sinto que é um dever, e uma mostra de respeito, mais nada).
Se lutei tanto para ir para o lado certo, que benefício me traria a mim, e mais ainda aos animais, tal acção? Pois, nenhum. Nem nunca isso será justificação para discriminar pessoas e tornar isso prioritário a uma boa informação sobre o estado de algo que até foi importante, onde afinal se impediram donos, pela sensibilização, de deixar animais no canil. ISSO É MUITO IMPORTANTE!. Isso deveria ter sido partilhado em primeiríssima mão. O resto minha cara, são peanuts, e se consegue perder tempo com eles, então ainda não fez tudo ao seu alcance para ajudar os animais.
Assim, eu acabei por me ir informar noutra fonte, e eu sou voluntária, pessoa que se interessa e até quer ver algumas mudanças.

Se eu fosse «passeunte» (Oh Fjjord, tanto que barafustei com isto :lol: ) tinha-a mandado á M*** e seguido caminho.,negligente e com falta de informação na mesma.. E assim os animais, invariavelmente, sofrerão as consequências nas mãos de donos negligentes, que muitas vezes o são por falta de informação.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 2:37 pm

reex Escreveu:foi resgatado um cão que ia ser entregue no canil as 2 horas da manhã .
um cão com 10 anos . Motivo ? a nora da dona estava grávida , e o tomé era um estorvo , foram pela calada da noite , para ninguém ver entregar o cão no canil
já vi cães serem entregues por menos... esses ainda tiveram alguma vergonha na cara.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 2:47 pm

Charlie2 Escreveu:
A Charlie sei que é voluntária, mas, a nível de envolvimento social para que a situação dos animais mude no nosso país, KirimdeA, LuMaria, o que fazem?
para mim já seria um grande passo que as pessoas se unissem realmente, em vez de andarem com meias palavras e meias respostas que só irritam e não levam a lado nenhum. Como sabe, a verdade, a clareza e outros valores são os que devem imperar mas assim não acontece, aliás acontece cada vez menos. Seria então de enorme valor que as pessoas que se dizem defensoras, activistas, etc etc, fossem as primeiras a não ficar do «lado errado do muro». Infelizmente isso não acontece, e as vossas respostas, que poderiam ser de partilha de alguma informação útil, foram de arrogância, «respostas tortas» e nada que pudesse ser realmente útil. , no entanto nunca usarei isso como justificação para me virar «para o outro lado do muro». Pois se lutei tanto para ir para o lado certo, que benefício me traria a mim, e mais ainda aos animais, tal acção? Pois, nenhum. Nem nunca isso será justificação para discriminar pessoas e tornar isso prioritário a uma boa informação sobre o estado de algo que até foi importante, onde afinal se impediram donos, pela sensibilização, de deixar animais no canil. ISSO É MUITO IMPORTANTE!. Isso deveria ter sido partilhado em primeiríssima mão. O resto minha cara, são peanuts, e se consegue perder tempo com eles, então ainda não fez tudo ao seu alcance para ajudar os animais.
Assim, eu acabei por me ir informar noutra fonte, e eu sou voluntária, pessoa que se interessa e até quer ver algumas mudanças.

Se eu fosse «passeunte» (Oh Fjjord, tanto que barafustei com isto :lol: ) tinha-a mandado á M*** e seguido caminho.,negligente e com falta de informação na mesma.. E assim os animais, invariavelmente, sofrerão as consequências nas mãos de donos negligentes, que muitas vezes o são por falta de informação.
Primeiro sublinhado: As respostas são, por vezes, em conformidade com a qualidade das perguntas. E a ausência de respostas também.

Segundo sublinhado: Está enganada. Foi dada a informação que estava disponível, uma vez que não fazíamos parte da organização, a iniciativa não tinha sequer terminado e só podíamos dizer o que tínhamos visto ou feito. E eu estou no meu direito de responder a quem quero.
Mas a intenção era demonstrar que a iniciativa não tinha tido valor nenhum. De resto, isso foi várias vezes afirmado.
E tem razão: muito provavelmente, ainda não fiz tudo o que podia. mas vou tentando, sabe? Portanto, vá lá medir o que fazem outros, que o seu barro nesta parede não pega.

Terceiro sublinhado: Tinha mandado quem «á M***»?

Finalmente, mude lá as lentes de visão extra-selectiva. E trabalhe na educação. Era capaz de não lhe fazer nada mal, sabia? Por exemplo, agora tinha feito muito melhor figura em ficar caladinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 21, 2010 2:59 pm

Charlie2 Escreveu:.

Se eu fosse «passeunte» (Oh Fjjord, tanto que barafustei com isto :lol: ) tinha-a mandado á M*** e seguido caminho.
Nada de especial :roll: ...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:01 pm

enfim, ainda bem que as minhas acções não passam muito pela publicidade virtual. Senão estava tramada, e desse ponto de vista compreendo que desanimem com facilidade.
Já agora, porque não num hospital um médico responder em conformidade? mandava metade dos pacientes á mer** e eles morriam. Pronto, coisa mais fácil né? :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ponky
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:04 pm

Charlie2 Escreveu: Já agora, porque não num hospital um médico responder em conformidade? mandava metade dos pacientes á mer** e eles morriam. Pronto, coisa mais fácil né? :wink:
tambem nada de especial Charlie, no entanto acho que devia ser vista por um,sso de andar com a M**** sempre a sair dos dedos para as teclas deve ser analisado :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 21, 2010 3:04 pm

Charlie2 Escreveu:
para mim já seria um grande passo que as pessoas se unissem realmente, em vez de andarem com meias palavras e meias respostas que só irritam e não levam a lado nenhum. Como sabe, a verdade, a clareza e outros valores são os que devem imperar mas assim não acontece, aliás acontece cada vez menos. Seria então de enorme valor que as pessoas que se dizem defensoras, activistas, etc etc, fossem as primeiras a não ficar do «lado errado do muro». Infelizmente isso não acontece, e as vossas respostas, que poderiam ser de partilha de alguma informação útil, foram de arrogância, «respostas tortas» e nada que pudesse ser realmente útil. Conhece-me como voluntária e parece que já tenho desculpa, no entanto nunca usarei isso como justificação para me virar «para o outro lado do muro». (Eu faço o que faço porque posso, porque tenho disponibilidade e acima de tudo, sinto que é um dever, e uma mostra de respeito, mais nada).
Se lutei tanto para ir para o lado certo, que benefício me traria a mim, e mais ainda aos animais, tal acção? Pois, nenhum. Nem nunca isso será justificação para discriminar pessoas e tornar isso prioritário a uma boa informação sobre o estado de algo que até foi importante, onde afinal se impediram donos, pela sensibilização, de deixar animais no canil. ISSO É MUITO IMPORTANTE!. Isso deveria ter sido partilhado em primeiríssima mão. O resto minha cara, são peanuts, e se consegue perder tempo com eles, então ainda não fez tudo ao seu alcance para ajudar os animais.

Eu não disse que tinha desculpa ou deixava de ter. Sei que faz alguma coisa a nível de sociedade para mudar o «statu quo».
Não sei é o que faz o KirimdeA e a LuMaria. Foi isso que eu perguntei.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:05 pm

Ponky Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Já agora, porque não num hospital um médico responder em conformidade? mandava metade dos pacientes á mer** e eles morriam. Pronto, coisa mais fácil né? :wink:
tambem nada de especial Charlie, no entanto acho que devia ser vista por um,sso de andar com a M**** sempre a sair dos dedos para as teclas deve ser analisado :wink:
sabe o que não me espanta nada POnky? A sua atitude... mesmo nadinha.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ponky
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:06 pm

ainda bem :wink:
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:07 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

Eu não disse que tinha desculpa ou deixava de ter. Sei que faz alguma coisa a nível de sociedade para mudar o «statu quo».
Não sei é o que faz o KirimdeA e a LuMaria. Foi isso que eu perguntei.
Tassebem mas já viu o que advêm de estarmos constantemente á espera que os outros façam alguma coisa e a deitarmos a responsabilidade nos outros. Nada de bom. as pessoas que abandonam sabem que tem outras que vão fazer o serviço sujo, por isso abandonam e negligenciam. As mentalidade têm de mudar, mas isso não vai lá de arrogâncias e insultos.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 21, 2010 3:19 pm

Parabéns pela vossa iniciativa.
Basta ter existido um unico animal a não ser deixado no canil,para a vossa iniciativa ser POSITIVA.
Não acompanhei todo o tópico de inicio por saber que não me ia ser possivel acompanhar-vos,mas quem sabe numa proxima possa juntar-me a vós.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Ponky
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:20 pm

Charlie2 Escreveu:
Ponky Escreveu:
No entanto..e lendo com calma o que foi escrito por mim...deixe-me dizer-lhe que este meu comentário nao se trata das suas intervenções no geral , mas sim por ter mencionado a palavra duas vezes em tão pouco tempo.
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:21 pm

Ponky Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Ponky Escreveu:
No entanto..e lendo com calma o que foi escrito por mim...deixe-me dizer-lhe que este meu comentário nao se trata das suas intervenções no geral , mas sim por ter mencionado a palavra duas vezes em tão pouco tempo.
sim mas foi, e deixe-me ser mais uma vez directa, um comentário de ME*** :lol:
Ponky
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:23 pm

:lol: lá isso é verdade :lol: mas´Charlie e o seu foi de que? :lol:

editado ...agora já nao tem lógica
Última edição por Ponky em segunda jun 21, 2010 3:26 pm, editado 2 vezes no total.
Ponky
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 3:24 pm

Ups :P assim nao vale (apagar!)

agora vou ter que apagar tambem 8)
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”