CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça nov 11, 2008 1:36 pm

Esse menino ainda está no canil a "recuperar" pois esta doente. Se alguem tiver um espaço onde ele podesse recuperar era optimo. Pelo que a Veternaria disse deve ter por volta de 3-4 anos e eu gostava que ele se chamasse Lucky.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 11, 2008 1:40 pm

alguem pode ser fat do lucky ????
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça nov 11, 2008 3:11 pm

Vamos ajudar estes meninos. Bora la divulgar.

So uma ideia. cho que devia abrir um topico por cada animal que já saiu, porque assim são tantar paginas que as pessoas podem perder a vontade de ver todas, não sei se compreenderam o que quiz explicar.

Podem manter a mesma este lindos neste forum, mas criar um por cada animal tambem em separado.

Já temos o caso da Zara, Sol, Nivea, Fluffy.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 11, 2008 4:57 pm

não ha ninguem que queira ir ao canil salvar um menino ? a hoteis a 80 euros . # madrinhas e ja salvam 1 menino . Todos suplicam ajuda . Alguns ja desistiram de viver , outros estão conformados e enrolam-sse no fundo da cela sem levantar a cabeça . Aluns pesam 4 kg . Pesam menos que as correntes enferrujadas que tazem ao pescoço .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça nov 11, 2008 6:16 pm

ACTUALIZAÇÃO 11 Novembro

Hoje fui ao canil de Lisboa e foi muito simpática a recepção, desde tratadores ao médico. Perguntaram por alguns cães que já saíram, entre outros pelo Tuca (o chocolate) e a Molly, um mostrou pena pela Sweetie, recordava-se dela e até me perguntaram como estava a Yorkie que não andava, a Nucha.. :wink:

Assim vamos a actualizações que a Reex poderá identificar. Todos os casos são prioritários num canil de abate mas os que estão a Negrito são os que a meu ver são muito muito urgentes.

Ala Fechada : neste momento devido às obras apenas três filas longas estão com animais. Também há animais nas boxes laterais.

1ª fila, que se vê da porta de entrada :

MUITO MUITO URGENTE Cãozito macho, adulto jovem, cerca de 4Kgs, castanho e preto, lembra um teckel em ponto pequeno, muito assustado e a tremer de frio, estava todo enrolado, talvez o mais pequenote no canil. Não saindo não irá sobreviver devido ao frio que se faz sentir, urgente a sua saída para FAT

Rott, macho, aparenta ser calmo e parece saudável mas com pouco espaço para se mexer

Rafeirito branco, muito triste, pelo para o cerdoso, macho, cerca de 6kgs, aparentemente saudável

Vários pitts, na sua maioria em situação de resgate judicial, o que não podem sair.

Pastor alemão, senior, parece meigo e robusto

Cruzado de pastor alemão, cerca de 6/7 anos, saudável e brincalhão (Reservado)

2ª corredor que compreende duas filas de animais virados uns para os outro

Vários pitts alguns em situação de resgate judicial ( interessados terão de se informar melhor)

MUITO MUITO URGENTE Cadelita lindissima,adulta jovem, muito pequenita, muito meiguinha, puxava para a frente a pedir que a pegassem ao colo, não mais de 5 kgs, muito elegante, pelo liso e de cor castanha mel, honestamente fiquei na duvida se não seria uma cruzada de pequinois, pelos maxilares e o formato do focinho.

Rafeirita porte média, um doce, uma simpatia, adulta jovem, cerca de 4 anos, branca com spots pretos..um encanto

Caniche, adulto jovem, penso ser o da foto atrás, branco, estava sentado e penso que está em tratamento.

Caniche ou cão d'água , pelo coberto de rastas, mal se vía o focinho, adulto jovem, super castiço, estava sentado a espreitar e aparentemente saudável.

Pastor belga preto, macho não tenho a certeza se puro, pois não sou conhecedora da raça, o focinho lembra-me um collie, mas pelo com rastas e adulto. Se alguém estiver interessado deverá contactar a secretaria pois pode ser puro.

Rafeirita branca, adulta jovem, porte para 6 kgs, branca, aparentemente saudável e meiga.

Cadela lindissima, porte médio, adulta jovem, cerca de 12 kgs, cor preta, quem a vê de repente lembra uma cruzadita de labrador..muito meiga

Cruzada de boxer, adulto, não consegui ver se macho ou fêmea, muito bonito, tigrado, mesmo muito bonito, olhos tristes, espera por si.

MUITO MUITO URGENTE Cadelita Rafeirita, cerca de 5kgs, aparenta ser senior, muito muito deprimida, pelo castanho raso, nem olhou

Corredor lateral : cão husky branco ( está lá há já alguns meses, tem dono)

Corredor lateral, quem entra pela primeira porta e vira para a direita

rafeirito, cerca de 7 kgs, porte pequeno, muito activo e brincalhão, aparenta estar saudável, branco com malhas castanhas

MUITO MUITO URGENTE cadelita SRD tigrada, talvez uns 6 kgs, cahorra ou muito jovem, porte pequeno/médio, corpo tipo galgo, muito elegante, mas MUITO MAGRA, tremia de frio, LINDISSIMA ..cada dia que passa diminuem as probalidades de sobrevivência

ALA EXTERIOR :

URGENTE um rafeirito, macho, cor de cocker, super giro mas coitadito muito asustado, penso que cruzado de Cocker e mesmo muito parecido com o Ziggy, adulto jovem

Cruzado de Samoiedo, branco, algo assustado mas meigo (encontrava-se já reservado)

Braco com CHIP, já reservado

Alguns cãezitos sem raça definida, na sua maioria adultos, para todos os gostos, esperam ansiosamente uma oportunidade de ganharem uma família ..

Impossível lembrar-me de todos, mas tentei fixar o melhor que pude.

Obras no Canil : obras de melhoria na ala fechada, nomeadamente no que se refere à circulação do ar para evitar propagação de doenças infecto contagiosas. Aguardam uma "rede" que vem propositadamente da Alemanha mas ainda não chegou, como vai ficar não sei ao certo, mas até lá os animais de porte muito pequeno correm algum risco devido ao frio que se faz sentir na zona de Monsanto.taparam parcialmente o espaço aberto da parede que foi demolida com uma rede verde mas ainda aasim o frio é intenso e os animais que coloquei a negrito estão em risco

[/code]
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça nov 11, 2008 7:40 pm

O Samoiedo já estava reservado?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça nov 11, 2008 7:44 pm

Ó Maria, tu és um anjo, tens um coração do tamanho do mundo!tu, a Taro e a reex, não desfazendo em nenhum dos outros......são quem eu queria ter por perto se fosse cão, cadela, no meu caso!

Beijão grande,obrigada!
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça nov 11, 2008 7:49 pm

clarota Escreveu:Ó Maria, tu és um anjo, tens um coração do tamanho do mundo!tu, a Taro e a reex, não desfazendo em nenhum dos outros......são quem eu queria ter por perto se fosse cão, cadela, no meu caso!

Beijão grande,obrigada!
Mas eu nem entendi :? ; já estava reservado em nome de outra pessoa? Se assim for, óptimo :D
Ou será que a Mag o reservou para nós? :roll:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:49 pm

o castanho tipo teckel era o que euqueria tirar , mas não podisair .
o tipo caniche preto cheio de rastas da 1º fila ao fundo a direita preto 5kg ainda la esta ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:50 pm

reex Escreveu:o castanho tipo teckel era o que euqueria tirar , mas não podisair .
o tipo caniche preto cheio de rastas da 1º fila ao fundo a direita preto 5kg ainda la esta ?
Não podia sair porquê? :?
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:51 pm

nao me lembro se estava doente , ou com chip
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:53 pm

Respondendo às duas:

O cruzado de samoiedo já estava reservado para alguém...

Reex não vi na primeira fila nenhum cruzado de caniche preto..mas pode estar numa das enfermarias ..só posso dizer que não o vi..

O primeiro que considero como muito urgente É MUITO MUITO URGENTE que saia, tremia imenso e é minimo
reex
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:53 pm

o Taro !!!! porque não disseste que ias lá ???? eu ia contigo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça nov 11, 2008 7:54 pm

Mariatuga Escreveu:
clarota Escreveu:Ó Maria, tu és um anjo, tens um coração do tamanho do mundo!tu, a Taro e a reex, não desfazendo em nenhum dos outros......são quem eu queria ter por perto se fosse cão, cadela, no meu caso!

Beijão grande,obrigada!
Mas eu nem entendi :? ; já estava reservado em nome de outra pessoa? Se assim for, óptimo :D
Ou será que a Mag o reservou para nós? :roll:
Ai mulher, não vi a interrogação, a ânsia é tanta que ao ler, li sem interrogação e sim, como se fosse uma afirmação. :o :o

Mas o que disse vale! :lol:
Taro
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:57 pm

Não disse Reex pois nem tinha a certeza que podia ir pois estava dependente do serviço e fui já perto das 17 h.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”