ZEISS braco lindissimo já é uma estrelinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
uma vizinha minha tem um cão que morde as almofadas da pata( e sempre a mesma pata ) por causa do stress , e depois quando vai a rua passear leva a pata no ar e vai coxo aos saltos .E tem casa e dona , o que lhe causa o stess ?
e conheci outro que mordia a cauda , até chegou a cangrenar por tanto ser mordida
Não há medicamentos para o Stress ?
Amanhã vou visita-lo se ele já estiver no hotel
e conheci outro que mordia a cauda , até chegou a cangrenar por tanto ser mordida
Não há medicamentos para o Stress ?
Amanhã vou visita-lo se ele já estiver no hotel
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
O Zeiss saiu do canil com 18 meses de idade, é um cão jovem e activo por natureza e está à outros 18 em hotel...não pode ser um cão feliz!
Stress?? Stress para mim é pouco para definir a vida de clausura que este animal leva!
Não se consegue uma fat nem uma far, não há prespectivas de adopção...há animais que se adaptam à vida em hotel, outros é o que se vê
Stress?? Stress para mim é pouco para definir a vida de clausura que este animal leva!

Não se consegue uma fat nem uma far, não há prespectivas de adopção...há animais que se adaptam à vida em hotel, outros é o que se vê

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Pois não sabemosreex Escreveu:![]()
![]()
![]()
talvez uma box com o dobro do tamanho e uma femea por companhia o façam mais feliz

Mas acho que alguma coisa tem que se pensar e fazer antes de pensar-mos em adromece-lo

-
- Membro Veterano

Última edição por reex em sexta jun 11, 2010 9:45 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
não e também não gosto de saber que este animal esta a 18 meses em hotel sem ter donos nem previsão disso.... que esta a sofrer e que se tem que arranjar uma solução.
O Whisky (UZ) tem Epilepsia e é muito raro ter um ataque e também vive numa box há dois anos e tal
O Whisky (UZ) tem Epilepsia e é muito raro ter um ataque e também vive numa box há dois anos e tal

-
- Membro Veterano
Mora aqui perto de mim um caniche muito mimado que vai com o dono para todo o lado , tem eplipesia e muitos ataques , aparecem assim do nada e de repente .E não vive num hotel
Última edição por reex em sexta jun 11, 2010 2:47 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Reex cada caso é um caso. E não há nada como experimentar mudar o Zeiss ... não há nada a perder nesta altura.
Como é óbvio e penso que todos compreenderão, para um animal com este tipo de problemas o stress pode vir a ser fatal. Quero acreditar que uma box maior, mais resguardado da confusão e quem sabe, até com companhia este menino não irá melhorar.
Desejo do fundo do coração que assim seja.
Outra sugestão que pensei ... mas claro que é só uma sugestão, porque não ouvir outra opinião? Quem sabe se a medicação que ele está a fazer não é a indicada para o caso dele?
Porque não tentar ouvir o Dr. House? Ele é excelente em diagnósticos ... é uma pessoa que está sempre em cima dos acontecimentos em termos veterinários. Quem sabe se entretanto não apareceu outro tipo de medicação?
Uma das minhas sobrinhas também tem uma cadelinha com epilepsia e já teve de alterar a medicação sendo que agora felizmente tem estado controlado.

Como é óbvio e penso que todos compreenderão, para um animal com este tipo de problemas o stress pode vir a ser fatal. Quero acreditar que uma box maior, mais resguardado da confusão e quem sabe, até com companhia este menino não irá melhorar.

Outra sugestão que pensei ... mas claro que é só uma sugestão, porque não ouvir outra opinião? Quem sabe se a medicação que ele está a fazer não é a indicada para o caso dele?
Porque não tentar ouvir o Dr. House? Ele é excelente em diagnósticos ... é uma pessoa que está sempre em cima dos acontecimentos em termos veterinários. Quem sabe se entretanto não apareceu outro tipo de medicação?

Uma das minhas sobrinhas também tem uma cadelinha com epilepsia e já teve de alterar a medicação sendo que agora felizmente tem estado controlado.
-
- Membro Veterano
levem então ao d House
Última edição por reex em sexta jun 11, 2010 9:50 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Claro que as madrinhas é que têm de se pronunciar ... foi mesmo e só uma sugestão.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu como madrinha do Zeiss, acho que ele está a ser bem assistido.
No caso de ele mudar de hotel, terá que ficar a ser vigiado, num hospital perto do hotel, o que também existe. Nesse caso seguirão todos os relatórios médicos do animal e qualquer dúvida será esclarecida entre médicos.
Isto porque, de momento não existe a possibilidade de se fazerem 200 km para levar o Zeiss ao médico, e além disso se ele vier a precisar (espero que não) precisa de ser assistido quase na hora.
Eu tive uma cadela epilética e apesar de medicada, quando se sentia mais stressada, os ataques eram mais frequente.
Entenda-se por stress: visitas, animal novo em casa, ir a casa de ouras pessoas.
O que pode não ser stress para nós , pode ser para eles.
Cada caso é um caso e também existem diversos tipos de epilepsia e pelo que me pareceu , o Zeiss tem das mais graves.
O Zeiss neste momento não está a sofrer, pois está em coma induzido
No caso de ele mudar de hotel, terá que ficar a ser vigiado, num hospital perto do hotel, o que também existe. Nesse caso seguirão todos os relatórios médicos do animal e qualquer dúvida será esclarecida entre médicos.
Isto porque, de momento não existe a possibilidade de se fazerem 200 km para levar o Zeiss ao médico, e além disso se ele vier a precisar (espero que não) precisa de ser assistido quase na hora.
Eu tive uma cadela epilética e apesar de medicada, quando se sentia mais stressada, os ataques eram mais frequente.
Entenda-se por stress: visitas, animal novo em casa, ir a casa de ouras pessoas.
O que pode não ser stress para nós , pode ser para eles.
Cada caso é um caso e também existem diversos tipos de epilepsia e pelo que me pareceu , o Zeiss tem das mais graves.
O Zeiss neste momento não está a sofrer, pois está em coma induzido
Rex aconselho-te a ler alguma literatura sobre Epilepsia, pois "eu vi aquele cão assim e aquele cão assado, nada me diz." Talvez seja melhor tratares tu deste assunto ok?
Arguida, o cão tem diagnóstico e acho que tem sido devidamente acompanhado. Eu pessoalmente não levo o braco a outro médico, mas há outras madrinhas se o quiserem levar, pois bem saio do caminho e deixo outros tratar do assunto. Preciso que me avisem desta vossa decisão.
Arguida, o cão tem diagnóstico e acho que tem sido devidamente acompanhado. Eu pessoalmente não levo o braco a outro médico, mas há outras madrinhas se o quiserem levar, pois bem saio do caminho e deixo outros tratar do assunto. Preciso que me avisem desta vossa decisão.
O Zeiss regressou ao hotel e está sob alguma alteração medicamentosa, embora com muita vigilância pois não está a 100 por cento.
Toda esta situação já foi conversada com a responsável do hotel onde se encontra.
A questão é simples e transparente : uma nova oportunidade de ver como reage o braco noutro ambiente.
A situação está já a ser tratada com o outro hotel.
Como mencionei e é para ficar claro : avaliar como ele funcionará num ambiente diferente, o que pode ou não resultar.
Outras alternativas não vejo.
Toda esta situação já foi conversada com a responsável do hotel onde se encontra.
A questão é simples e transparente : uma nova oportunidade de ver como reage o braco noutro ambiente.
A situação está já a ser tratada com o outro hotel.
Como mencionei e é para ficar claro : avaliar como ele funcionará num ambiente diferente, o que pode ou não resultar.
Outras alternativas não vejo.
Lamento mas as notícias são as piores.
O Zeiss teve de ser adormecido, decisão que tomei e assinei com consciência de que tudo foi feito por ele.
Hoje de manhã deu novamente entrada nas urgências do hospital, por ter sido encontrado inanimado após novo ataque violentissimo.
Tive uma longa conversa com o médico que o tem vindo a assistir, não foi uma decisão tomada de ânimo leve, muito pelo contrário, tendo em conta que fui eu que o resgatei do canil.
Por motivos familiares só poderei explicar mais tarde o dia de hoje com o braco, o que farei logo que chegar a casa.
Estive com ele à à hora da despedida, não foi fácil, nunca é fácil.
Adeus meu lindo.

O Zeiss teve de ser adormecido, decisão que tomei e assinei com consciência de que tudo foi feito por ele.
Hoje de manhã deu novamente entrada nas urgências do hospital, por ter sido encontrado inanimado após novo ataque violentissimo.
Tive uma longa conversa com o médico que o tem vindo a assistir, não foi uma decisão tomada de ânimo leve, muito pelo contrário, tendo em conta que fui eu que o resgatei do canil.
Por motivos familiares só poderei explicar mais tarde o dia de hoje com o braco, o que farei logo que chegar a casa.
Estive com ele à à hora da despedida, não foi fácil, nunca é fácil.
Adeus meu lindo.